quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

UMA VOLTA AO PASSADO


Meus amigos e queridas amigas.



Boa Noite...

Estamos aqui no camping gramadense, em Gramado, curtindo uma verdadeira noite de inverno... muita chuva, frio e cerração.

Não enviei notícias antes pois o tempo esta muito curto, muitas viagens, passeios e pequenas aventuras que não deixam sobrar tempo para quase nada... ainda bem que estou aposentado ...

Para quem não sabe minha amiga Lídia, lá de Fortaleza, veio fazer um tour pelo estado e aproveitar para matar a saudades pois ninguém é de ferro.

Levei ela para dar uma volta ao passado, ou seja, fazer uma viagem de 20 km saindo de Bento Gonçalves passando por Garibaldi e chegando em Carlos Barbosa, numa MARIA FUMAÇA, um trem movido a lenha, muito comum no tempo em que eu era piazito aqui nas querências do Rio Grande Do Sul e que ela JURA que não conhecia e que nunca antes entrou num deles (tudo bem, vou fazer de conta que acredito , kkkkk).

Bem, existem vários outros vídeos que ainda estão por vir, mas como a noite já caiu e vai demorar um pouco até baixar esse vídeo, por enquanto vocês poderão curtir alguns minutos da viagem de volta entre Carlos Barbosa e Bento.

Um grande abraço a todos e até a próxima postagem.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL


Meus amigos e queridas amigas...
Devemos ter sempre em nossa mente que VIVER é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido.
Que neste natal tenhamos a PAZ de espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo para nós e nossos semelhantes.
Que nesta data tão especial, não somente nela mas sim em todos os dias de nossas vida, possamos multiplicar o AMOR e que nossas mãos possam ser portadoras de paz, de afagos, de carinho e de alegrias.
Que vocês nunca percam a esperança, que cada amanhecer de sua vida seja belo e que sigam com serenidade os caminhos da vida.
Desejamos a todos os nossos verdadeiros amigos, nossos seguidores, UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL.
Sãos os verdadeiros votos de Germano e Bolinha.

domingo, 13 de dezembro de 2009

UM PEDACINHO DA LONGA VIAGEM

video

Estas imagens foram colhidas num pedacinho do Brasil, ainda no estado do Ceará, entre Tauá e Picos (cidade do Piauí). Nada de muito especial, apenas breves momentos vividos durante esses 4300 km de viagem e aventura.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Minha viagem de volta ao sul transcorre normal, com apenas alguns pequenos problemas de ordem técnica como por exemplo um pneu estourado na péssima estrada que liga Floriano até Canto do Buriti, no estado do Piauí, falha na embreagem, na bateria e no pisca-pisca de direita/esquerda. Realmente uma viagem maravilhosa.
CIDADES ONDE FIQUEI
Durante a viagem pernoitei (a maior parte do tempo em postos de gasolina na beira das estradas) no Triângulo de Quixada, Quixada, Mombaça e Tauá (todas no Ceará), Picos, Floriano, Itaueira, Canto do Buriti, Cristino Castro, São Gonçalo do Gurguéia e Cruzeiro do Oeste (no Piauí), Luiz Eduardo Magalhães e Rosário (na Bahia), Vila Boa, Formosa de Goiás, Cristalina e Catalão (em Goiás), Prata (Minas Gerais), São José do Rio Preto, Marília e Ourinhos (no estado de São Paulo), Piraí do Sul e São José dos Pinhais (no Paraná), Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis (Santa Catarina) e hoje estou na casa do meu irmão Carlos em Torres (RS) sendo que essa aventura de cruzar o Brasil termina na próxima terça-feira na cidade gaúcha de Imbé, faltando para tanto andar aproximadamente 90 km.
Saí de Fortaleza com o velocímetro marcando 120734 km. Cheguei em Torres com 125048, tendo percorrido 4314 km.
ASSALTO NA ESTRADA

Próximo da cidade de Prata um motor home passou pelo meu. Estava sendo dirigido por um senhor que foi operado de câncer na garganta e falava através de um microfone que é colocado junto a mesma. Tinha saído de Belo Horizonte, estava vindo para Santa Catarina. Junto com ele viajava uma moça muito bonita por sinal. Quando estava almoçando em S. J. do Rio Preto o mesmo já estava no restaurante e após ter almoçado veio me contar que havia sido assaltado pela mulher que vi junto com ele. Ela tinha dois capangas que estavam em outro carro. Segundo ele me contou, levaram R$ 2.000,00 (dois mil reais). Agradeci a DEUS por não ter encontrado ela no caminho, pois com certeza a vítima teria sido eu.

Quem é esse? Este é BOLINHA, mais conhecido por BOLINHA... Ganhou esse nome em minha homenagem, segundo minha sobrinha e afilhada Mayara (in memória) ela disse que quando ele nasceu, dia 28 de agosto de 2003, eu estava uma BOLINHA DE GORDO, ninguém merece ... Já foi pai de 18 filhotes e atualmente é o meu PATRÃO pois durante as viagens pelo Brasil ele fica deitado, dormindo, comendo, bebendo e curtindo a natureza através da janela do motor home, enquanto o burro aqui fica na direção.... Faz um ano que sua amada esposa, a cadelinha PRINCESA, saiu do pátio por debaixo do portão e foi carregada por alguém... Desse dia em diante o coitado vive momentos de angústia atrás de uma nova companheira....



Meus amigos e queridas amigas.

Estamos começando hoje a divulgação desse blog para que todos que estiverem a fim de acompanhar minhas aventuras pelas estradas do Brasil possam ter acesso mais facilmente, pois seria quase impossível enviar mensagens diárias para todos, pois com certeza passaria o dia inteiro na frente do computador.

Para quem ainda não sabe, essa aventura é a realização de um sonho que durou 15 anos. Após 28 anos e seis meses trabalhando na Caixa Econômica Federal pedi as contas para transformar um sonho em uma feliz realidade.

Dia 4 de novembro de 2009 marcou o último dia de trabalho em minha vida. Dessa data em diante sou um homem totalmente feliz e realizado. Estou vivendo cada segundo de minha vida de forma tranquila, livre das pressões do dia a dia, do stress do cumprimento de horário, vivendo sem hora para dormir, acordar, comer ou amar. Sem preocupação com dia da semana ou do mês, sem contas para pagar, sem maiores sonhos ou aspirações, apenas a vontade de viver e deixar viver, amar e ser amado, poder rever os parentes e amigos a qualquer hora, sempre que a saudades bater.

De agora em diante, sempre que você tiver vontade de saber onde estou o que estou fazendo, basta entrar nesse blog que é nosso, de todos aqueles que gostariam de viver uma vida como a que estou vivendo. Entre, ele também é seu.