sábado, 25 de fevereiro de 2012

CURTINDO COM OS PRIMOS O SUL DE FLORIPA, A ILHA DA MAGIA.

Olá meus amigos e querida amigas.
Boa noite.

Chove muito, mas muito mesmo,  neste exato momento aqui na Lagoa da Conceição. Deixa chover, é bom para refrescar. Depois da noite de ontem, quando estive desfrutando da agradável companhia da tia Eudócia, dos filhos Éder e Ednice, da nora Berenice e do neto Daniel e de um casal de amigos do primo Éder, Paulo Damian e Fernanda mais o filho Gustavo (Guga) saboreando um magnífico costelão no Restaurante e Pizzaria Naipy (rua Cládio Antônio Souza - Kobrasol II - no municío de São José - comercial grátis), hoje foi dia de conhecer e curtir algumas praias que ficam no sul da Ilha da Magia, como é carinhosamente conhecida Florianópolis, a capital da Bela e Santa Catarina, na companhia dos primos Éder, Berenice e Daniel. Acho bom deixar a conversa de lado e colocar as fotos e dando maiores informações em cada uma delas. Amanhã, se DEUS permitir e o tempo estiver bom, devo conhecer o Canto da Lagoa, um passeio de barco de quase uma hora até um lugar maravilhoso, segundo afirmou meu primo Éder. Depois, às 16 hs, é hora de torcer pelo meu Grêmio, o Imortal Tricolor, que vai até Caxias do Sul para enfrentar o perigoso time do Caxias, pela semi-final do primeiro turno do campeonato gaúcho.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Eu, Daniel, Éder, Berenice, Ednice e tia Eudócia: um brinde a velha amizade.

Na churrascaria e Pizzaria NAIPY, todas às sextas-feiras tem essa costela (na foto só a metade dela) assada durante mais de 5 horas. Fica uma delícia e super macia.

Vejam como não se bate uma foto. Pior é que fui em que bati. Estava na regulagem errada. No fundo da mesa os de amigos do primo Éder, Paulo Damian, Fernanda e o pequeno Gustavo (Guga).

Capela São Luiz Gonzaga, fica no bairro RIO TAVARES.

Conhecida como Igreja de Pedra pois ....

... toda ela foi construída em pedra.

Pequena homenagem a minha querida mamãe de coração, virtual, grande escritora SEVERA CABRAL. Me senti aí, nesta terra maravilhosa, abençoada por DEUS. Passei muitos finais de semana em sua capital, JOÃO PESSOA.

Uma passadinha rápida na PRAIA DE ARMAÇÃO do Pântano do Sul com o primo Éder, Berenice e Daniel.

Terça ou quinta voltarei com o Éder até essa praia (ARMAÇÃO) para bater muitas fotos e fazer uma trilha de quase duas horas de caminhada até a praia de LAGOINHA DO LESTE.

Um pequeno aperitivo de como serão as fotos dessa maravilhosa praia.

Chegando na praia de PÂNTANO DO SUL.

Calma gente, eu não troquei o motor home por esse rancho não... é Germano mas não sou eu, KKKK.

Éder (o único Dr. da família Corvalão), Daniel e Berenice: muito mais que primos, verdadeiros AMIGOS.

Enquanto que um barco que chega trazendo muita gente ...

... outro parte levando muita gente de Pântano do Sul.

Esse é o Bar e Restaurante ARANTE, a mais tradicional casa da Ilha da Magia. Centenas de milhares de bilhetinhos cobrem todas as paredes e teto da casa.

Entre eles encontrei esses dois: MAZEMBE. Não preciso dizer mais nada.

O buffet livre desta casa que fica na praia de Pântano do Sul até pode ser espetacular, mas o preço (para mim ao menos) é muito salgado: R$ 39,00 o quilo. Quem manda eu ganhar pouco!

Beira mar na praia de Pântano do Sul, uma praia de pescadores, uma das mais antigas da Ilha da Magia.

Esse trio vai longe: Éder, Daniel e Germano. Vamos caminhar muito na terça ou quinta-feira.

Eu gostei. E você? não, não precisa responder. Basta curtir.

Rua ou mar? Tudo depende da maré. Hoje servia como rua, mas as vezes as águas do mar ocupam seu lugar.

Estou saindo em muitas fotos hoje? Com certeza. Também pudera, Bolinha esta em casa dodói da vista e eu arrumei paparazzis.

No começo da tarde o tempo estava digamos, meio triste, mas a beleza do lugar continuava exuberante.

As praias começam a ficar vazias. Muitos turistas já voltaram para o seu dia-a-dia.

Comendo um delicioso (na verdade comi dois) pastél de camarão, saboreando uma cervejinha bem gelada e ...

... curtindo através da janela do Bar do VADINHO essa maravilhosa paisagem.

Onde tem pescador, tem peixe e onde tem peixe sempre terá uma gaivota, curtindo o belo visual enquanto espera por um peixinho.

Esse é o meu amigo TOICINHO. Ele levou 5 meses para fazer essa lancha de restos de materiais encontrados no lixo. Gastou apenas 60 reais. Segunda vou alugar ela para dar uma volta pela lagoa e bater algumas fotos. Ele já foi músico, tem até um vídeo no you tube o qual vou tentar achar para mostrar para vocês.

Minha prima Ednice, em Florianópolis,  jogando canastra em duplas no orkut. A parceira dela é a sua irmã Fernanda que esta em Brasília. Até aí nada de mais não é? Não seria se não fosse apenas por um simples detalhe ....

... ficam falando ao telefone, passando informações uma prá outra... pedindo cartas, passando cartas ... Nunca tinha visto isso antes na minha vida, kkkk. Pior é que ainda perderam feio para a dupla adversária. Um verdadeiro caso de 171, com certeza. Parem com isso minhas primas.

Enquanto que eu aproveito as belas praias, Bolinha faz 10 dias que esta quase sem sair de casa, digo, motor home, combatendo uma infecção na vistinha direita. Mas ele vai ficar bom, com certeza.

OBRIGADO SENHOR !!!

22 comentários:

  1. Boa noite querido filho!
    vc nem sabe como me divertir esses dias que fiquei escondidinha lá na praia do amor,e vc ai tbm só numa boa né,as fotos comprova,kkkkkkkkk
    Vejo uma foto com o nome de PARAIBA ARTESANATOS,essa é prá mim ou não?
    Estou voltando do feriadão com um post lindo.Talvez seja um dos mais bonitos que já postei até hj.
    Como vai o Bolinha?Desejo saúde prá ele!
    Prá vc um xerooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. É tudo de bom poder curtir a família
    e um lugar maravilhoso como este!

    Um abraço e bom fim de semana.

    Beth

    ResponderExcluir
  3. Clemente,

    Que lindo esse encontro com familiares. Eu gosto demais disso. Amo minha família também.

    Se isso é metade da costela, imagino inteira. Deu até água na boca, pela sua narrativa. Rs

    Dizem que não posso ver uma igrejinha que entro pra rezar. Alguns, até me chamam de beata.kkkk Mas o fato é que eu gosto mesmo, e não perco as oportunidades que tenho para rezar. Essa capela de São Luiz Gonzada é uma gracinha, e se eu estivesse por aí, com certeza já iria anotar o horário da Missa, escrito na placa.
    A Igreja de pedra, é simplesmente linda.

    Não consegui visualizar a foto em homenagem a sua mãe virtual, a Severa Cabral. Falando nela, vou lá conhecê-la daqui há pouco.

    Dessa vez você saiu mais nas fotos. Geralmente, ando sozinha, e só tiro fotos minhas quando encontro lugar pra apoiar a câmera. Alguns perguntam se não tem gente na NZ.kkkk
    E destacando a linda camisa do Grêmio, apesar de não apreciar futebol.

    Amo essas fotos com barcos de pesca. Esses lugares me atraem demais.

    Eu sou apaixonada por pastel. Como até pastel de vento. Só se for, porque não vende por aqui. Não venha perguntar porque não faço. KKKK Meus dotes culinários não são dos melhores.

    Taí a foto do Toicinho. Amei! Eu até comentei por email, e você já nos trouxe essa novidade. Vou aguardar as fotos e a indicação dos vídeos sobre o trabalho dele.

    Vou terminar esse comentário gigante deixando um beijinho pro bolinha, e desejando que ele fique logo bom dessa vistinha.

    Abração,

    ResponderExcluir
  4. 1......Melhoras pro bolinha recebi a lambida dele, dei outra de volta...rss

    2.....MEUUUUUU, cê tem 53 anos? porraaaaannnnn! cë ta otimo meu pai tem sua idade virou um zé molenga nao faz nada,a coisa mais pesada que ele faz é pescar, ok nao ta tao zé molenga assim nao né? Vou dá um desocnto pra ele por que é meu pai...afinal pai é pai né?

    3 ....vc mega MALVADO tirar foto daquela costela linnnda de se comer, poxa fiquei triste, aqui na Noruega nao tem COSTELA, povo ruin esse aqui só vendo!!

    4..... VC tinha que ser mal duas vezes? pastel de camarao é demais né nao, mas esse seeu rodar uma semana atrás uam massa que imita a massa dai eu me engano, rss amo pastel de tudo que é jeito, com camarao entao, como 4 e nao 2 como vc fez, kkkkk

    5.... sua prima joga mesmo bemmmmmmmm diferente, e porrannn!! Ainda perde?? Eh realmente o crime nao compensa, nem num joguinho bobo no orkut, rss Mandamos um cheiro pra elas, e desejamos sorte na proxima partida. rsss bjs

    6...JA ESCREVI DEMAIS....BJS ATE A PROXIMA PARADA.OBG PELO CARINHO TA? SE CUIDE E FIQUE COM DEUS. BJS

    ResponderExcluir
  5. Olá...obrigada pela visita! Te digo que vc pode não cozinhar, mas deve ter experimentado muita coisa boa nos bares e restaurantes por onde passou em suas andanças...
    E olhe uma dica...um dia desses, coloca uma foto da mesa e mostra os pratos legais que vc estiver provando em algum lugar deste país!
    Seria bem legal! Não se preocupe, não vamos pensar que é um Blog culinário...apenas com tracinhos de gastronomia diferente!
    Valeu!
    Boas energias na semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Cara, que costela é aquela bicho?!

    Mudou até minha opção pro almoço de hoje!


    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Germano, gostei da igreja de pedra. Linda!!...Desejo melhoras breve para o Bolinha.

    bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  8. Germano Clemente,
    Suas fotos são belíssimas e claro, você deu um toque especial em cada uma (com sua presença)
    Melhoras pro Bolinha.
    Olha o seu nome é ainda mais pomposo que o meu. Significa Clemente= bondoso; germano=irmão pródigo.
    Querido bondoso irmão pródigo!
    Esses pasteizinhos são deliciosos e uma perdição né?? E a cervejinha gelada ... Hummm!
    Beijokas doces e uma boa semana de andanças querido!

    ResponderExcluir
  9. Adorei Germano! Nosso passeio foi ótimo.
    Beijos Bere

    ResponderExcluir
  10. Suas primas e a canastra telefônica online me surpreenderam, Clemente. rsrsrs Tomara que o Bolinha fique bom a tempo de passear de lancha. Abraços pra vocês!

    ResponderExcluir
  11. Tem momentos da minha vida que me sinto impotente
    em expressar meu carinho e gratidão que sinto por cada amigo e amiga
    que de certa forma faz parte do meus dias.
    Sou uma pessoa que vive a vida fora da net sem muitas amizades
    no longo periodo de restabelicimento me recolhi
    para dentro de mim mesma preferindo o amor e carinho que recebo no meu blog.
    È um mundo fascinante onde sinto que pode existir amor verdadeiro
    e me sinto acarinhada a cada visita para mim é um afago na alma.
    Como agradecer tudo isso eu não sei apenas uma palavra posso dizer.
    Eu Amo Cada Um De Vocês.
    Já esteve nos meus planos deixar meu blog por falta de entendimento por levar cola
    essa fase ainda tento me recuperar por sempre alguém ainda fazer criticas.
    Recebi conselhos de toda parte para mim ser aquilo que sempre fui
    estou seguindo o conselho recebido do Brasil e Portugal .
    Uma amiga de Portugal foi fundamendal para mim não deixar
    meu blog onde conquistei muitas amizades solidas.
    Hoje no meu recolhimento esperando aquilo que tenho por vir ainda
    mais minha fé diz que vou vencer.
    A Luz que recebi desse mundo virtual tem a potencia de iluminar o Mundo
    quanto mais os dias meus.
    Como meu blog não tem fronteiras blogueiras e blogueiros de outos
    Paises também muito me ajudou para que hoje eu esteja firme e forte.
    Pronta para começar minha nova etapa que esta por vir.
    Longo foi meu recado imagine tamanho do amor
    que sinto por você que teve a gentileza de ler tudo isso.
    Uma semana na paz e na luz.
    Com carinho eterno..Evanir.

    ResponderExcluir
  12. Clemente,linda sua familia e como gosto desse canto de Floripa!Já fiquei um mes nessa praia do Pantano do Sul!É uma magia mesmo!Adorei todas as fotos e desejo que o Bolinha fique bom logo!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Olá, seja bem vindo ao meu blog e obrigada pelo carinho. Vou adorar me aventurar com vc nessas viagens.

    Bjão e boa noite.

    ResponderExcluir
  14. Este lugar é abençoado por Deus e bonito por natureza mas que beleza, lugares que são um paraíso amigo, demais de bom, rss.
    Então Cheguei e volto aos blog dos amigos, estou pronta para viajar de novo, kkkkkkkkk.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá Clemente, só sinto muito por não ter conseguido ir até o pantano do sul (pantusul para os manezinhos).... e saboreado, alem do pastel de camarão, o melhor de todos, o pastel de berbigão !!!

    Um forte abraço !!

    ResponderExcluir
  17. Valeu parceiro, é como falamos aqui no MS.
    Muito lindo o seu blog. Bá tchê tu é aventureiro. Lindas as fotos. O pantanal do Ms está te esperando, a bicharada faz pose para tirar foto. Estou fazendo um video com imagens do pantanal, quando terminar vou postar. Quanto a sua cidade natal, eu acho que fica bem próxima da terra natal de meu pai. Ele sempre fala de Lageado, uma tal de Vila Fom(não sei se é bem esse nome), rio forqueta etc. Se não me engano ele morou em Carazinho(família cantú/Martini).Não fizeram uma tal hidrélitica que com o alagamento da região ficou só a Igreja de fora da agua. Ele morou aí por perto.
    Escrevi demais. Confirma melhor essas informações. E faça o trabalho sobre a sua cidade natal.Mostrarei para meu pai.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. É tudo lindo demais,não? Aproveita! abração,chica

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde amigo Germano.
    Retribuindo sua linda visita ao meu blog, agradeço os elogios significam muito para minha pessoa.
    Nossa como sua vida é divertida, amei as fotinhos, ri muito de suas primas,fiquei apaixonada pelo bolinha, desejo que ele se recupere logo, meu amiguinho cão tbem esteve dodói, se recuperou e já esta aprontando novamente.
    Tudo muito gostoso por aqui, meu marido nasceu em Floripa, estamos aqui no Pará a 5 anos. Sentimos muita falta do sul, principalmente daquela costela deliciosa da fotinho, afff deu água na boca.
    Amigo já estou te seguindo, Um grande abraço, paz e harmonia em seu caminho. Verinha.

    ResponderExcluir
  20. Faltou dizer: 53 anos? a vc eu bato palmas. bjos

    ResponderExcluir
  21. Nada melhor que viajar, conhecer lugar novos, pessoas novas.
    Muito legal seu blog.
    Obrigada por seguir o meu blog, estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  22. Obrigada amigo Germano! Pelo carinho e pelo apoio! Mais uma vez obrigada por permitir que viajemos com vocês! Lugar lindo! O pastel com cervejinha devia estar, hummmm! Espero que o Bolinha melhore logo! Ele estava com uma carinha...Uma quinta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.