domingo, 31 de outubro de 2010

BRASIL TEM NOVO PRESIDENTE.

Votei em DILMA para Presidente do Brasil numa homenagem a minha amada mãe Morena (bem como a todas as mães desse País), pois sei que se ela ainda estivesse entre nós, seria em DILMA que ela votaria. Ela sempre acreditou na força das mulheres que assim como ela sonham com um Brasil mais justo e humano. MAYARA NÓS TE AMAMOS. SEMPRE TE AMAREMOS. Um dia a gente se reencontra.Eu e meu irmão Carlos tentamos plantar flores no local onde estão as cinzas da nossa amada sobrinha.Mas infelizmente elas não vingaram, devido ao clima de inverno.Torres, a praia mais bonita do Rio Grande do Sul, prepara-se para mais um movimentado veraneio.Durante o passeio de barco os turistas tem essa visão da ilha dos Lobos e de Torres.Passeios de barco pela orla de Torres levam milhares de turistas......até a Ilha dos Lobos, onde aparecem as maiores ondas do litoral gaúcho.Neste lindo morro, com uma vista magnífica de Torres, estão as cinzas da minha querida e inesquecível sobrinha e afilhada Mayara Regina Neves.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Votamos em Serra ou em Dilma??? Eu, particularmente votei em Dilma, numa homenagem a minha querida e guerreira mãe Morena. Mas agora não importa mais em quem votamos. Só nos resta torcer para que ela, com o apoio integral de Lula, faça um ótimo governo. O Brasil não pode parar. Minha grande preocupação é saber se ela terá condições de saúde para enfrentar esses 4 anos de lutas comandando o nosso imenso país até repassar novamente, em 2014 a faixa presidencial ao nosso atual Presidente, Luiz Inácio LULA da Silva.

Mas ontem foi dia de ir com minha amada irmã Magda e o cunhado Adelar até Torres prestar uma homenagem a minha querida e inesquecível sobrinha e afilhada Mayara Regina Neves que falece aos 14 anos de idade, em 6 de setembro de 2003. Embora a previsão do tempo marcasse chuva, o dia foi lindo, ensolarado.

Hoje estou em Porto Alegre, no apartamento da mana, onde amanhã a tarde iremos até Carazinho para colocarmos algumas flores no túmulo de nossos pais Theodoro, Arlindo e Morena e também da vó Leopoldina. Vamos visitar também túmulos de pessoas queridas e que fizeram parte de nossas vidas. Vai ser uma viagem rápida já que voltaremos na terça pois ela precisa trabalhar na quarta. Como irei dia 10 fazer um tour pela região para rever os parentes e amigos, voltarei com ela.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SEM MUITO O QUE FAZER. REVENDO OS AMIGOS.

Tainha, que empresta seu nome para a festa anual do peixe de Tramandaí, fica linda a noite.Plataforma de pesca de Tramandaí atrai milhares de sócios no verão. Aberta ao público em geral.Av. Emancipação, uma das principais vias de Tramandaí, fica congestionada nos meses de verão.Bar Gaivota, do meu amigo Índio, na beira mar de Tramandaí, é uma casa de tradição e o point da praia nos meses de veraneio. As mulheres mais lindas se encontram aí.Tramandaí prepara-se para receber veranistas já a partir de novembro.São Pedro, o Padroeiro de Tramandaí e Nossa Senhora dos Navegantges, a Padroeira dos pescadores, tem um lugar de destaque bem no coração da cidade.Pelas várias cidades que já visitei, poucas se comparam a beleza da beira rio de Tramandaí.Turistas aproveitam os feriadões e aos poucos vem chegando para curtir a praia de Imbé, RS.Andar de pedalinho no Braço Morto, Imbé, RS, é uma das opções dos turistas no verão.O pescador feliz da vida com sua enorme Corvina pescada no rio Tramandaí. Estava a venda por 15 reais. Vendeu rapidinho.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Nesses dias de descanso aqui em Imbé/Tramandaí, sem muito o que fazer, estamos aproveitando para rever e matar a saudades dos amigos com os quais convive por mais de 13 anos. E muito bom saber que embora tenha passado 10 anos longe daqui eles ainda se lembram dos meus tempos de campanha para vereador e também como empregado da Caixa Econômica Federal. Cada dia procuro visitar um ou dois casais de amigos para colocar as fofocas em dia. Também aproveito o tempo para fazer pequenas arrumações no motor home visando minha próxima viagem que deverá acontecer no início de novembro pois mudei meus planos e vou dar um giro pela região antes de retomar o caminho das praias.

Depois do feriado de Finados, quando irei com minha amada irmã Magda até Carazinho, pretendo fazer um tour pelas cidades de São Leopoldo, Montenegro, Passo Fundo, Carazinho, Sarandi, Palmeira das Missões, Panambi, Ibirubá, Santa Barbára do Sul e Cruz Alta pois em todas elas tenho primos e filhos de primos, muitos dos quais ainda não conheço. Deverei retornar para o litoral somente lá pelo dia 20 de dezembro.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUE COM DEUS.

domingo, 24 de outubro de 2010

UM SÁBADO DIFERENTE

Não importa o resultado. Todos os 36 participantes do 5º Torneio Interescolar de Xadrez de Torres, RS, estão de parabéns por sua brilhante participação no evento.Professora Denise Carvalho e Marcelo Boff (Presidente do Clube de Xadrez de Torres, RS), organizadores do 5º Torneio Interescolar de Xadrez e a excelente premiação oferecida pelo SESC Torres.Escola Estadual Gov. Jorge Lacerda, através da coordenação da prof. Denise Carvalho, desenvolve várias atividades com alunos que possuem altas habilidades.Professora Denise com os árbitros do torneio. Marcelo (Presidente do Clube de Xadrez de Torres) e o professor ....C0mo é bom ser livre, não ter mais compromissos com trabalho e poder participar mais ativamente da vida das minhas afilhadas.Não. Não basta ser mãe...Tem que participar.Professor Odair, de Capão da Canoa, com seus alunos.Durante a solenidade de premiação todos ansiosos para saber o resultado do torneio.O xadrez gigante desperta o interesse dos alunos pela modalidade.Parte do local onde foram realizadas as acirradas disputas pelos primeiros lugares.Galera que participou brilhantemente do 5º Torneio Interescolar de Torres, RS. Prof. Denise, minha cunhada Fátima, Tais, Marcelo, eu e Heloísa.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Hoje esta um domingo maravilhoso aqui em Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul. Na sexta viajei até Torres, RS, para prestigiar a participação das minhas sobrinhas Tais e Heloísa no primeiro torneio de xadrez da vida delas. Sabe como é né, o primeiro a gente nunca esquece. O evento, 5º Torneio de Xadrez Interescolar de Torres, foi promovido pela Escola Estadual Gov. Jorge Lacerda, uma iniciativa da professora Denise Carvalho (responsável pela sala de recursos de altas habilidades) com apoio do Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo de Torres, do Clube de Xadrez local, cujo presidente é Marcelo Boff e do SESC Torres.

Vinte e cinco futuros campeões participaram da categoria Mirim (nascidos em 98, 99 e 2000)Sete na Infantil (nascidos em 96 e 97) e quatro na juvenil (que nasceram em 93, 94 e 95). O sistema de disputa foi o suiço, com tempo de reflexão de 30 minutos.

Foi realmente um sábado diferente para mim pois tive a oportunidade, depois de muitos e muitos anos, de participar mais ativamente da vida das minhas queridas sobrinhas. Heloísa (10 anos) que precisa aprender a pensar mais, conseguiu duas vitórias. Já Taís (12 anos) obteve 3 vitórias e já conseguiu o mais importante, não só no xadrez como na vida: pensar antes de tomar alguma decisão. Parabéns para as duas. Na vida o mais importante é competir.

Na ocasião dei uma idéia que foi muito bem aceita pelos organizadores: Uma disputa de xadrez humano entre Torres e Capão da Canoa. Será em pleno verão para dar um maior destaque a disputa. Serão duas partida, uma em Torres e outra em Capão da Canoa. Cada equipe será formada por 3 enxadristas. Será uma partida realizada ao cair da noite no centro da cidade. As peças serão os próprios jogadores. Sem querer colocar fogo na lenheira, o professor Odair, da Escola Estadual Luiz Moschetti (Capão da Canoa) prometeu que vai trazer uma equipe muito forte e vencer as duas partidas. A professora Denise disse que vai pagar prá ver. Será sem dúvida um tira teima sensacional, com total apoio do SESC TORRES.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SERÁ QUE VOU PARA O BBB 11?

Bem vindo a Tramandaí, a Capital das praias do Rio Grande do Sul.De cima da ponte, que liga Imbé a Tramandaí, a pesca de caniço e anzol, sem isca.E de dentro do rio, a pesca da tarrafa.Peixes, da espécie Tainha, enfeitam os orelhões da cidade/praia de Tramandaí, RS.Orla da praia de Tramandaí. Quem mora aqui não dá valor. Mas é muito bonita.Coisas que só acontecem em Tramandaí: estacionar em cima da calçada. PODE? NÃO PODE..Onde as águas do mar se misturam com as águas do rio Tramandaí atraem muita gente.Braço Morto no Imbé, RS. Um local maravilhoso onde os turistas passam suas tardes.O bonito rio Tramandaí que separa as cidades de Imbé e Tramandaí.Vejam como é a praia de Imbé nos meses de inverno: totalmente vazia, a espera dos veranistas.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde/noite.

Agora com o horário de verão aqui no sul do país, os dias estão cada vez mais compridos. Por isso a gente nunca sabe se é de tarde ou de noite. Agora são 19.30 horas e o dia ainda esta claro. Um dia muito bonito aqui em Imbé/Tramandaí, embora com um ventinho um pouco chato. Mas tudo bem, faz parte da vida.

Ontem passei o dia inteiro respondendo ao questionário do BBB 11. Depois de tudo feito, vídeo prontinho, fui enviar a inscrição e deu a seguinte mensagem: formato do vídeo não compatível. Daí só me restou salvar as respostas e esperar que amanhã a noite lá em Torres meu irmão consiga, mais uma vez, me auxiliar e resolver esse pequeno pepino.

Sempre tive vontade de participar do BBB mas nunca tinha feito inscrição pois era escravo da vida e dificilmente a CEF iria me liberar 3 meses. Esperei pacientemente o momento certo. Agora tenho todo o tempo disponível. Todos sabem que participar do BBB é quase tão difícil como acertar na Mega Sena, mas como quem não pelisca não petisca, fiz a minha parte e agora é torcer para ser um dos 16 participantes. O vídeo ficou muito bom mesmo. Hora dessas coloco ele no you tube. Se irei participar do BBB 11? Só DEUS já sabe a resposta. Eu vou rezar.

Amanhã vou até Torres pois no sábado tenho um compromisso muito importante: levar minhas duas sobrinhas, Tais e Heloisa, para participarem de um campeonato de xadrez para adolescentes. Depois do campeonato, no sábado a tarde retornarei para o Imbé.

Hoje mandei fazer um revisão no burrinho, não, não é em mim... , é no motor de arranque do motor home e também no alternador. A brincadeira ficará em torno de quatrocentos reais. Acha dinheiro. Pior é que é apenas o começo das revisões que farei na minha casa motorizada

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MEU MOTOR HOME SERÁ UM PAINEL FOTOGRÁFICO

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Hoje o dia amanheceu muito bonito aqui no litoral norte do Rio Grande do Sul. Pela manhã, devido ao horário de verão fui obrigado a dormir até quase as onze horas da manhã. Depois de levar Nininha de moto (Bolinha foi junto) até a casa dela, voltei para almoçar e pela tarde fui até a Caixa pagar mais uma parcela do meu INSS e mais tarde fui ver o preço das fotos que pretendo colocar por fora do meu motor home. As fotos serão no tamanho 45 cm x 50 cm e vão custar aproximadamente R$ 25,00. Nessa primeira etapa vou mandar fazer 20 fotos. Futuramente pretendo faturar algum dinheiro vendendo os espaços para as prefeituras municipais.
No mais sem muitas novidades. Vou mandar imprimir cinco mil folhetos para divulgar ainda mais o meu blog. O custo será de R$ 250,00 mas vai valer a pena. Amanhã vou ficar em casa para fazer o vídeo para minha inscrição no BBB 11. Já fiz um álbum no orkut especial para a produção do programa ver as fotos. Sabe como é né, não custa nada tentar.
Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.


domingo, 17 de outubro de 2010

UM DOMINGO DE VITÓRIA DO GRÊMIO

O maravilhoso bolo de aniversário da minha Princesa Heloísa. Além de linnndo, muito gostoso.A cama da Princesa Heloísa cheia de presentes.Jogo de bolão, entre meninos x meninas foi vencida por elas.As professoras dos "anjinhos" tiveram uma tarde de folga na sexta-feira.Mamãe Fátima divertiu a criançada com várias brincadeiras.A Princesa Heloísa e sua mais nova amiga, Nininha.A Princesa Heloísa com os pais Carlos e Fátima e sua irmã Taís.Uma Princesa entre 7 gaviões, coleguinhas de escola.Heloísa com suas amiguinhas de colégio. Essa é a Princesa, digo, minha afilhada, Heloísa, na festa do seu aniversário.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Depois da viagem até Torres para participar da festa de aniversário de 10 anos da minha sobrinha e afilhada Heloisa. Foi um dia maravilhoso, uma tarde alegre e descontraída, uma festa muito bonita onde minha afilhada estava ainda mais linda, com seu vestido de Princesa. Seus coleguinhas de colégio ajudaram a animar ainda mais a bonita festa.

Voltamos ontem pela manhã e hoje após um almoço na comunidade Evangélica Luterana fui assistir a mais uma grande e espetacular vítória do imortal tricolar sobre o Cruzeiro de Belo Horizonte, de virada, por 2 x 1.

Hoje mandei meu motor home para fazer pequenos reparos antes de reiniciar viagens pelo Brasil no próximo mês. Tenho certeza que meus amigos Nena e Candelária vão deixar ele ainda melhor do que já esta.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.