sábado, 30 de junho de 2012

FOTOS DAS VIAGENS ENTRE CARAZINHO E MUNDO NOVO.

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Vou tentar colocar as fotos da viagem entre Carazinho, RS, e Mundo Novo, MS.

O tempo estava com cara de poucos amigos quando deixei Carazinho, minha terra natal, no dia 22 de junho para fugir do frio e do inverno que se aproxima no sul do Brasil.

Entre Carazinho e Seberi viajei 140 km. O tempo já estava um pouco melhor.

Por volta das 15 horas do dia 23 de junho atravessei a ponte sobre o rio Uruguai e deixei o meu Rio Grande do Sul, minha Querênca Amada, sem data para voltar.

Já em solo Catarinense encontrei abrigo no Posto Máximo. Nesse dia percorri 120 km para fazer o trajeto entre Seberi, RS e Iraceminha, SC.

Objetos usados antigamente hoje embelezam a entrada do Posto Máximo, na cidade de Iraceminha, SC.

Bolinha, não aparece bem na foto, conferindo o Araçá vermelho que plantei no posto Máximo...

... que foi apadrinhado pelo amigo Daniel Tedesco.

Estamos no nordeste? claro que ainda não. Mas esse lindo pé de cactus me lembrou aquela região Brasileira. Também conhecido como palma, ela alimenta os animais durante a seca nos estados nordestinos.

Na segunda-feira, 25, um forte nevoeiro atrasou minha saída de Iraceminha por algumas horas. O rio Das Antas é o responsável pela formação desse fenômeno climático.

Como estava fugindo do frio, que aqui já nem é tanto, passei por muitas cidades sem parar para conhecer. Preciso retornar por essa região para curtir cada uma delas.

Entre Barracão e Capanema, a situação dessa rodovia federal é lastimável. Tem mais remendo que calça de caipira.

A trepidação no asfalto entre Barracão e Capanema causou um acidente: os tensores que prendiam a moto e a bike acabaram arrebentando e a moto caiu. Tive que pedir ajuda para conseguir colocá-la novamente no lugar. Obrigado amigos Carlos e Renato pelo apoio.

Percebam o estado em que ficou o pneu da bike. Quebrou ainda os espelhos da moto, amassou o mata cachorro e o cestinho do Bolinha também ficou destruído.Tudo bem, coisas que acontecem. Nesse dia ainda furei um pneu do reboque.

Já tinha passado por essa cidade. Retornei para comprar novos tensores.

Esse é meu amigo Oberdam, Secretário de Obras na cidade Paranaense de Capanema. Ele me deu uma carona até a Caixa Econômica Federal para retirar dinheiro.

O belo entardecer em Capanema, PR. Nesse dia, 25 de junho, viajei 170 km desde Iraceminha, SC.

Esse pé de Araçá vermelho, que plantei no pátio do Posto Diplomata, em Capanema, tem DEUS como padrinho.

Antes de deixar Capanema, PR, dia 25, passei pela loja e oficina SchloSSer Motos, do meu amigo Elton, para agradecer pela hospitalidade. Infelizmente ele e o Oberdam tinham viajado até Foz do Iguaçú, PR. Valeu a força amigos, um dia voltarei aqui para passar mais alguns dias e aproveitar a FESTA DO MELADO que acontece de 2 em 2 anos, no mês de setembro.

Esse meu fiel amigo Bolinha agora só viaja no banco do caroneiro, na maior mordomia que um cachorro pode ter.

Entre Capanema, PR, e Coronel Cândido Moron, PR, foram 195 km curtindo essas lindas paisagens.

Parado na estrada devido as obras de tapa-buraco.

Chegando no trevo de acesso a Foz do Iguaçú. Choveu um pouco, muito pouco, nesse local.

Muito bem estacionado no Posto Trovão Azul ...

... onde conheci esse grupo de Missionários que viaja pelo Brasil divulgando a palavra de DEUS. São jovens de vários países da América do Sul. Anselmo e Adriano, em pé, são os líderes do grupo. Fizeram uma oração para mim. Ganhei também um livro de presente: ALIMENTO DIÁRIO. Obrigado.

Ufa, mais um Araçá vermelho plantado, desta feita em Cel. Cândido Rondon, no posto Trovão Azul.

Esse é Sansão da Cruz Morais, meu compadre e padrinho do Araçá.

Esse é o bonito pórtico de Marechal Cândido Rondon, PR. Preciso voltar aqui também.

Passando, só passando, pela cidade de Mercedes. Esse é o pórtico da cidade.

Aqui o asfato já estava bem melhor. Entre Mal. Cândido Rondon, PR, e Mundo Novo, MS, foram apenas 105 km de viagem.

Em Mundo Novo, MS, lavei roupa e estendi no varal nos fundos do motor-home. Até parece acampamento de cigano. Só parece, mas não é.

Alimentando os macaquinhos que vivem livres nos fundos do Auto Posto Tio Sam.

Viva a LIBERDADE dos animais. Como seria bom se todos eles pudessem viver como esses dois.

Depois de rodar 105 km ainda encontrei forças para plantar mais um Araçá vermelho...

... que tem como padrinho o amigo e compadre Wagner "tio Sam" Ramalho.

Dei essa muda para o amigo Edson Teixeira que vai plantá-la em seu sítio em Dourados, MS.

Quem é esse? Claro que só pode ser o Bolinha tirando a maior soneca.

13 comentários:

  1. vc tem que escrever um livro Germano, as aventuras do Bolinha, quanto passeio lindo, parabens, Deus acompanhe vcs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Germano... Tantas novidades! Muito legais as aventuras deste novo post!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. quer fugir do frio? passa em ribeirao preto na primavera rsrsrsr 38 graus na sombra!

    ResponderExcluir
  4. Eiiiiiiii cheguei, então amigo, vejo que tudo esta ótimo e fico contente, lugares espetaculares, grandes história, e é isso o que conta, o sorriso que levamos as pessoa, lembranças boas que absorvemos de cada lugar, meu amigo, vc sim sabe viver, plantando árvore, distribuindo amor, e toda esta energia positiva emanada de Deus, isso é maravilhoso, quanto admiro vc meu amigo do coração...vejo em vc a simplicidade de um anjo, e a fortaleza do universo em cada frase em cada imagem e em seu coração.Tenho orgulho de ser sua amiga, te adoro amigo fantástico!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita. Lindas as postagens. abraço.

    ResponderExcluir
  6. BELO ALVORECER FILHO AMADO!
    VEJO QUE TUDO CONTINUA BEM CONTIGO,ENTÃO VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA E VIVA A VIDA QUE GANHASTES DE PRESENTE.EU ESTIVE MUITO BEM POR ESSES DIAS,POIS MEU NORDESTE ESTÁ MUITO BEM CHOVIDO,COM FARTURA QUE SÓ AS CHUVAS É CAPAZ DE TRAZER PARA O SERTANEJO.AS COMIDAS DE MILHO ESTÃO NA MESA DOS MENOS FAVORECIDOS.E O FORRÓ?NOSSA !!!!!!ESTÁ BOMBANDO.MAS TUDO ACABA HOJE,FORAM 30 DIAS DE FESTAS POPULARES.NOS POSTS DO MEU BLOG ESTÃO UM POUCO DO TUDO QUE SE PASSOU NA MINHA PARAIBA.
    FALO TANTO DE MIM E DA MINHA REGIÃO QUE QUASE NÃO SOBRA LINHAS PARA FALAR DE TI,RSRSRSRS.MAS VEJO QUE NA SUAS ESTRADAS,TUDO CONTINUA BEM ...O BOLINHA MAIS DONO DO DONO DELE,RSRSRS,
    DEIXO MINHAS RECOMENDAÇÕES PARA TI E UMA SAUDADE IMENSA DE TE VER NO MEU CANTINHO.
    HÁ!POR FALAR EM CANTINHO,ESTOU COM UMA POSTAGEM LINDA FALANDO DA NOSSA IDADE CRONOLÓGICA.
    BJS DE BOA NOITE!
    TE CUIDA !

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs, quer mesmo o calor? vem para Manaus que está fazendo 38 graus, um calor abafado, aqui as árvores nem se mexem pois não o muitos ventos por aqui. Adorei as fotos, viajei junto com vcs. O bolinha está lindo como sempre. Deixa de preguiça coisa fofa!

    Bjs e boa viagem.


    Auxiliadora

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos, o acidente com a mota e a bike não foi resultado de uma condução; assim ninuém se machucou.
    Continuação de boa viagem.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo, vim ver os lugares lindos que você passou. Adorei! Contine com sua jornada plantando árvores, fazendo e cultivando amigos!
    Que Deus o abençõe por toda estrada.
    Beijos a você e ao Bolinha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Germano, bom viajante.
    Parabéns pelo estilo de vida. Viva-o com intensidade.
    Estivestes em Dourados no dia 01/07?
    Por acaso o seu carro estava em uma chacara ou sitio à beira da Avenida Presidente Vargas em Dourados?
    Se não era o seu, este que estou te falando é "um primo muito parecido dele".
    Continue realizando suas viagem,partilhando as experiências com os amigos e,muito importante, se preocupando com o meio ambiente.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Que viagem longa e chuvosa, Clemente! Ainda bem que sempre aparecem pessoas legais pra ajudar. Cuidem-se! Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.