segunda-feira, 21 de maio de 2012

UMA SEMANA INTEIRA EM CRUZ ALTA.

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Mais uma semana se passou. Com certeza os dias estão cada vez mais curtos. Não é possível que já estejamos quase entrando em junho, logo logo se foi meio ano e vamos caminhar para o final de 2012. Enquanto o tempo passa voando eu sigo levando a vidinha que pedi à DEUS, vivendo cada novo dia como se fosse o primeiro dia de minha vida. Não tenho nada do que reclamar, tenho apenas muito a agradecer pela excelente fase de minha vida, obrigado SENHOR. Como não tenho muitas novidades vou apenas colocar algumas fotos, assim como já fiz na postagem anterior.

Um grande abraço a todo e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Segunda-feira passada, 14, ao deixar a cidade de Ibirubá parei próximo ao trevo ...

... no km 51 da RS 233 onde ...
... plantei a minha 53ª árvore, um  pé de Ipê Amarelo.

Chegando em Cruz Alta parei no posto Nota 10 que atualmente esta fechado. Almocei no mesmo restaurante no qual almocei em dezembro de 2010.
Durante 6 dias fiquei em Crz Alta, RS, estacionado aqui, em frente a casa ...
... dos primos Paulo e Maria Helena Corvalão.

Na terça, 15, fui visitar o sítio dos primo Zé (irmão da tia Marly) e do amigo Bira, onde passei momentos maravilhosos em 2011 ao lado de muitos amigos e parentes.
Fiquei triste ao ver o estado em que se encontram os açúdes no sítio do tio Zé ...

... que devido a estiagem de mais de 200 dias na região se encontram quase secos.
Acreditem. Neste buracão, ao lado da cabana da tia Marly, existia um belo lago. Vai precisar chover muito, mas muito mesmo, para que le volte a ser o que era antes.

Amigo Zé alimenta os poucos peixes que ainda lutam pela sobrevivênca devido a escassez de água no açúde.
Não só os peixes estão sofrendo. Os mais diversos animais do sítio sofrem com a estiagem que...

... transformou o solo gaúcho igual ao solo que a gente só via no nordeste em tempo de seca.
No domingo, 20, fui com os primos Paulo e Maria Helena até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima...

... que fica em frente ao 29º Batalhão do Exército. O local esta em obra para a construção de um calçadão e colocação de uma academia ao ar livre.

Depois do almoço de domingo acompanhei os primos até o cemitério onde estão os pais do primo Paulo (tio Atanásio e tia Ivone) e a mãe da prima Maria Helena.
Ao volta ao sítio do amigo Zé fiquei feliz em saber que o Ipê Amarelo que plantei ...
... em 16 de outubro de 2011 ainda resiste bravamente, lutando por sua sobrevivência ...
... numa terra maravilhosa e fértil, onde existiam (aqui) belos açúdes e que hoje não passam de terras secas a espera da chuva que não aparece faz mais de 7 meses.

14 comentários:

  1. Boa semana e viagens pra ti!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!
    É muito bom acompanhá-lo nessa deliciosa viagem. Realmente és um privilegiado!
    Parabéns pela marca das árvores plantadas!
    Abraços! Boa noite e um amanhã abençoado e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que pecado, Clemente! Quando a TV fala de seca no Sul, não dá pra imaginar que seja tudo isso. Pobres dos animais que não têm quem cuide deles! Ainda bem que as pessoas não chegam a passar fome como no Nordeste.
    Agora reparei que acompanho seu blog faz um tempinho. Reconheci a cancha Paulo Onofre. :)
    Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clemente!!! Vc está coberto de razão.. os dias estão voando, daqui a pouco eh fim de ano novamente e quando menos esperarmos lá se foram 5, 10 anos.. nossa! Dá um medo!
    Querido, adorei as fotos. Suas viagens são mesmo incríveis! Isso eh q eh aproveitar a vida!
    Um abraço!! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Clemente
    Vim retribuir a visita!
    O dias estão voando e daqui a pouco é final de mais 1 ano.Gostei de seu diário de viagem, já virei seguidora. Nossa, nem sabia que no Sul tava essa seca assim.Parabéns, pelos ipês plantados.
    Beijos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo clemente,

    Adorei fazer essa viagem contigo, suas postagem sempre são uma terapia... Os dias passam rapido mesmo, e a chuva no Sul está judiando com as plantações. Os animais também sofrem muito com isso.Que Deus manda chuva logo pra dar vida essas plantações. kd o Bolinha, ele não aparece nas imagens.

    Grande abraço amigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meu querido!


    É amigo a estiagem está terrível! Inundações também. Como sempre adorei as fotos e através delas viajamos neste Brasil que apesar de sofrido, é lindo!!! Adorei saber que seu Ipê está lá, resistindo!

    Amigo, não é só você que está sumido não! Eu também hahahahhaha. Como você bem disse, a vida real precisa ser bem curtida e abraçada ( e adoramos isso , né? rsrs) e nem sempre temos tempo de postar ou visitar amigos bloguistas, mas vamos levando!!!Um blog tive que dar um stop, e o Desnuda, quando posso posto , visito e respondo (porque gosto de viajar e saio bastante tb). Minha filha se casa ano que vem então imagina a minha correria trsrs.

    Você não sabe o que perdeu não atravessando a " ponte" de Tambaba hahahaha. É a minha praia predileta quando estou ( e estou sempre) por lá.

    Beijos com carinho amigo. Felicidades sempre!Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  8. Tudo de bom poder estar com a família, pena aseca por aí e o ipê espero que consiga sobreviver, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  9. ja passei por aqui algumas vezes, hoje resolvi te seguir!

    ResponderExcluir
  10. Olá meu querido amigo, vim seguindo o rastro de seu delicioso perfume inebriante que deixaste lá no meu cafofo, rs,rs quantas fotos lindas, só não gostei dessa da terra seca, poxa não sabia que estava assim, senti viajando junto com você, beijos amigo e apareça mais vezes, beijinhos☻

    ResponderExcluir
  11. Clemente,que maravilhosa viagem!Faz bem em estar mais no mundo real que virtual!Saudade do Bolinha tb!Triste ver a situação da falta de chuvas nessa região,mas gostei de ver a árvore plantada!Bjs e bons caminhos pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Germano querido! Fiquei tão feliz com a visita que você nem imagina! Muito feliz em saber que você e o Bolinha estão bem.... Que passeio lindo! Minha mãe nasceu em Cruz Alta! Ela está agora com 85 anos! Uma sexta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. boa tarde amigo, estou publicando uma poesia lá na casa de Anita e sua opinião é muito importante para o meu crescimento na escrita, por isso lhe espero lá: http://intimasintencoes.blogspot.com.br
    beijos☻
    ===========================================

    ResponderExcluir
  14. Você acaba de ganhar mais uma seguidora! Seu blog é tudo de bom! Eu amo viajar e ter uma casa sobre rodas é D+! Vou acompanhar suas viagens e pegar carona com você e o Bolinha! Um abençoado final de semana! Tetê - Livre Pensamento

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.