segunda-feira, 29 de outubro de 2012

JÁ OUVIR FALAR EM BATAYPORÃ? E EM ROSANA?

Boa noite meus amigos e queridas amigas.

A vida continua, minhas andanças, viagens e descobertas de novas cidades por esse imenso e belo Brasil também. Pois é, aposto que muitos de vocês nunca ouviram falar em Batayporã, que fica em Mato Grosso do Sul, há apenas 10 km de Nova Andradina, onde fiquei vários dias no sítio dos meus amigos Imaculada (www.Imacybyartes) e Jaime quando estava entrando naquele estado. Saindo de Batayporã a gente viaja aproximadamente 50 km e entra no Estado de São Paulo, onde pude conhecer a cidade de Rosana e seu distrito, Porto Primavera. Durante as fotos darei mais algumas informações sobre os munícipios. Hoje pela manhã saí de Rosana e já estou em Nova Londrina, no Estado do Paraná. Passei rapidinho pelas cidades de Diamante do Norte e Itaúna do Sul. A distância entre Diamante do Norte e Itaúna é de apenas 9 km e de Itaúna até Nova Londrina são apenas mais 13 km. Tudo aqui é muito próximo. Amanhã devo viajar até Paranavaí, serão apenas 75 km.

Um grande abraço a todos e até a próxima postagem se DEUS assim o permitir.

Chegando em Batayorã eu e Bolinha fomos recebidos ...

... de braços abertos por CRISTO, que nos desejou uma ótima estada na cidade. Muitas Palmeiras Imperiais embelezam uma das principais avenidas de cidade.

Bolinha, na maior moleza como sempre, só curtindo a paisagem e impressionado com a grande quantidade de cupinzeiros que existe na região.

Essa ponte, sobre a Usina Hidrelétrica de Primavera, no rio Paraná, divide os estados acima mencionados.

Em Porto Primavera, um distrito de Rosana, um acidente envolvendo essa moto. Ainda bem que o motoqueiro saiu apenas com ferimentos leves.

Chegando em Rosana, SP, onde passei 4 dias maravilhosos.

Uma pena. Não sei porque todas as fotos que bati do pôr do sol ficaram assim. Culpa da máquina.

Uma dupla muito afinada. Gê Bolinha e Gê Bolão curtindo o rio Paraná.

Quem não tem praia de mar ...

... aproveita e curte uma praia de ... rioParaná.

Durante 4 belos dias curti e vivi intensamente nesse lindo local ...

... no domingo de noite, por volta das 21 horas ...

... um forte temporal caiu na região, derrubando muitas árvores... essa palmeira caiu bem pertinho do motor home...

Antes de deixar o Balneário Municipal de Rosana, plantei esse pé de Ipê Rosa...

... cujo padrinho é o meu amigo Silas, dono do quioske ao fundo e que me emprestou energia para o motor home.

Rosana fica bem no encontro dos rios Paraná e Ipanemea, Não tem outra saída, é preciso voltar até Porto Primavera para seguir viagem para outras cidades. Mas valeu a pena o sacríficio.

Represa que fica no rio Ipanema, cujas águas se encontram com as do rio Paraná na cidade de Rosana, SP.

Entrei na cidade de Diamante do Norte, dei algumas voltas pelo pequeno município e decidi continuar viagem...

... segui até Itaúna do Sul onde também não fiquei, segui até ...

... Nova Londrina onde essa linda lua cheia iluminou a minha noite de ontem, 29 de outubro.

1. Amigo Germano,

Como é bom viajar com vocês e conhecer lugares por essa Brasil afora que nunca imaginei existir. Dá uma emoção ver as estradas..sei lá... dá uma coisa boa por dentro. Acho que é mistura de saudade com orgulho dessa terra tão linda.
    As fotos estão lindas, mas essa na cadeira só curtindo a paisagem e o bolinho olhando pra nós ficou bacana demais.
    Grande abraço!

2. bom dia Clemente, lugares lindos, fiquem com Deus

3. Superlegal, Germano!... Sempre prosseguindo e conhecendo/visitando lugares novos e bonitos...
    Que Brasil TÃO GRANDE temos!
    Fiquem em paz... Abraços

4. Rapaz, é tanto nome de cidade nova pra mim que já estou misturando tudo. Ainda bem que a árvore não acertou em vocês. Viajem com Deus!

5. Querido amigo!
    Que pena! Estivestes tão perto e não nos encontramos...(já tinhamos programado essa viagem à Campo Grande) só retornamos na segunda feira.
    Fiquei feliz por teres curtido bastante esses dias por aqui, A beira do rio é muito linda!
    Desejo-lhe uma boa viagem! Lindos e abençoados dias pra ti e o Bolinha.
    Abraços! Fiquem com Deus.

6. oii amigo, que sorte esta Palmeira não ter caído sobre seu carro, afff, mas vc já deve ser esperto com árvores depois de tantas andanças, nunca tinha ouvido falar em Rosana não, vai ser legal conhecer, muito bom os dias que curtiu por ai! Gostei bastante! Abraçosss

7. Eita coisa boa é viajar. Mas, nas nossas estradas eu não me atreveria, Germano.

8. eu nao sou muito fã de rios e mares....gosto de terra e mato....imagens lindas! a foto da lua ta maravilhosa!

9. Fazia algum tempo que não visitava teu blog. Sou fã da tua disposição. Seguimos em frente! RR

10. Querido Amigo,

Que bom ter notícias tuas.
    E, do belo Paraná.

Amigo, minha vida tem tido seus dias corridos, porém, depois de muito tempo, posso dizer, que tenho vivido 'bons' dias, de paz.

E o Bolinha? Lindo!

Que esse teu sonho de estar pelo Brasil possibilite sempre essa maravilha de dividir com quem ainda tem raízes e rotina, as maravilhas desse país lindo.

Que Deus Te Cuide,

Bjkas

11. Meu amigo! Obrigada pelo carinho! Que viagem linda! Adorei o "Gê Bolinha" e o "Gê Bolão", rsrsrsrs.... Criatividade! Que Deus abençoe e ilumine sempre o caminho e a estrada de vocês! Apareçam de vez em quando pra contar as novidades.... Um abençoado e feliz fim de semana de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves

12. Gê bolinha e Gê bolão, essa boa Tchê.
    Parabéns pelo estilo de vida que levas.
    Viajar, conhecer pessoas e lugares novos é maravilhoso.
    Boas viagens.
    Um forte abraço.

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.