quarta-feira, 11 de julho de 2012

DEUS E BOLINHA MUDARAM MEUS PLANOS.

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Pois é. A gente faz um plano mas DEUS tem os seus e é sempre os DELE que devem prevalecer. Estava no final de semana passada em Deodápolis com a intenção de seguir na segunda-feira para conhecer as cidades de Glória de Dourados, Jatei, Vicentina e Fátima do Sul para só então chegar finalmente em Dourados, MS. Mas no domingo, dia 8, meu fiel companheiro amanheceu com os mesmos sintomas que estava no sábado, não havia melhorado nadinha de nada. Falando com o dono do posto onde estava estacionado, meu agora compadre Edilson, ele falou que 2 cachorros haviam morrido na cidade e que apresentavam os mesmo sintomas do Bolinha. Ah, não tive a menor dúvida. Não pensei duas vezes: arrumei as malas, peguei a guia e coloquei o pé na estrada. Saí de Deodápolis por volta do meio dia e as quatorze horas já estava estaciondo no Posto Gaúcho aqui em Dourados.

Na segunda levei o Bolinha na Clínica Saúde Animal onde o veterinário Juliano cortou as medicações orais e aplicou 3 injeções, uma segunda, outra terça e a última hoje. Amanhã de tarde vou levá-lo para fazer uma avaliação final. Esta sem voz, não consegue falar (entenda latir é claro), mas os sintomas que apresentava já desapareceram.

Aqui em Dourados tem muito, mas muito gaúcho mesmo. No posto onde estou estacionado é de gaúcho. Amanhã vou comprar 10 mudas de Ipê Rosa cujo dono também é gaúcho. Ontem fui comprar pesos para fazer exercícios e o dono, seu Benjamim é gaúcho de Espumoso. O filho dele, Marlon Barbosa, gremista doente, nasceu aqui no Mato Grosso do Sul.

Quero agradecer em nome do Bolinha todos os recadinhos que recebi, todos eles demonstrando preocupação com a saúde do cachorro mais viajado do Brasil. Em breve vou postar uma foto com ele fervendo novamente.

Um grande abraço a todos e até a próxima postagem, se DEUS assim o permitir.
Estava muito bem estacionado nesse posto (que esta fechado para reforma) em Deodápolis, onde ficaria até segunda-feira, dia 9, já que ....

... pretendia conhecer Glória de Dourados e Fátima do Sul (entre outras) até chegar em Dourados, MS.

Mas a doença do Bolinha mudou completamente meus planos: saí de Deodápolis por volta do meio-dia de domingo, 8, direto para Dourados. Aqui já estou chegando na cidade.

Segunda-feira, nem bem amanheceu, já estava com o Bolinha (no cestinho da moto)  na Clínica Saúde Animal. 

Bonita Praça Municipal Antônio João ...

... fica no centro da cidade, em frente a Catedral Imaculada Conceição.

Catedral Imaculada Conceição esta localizada bem no coração de Dourados, MS, em frente ao calçadão da praça Antônio João.

Neste prédio funciona a Prefeitura de Dourados, MS.

Terminal Rodovíário de Dourados.

Embora não tenha muitas atrações turísticas, Dourados é uma bela cidade, cujas ...

... ruas e avenidas são muito bem arborizadas. Essa é a Av. Marcelino Pires.

Estou estacionado no pátio de um dos seis postos de gasolina GAÚCHO.

Minha moto estava muito mal cuidada e precisava de ...

...  pequenas reformas. Então levei ela na DOURAMOTO e ...

... ela ficou assim. Sem dúvida ficou bem melhor.

Bolinha hoje foi tomar a terceira e última injeção. O Dr. Juliano (ao lado da enfermeira Ana Cláudia) amanhã, 12, vai dizer se Bolinha esta ou não curado. Só resta aguardar.
Quem não conhece o Bolinha nem imagina como ele é. Doce, meigo, inteligente, bonito... em tudo igual ao pai dele... calma, não sou convencido não ... eu sou apenas o padrasto, o pai dele é o Bengi, já falecido.KKKK

17 comentários:

  1. Que bom saber notícias e ver que está melhor.Logo a voz voltará...Fiquem bem! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!
    Fiquei trite por conta do Bolinha...
    Mas sabendo que ele está melhorando,
    tranquiliza-me um pouco,se Deus quiser
    logo ele estará bem.
    Desejo-lhes boa estadia em Dourados e
    uma completa recuperação pro Bolinha.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Germano!
    Ainda bem que o Bolinha está reagindo bem e logo estará melhor para seguir viagem como co-piloto desse avião! É um susto quando o nosso companheirinho canino fica doente...
    Abçs da amiga Raquel

    ResponderExcluir
  4. Olá Germano, que boa noticia, depois desse susto!Uffff....Espero ver o Bolinha fazendo suas estipulias, logo, logo!Que você e ele fquem bem!Beijossssss!

    ResponderExcluir
  5. Ola Germano....sério...eu gosto do Bolinha como gosto de vc!!
    Ainda hj de manhã tava pensando..

    Voce tomou a decisão acertada...
    Cuida do seu companheirinho....ele é parte da tua familia...adoro ele..mesmo sem conhecer..
    E vc é uma alma muito boa...muito gente,..do bem mesmo...por isso vc é meu irmãzinho..
    bj e se cuida e cuida do BOLINHA...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite filho amado !!!!
    Me alivia saber que o Bolinha está dando a volta por cima...desejo que ele seja tão forte quanto o dono...Sei como vc ficou com esse acontecimento sem planos,mas a vida é assim,nem sempre acertamos nas nossas decisões;mas o importante na colheita de uma cena dessa.Deus nos mostra que tudo por ele...
    Bjs pra vc e pro Bolinha!

    ResponderExcluir
  7. Clemente, estava ansiosa por notícias do Bolinha. Que bom que ele está melhor agora e, há de ficar melhor ainda.

    Um abraço, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  8. nooooooooooossa, nao sei se voce deu um trato na foto ou se a moto ficou mesmo bonita!!rsrsr parece outra! otimos reparos...assim ficam mais seguros!!! melhoras pro bolinha!! abraços

    ResponderExcluir
  9. Sera que não deram banho nele com agua gelada, coitadinho me dói só de pensar. espero que ele melhore, mande noticias, fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!
    Quando comentei não tinha imagens,
    voltei para vê-las e valeu a pena.
    As fotos estão muito bonitas...
    Amei ver o Bolinha.
    Abraços! Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Oii amigo, eu perdi essa parte que o Bolinha ficou doente, eu estive viajando e fiquei um pouco ausente do Blog, sem tempo, mas fico feliz que ela já tenha melhorado, vc fez a coisa certa, depois vc volta p onde estava indo! Tem sorteio no Blog se quiser participar será bem vindo! Abraçoss

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    ainda bem que deu tudo certo e bolinha está bem...
    as fotos ficaram lindas!
    fiquem com Deus
    abraço!

    ResponderExcluir
  13. Fez bem de fugir com o Bolinha, Clemente. Talvez a região estivesse passando por uma epidemia canina. Não dava pra arriscar. Foi melhor se afastar uns bons quilômetros da possível fonte de contágio. Não conheço Dourados. Estou achando bem bonita. Melhoras pro Bolinha! Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parece que o olhar do Bolinha está mais brilhante, não?
    Ainda bem que há melhoras.
    Peço imensa desculpa de só falar do Bolinha mas me apego demais nesses nossos companheiros peludos.
    Tudo de bom para si.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, Clemente, quando vi o título do post, levei um susto por causa do Bolinha,... ainda bem que não era o que pensei e parece que agora ele já começa a se restabelecer. Fico na torcida,logo ele vai estar correndo por aí!!! bjinhos pra ele.

    Te acompanhar nesta viagem está fazendo meu coração ir a mil. Nasci em Campo Grande e minha família está toda lá. Só eu aqui em SP. Conheço todas essas cidades por onde está passando. Dourados não tinha nada quando vim embora pra SP. Há 35 anos. Que legal ver todas essas cidades que visitava na inf^ncia e metade da adolescência. Campo Grande foi colonizada por gaúchos. Por isso tem muito gaúcho por aí. Meu avô, um dos colonizadores de CG era gauchão, de usar bombacha e tomar chimarrão. O que era mais gostoso por aí era o churrasco, que é gaúcho. Só com sal grosso, mais nada. Aqui em SP eu estranho os churrascos que são temperados com um monte de coisa. Voce precisa passar em Campo Grande. Está lindíssima. Voce vai adorar.

    Meu querido, estimo as melhoras do Bolinha e ficamos aguardando notícias. Que continue fazendo uma boa viagem !!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  16. Meu amigo! Adorei a postagem! O banho da moto foi um arraso! Pena que sairam os símbolos do nosso tricolor.... Manda notícias do Bolinha! Ele tá melhor? 2ªF, dia 16, terei post novo! Amanhã, conto com o votinho do amigo! Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Querido Amigo

    Você é um anjo que Deus enviou. Além de se preocupar com a natureza plantando pela estrada afora mudas de ipês e outras árvores ama o Bolinha.
    Que bom que êle já está se recuperando. Também já tive muitos cachorros e sei como é quando êles ficam doentes.
    Muita luz para vocês.
    Um lindo domingo
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.