quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UMA PEQUENA TRISTE HISTÓRIA.

Bom dia meus amigos e queridas amigas.

Quando acordei todo feliz e empolgado no sábado, dia 6 de setembro de 2003, não poderia imaginar, nem em sonhos, que ele se transformaria no dia mais triste e doloroso de minha existência. Nas fotos abaixo uma pequena história real que mudaria minha vida para melhor mas que acabou se transformando numa triste decepção.

Um grande abraço a todos e até a próxima postagem se DEUS assim o permitir.

 
Dia 25 de agosto de 2003 minha irmã Magda ao entrar no quarto da filha Mayara encontra ...

... esse bilhete: " a Mayara quer sumir do mapa, ela quer ir para o Recife com o dindo dela". Com o coração apertado avisa o seu marido Paulo que eles vão para Recife o quanto antes.

26 de agosto. Sabendo da notícia Mayara liga para mim e diz, feliz da vida, que eles vão morar comigo em Recife. Meu coração explode de alegria pois esse sempre foi o meu maior desejo.

Em 28 de agosto de 2003 Mayara liga para mim para dar outra ótima notícia: nasceu 3 filhotes do casal Mel e Bengi. O Bengi é dela, a Mel é da mamãe Magda.

Quando pergunto prá ela como vamos batizar o meu filhote ela diz: Já batizei dindo. O nome dele é GÊ BOLINHA. Pergunto porque e ela diz: Gê de Germano e o Bolinha em homenagem ao teu barrigão. Juro que não gostei, kkkk.

Na quarta, 3 de setembro, após o almoço, Mayara e sua família, composta do papai Paulo, da mamãe Magda, do irmão Thales, dos cachorros Bengi, Mel, Gê Bolinha e dois irmãos (com apenas 6 dias de vida) iniciam uma longa viagem de Imbé até Recife. Serão longos 5 mil kms.

Enquanto eles viajaam, eu feliz corria atrás de apartamento para alugar. Pretendia mudar para a beira da praia em Recife para que a Mayara pudesse aproveitar mais os banhos de mar.

Sábado, 6 de setembro de 2003. Por volta das 13 horas minha irmã Magda liga de Vitória, ES, dizendo que eles vão tocar direto pois Mayara esta com muita dor. Diz que devem chegar na segunda ou no máximo na terça. Minha felicidade aumenta, mesmo não tendo conversado com minha amada sobrinha e afilhada durante a ligação pois ela havia ficado no carro, estava muito cansada, mas mandou um beijão para mim.

Sábado, 6 de setembro. Estava eu sentado no quarto, com toda a mudança já arrumada, rasgando algumas cartas que guardava desde 1986 quando o telefone toca. Corro para atender mas a ligação cai. Pelo bina sei que é o celular da minha irmã. Na hora senti um aperto no coração, mas minha mente diz: calma, é a Mayara que quer falar contigo. Volto para o quarto mas poucos minutos depois o telefone volta a tocar. São 21 horas. Atendo e apenas ouço essas palavras da mana chorando: A Mayara partiu, te ligo mais tarde. Desligou.

Meu mundo desmoronou. Ela partiu feliz por estar realizando seu sonho, vir morar comigo. Partiu sozinha, com apenas 14 aninhos, no banheiro de um posto de gasolina de beira de estrada. Minha irmã velou ela uma noite, eu velei ela na outra. Morreu na Bahia, foi cremada no Espírito Santo e suas cinzas voam livres no morro do Guarita em Torres, RS. Na foto ela e o irmão Thales em Bonito, MS.

Ela partiu, virou um anjo, mas não partiu sem antes me deixar essa figurinha. Cada vez que olho pra ele vejo nele sinto a presença dela, presente, em todos os momentos de minha vida. Algumas pessoas morrem e deixam os orgãos vivendo em outras pessoas. Mayara partiu mas deixou todo o seu amor por mim nesse animal. Quem disse que ele é um animal? Só ele.


 NO VÍDEO ABAIXO UMA ESPECIAL HOMENAGEM A MINHA ETERNA E INESQUECÍVEL SOBRINHA E AFILHADA MAYARA REGINA NEVES ATRAVÉS DO MEU AMADO E FIEL CÃOPANHEIRO BOLINHA.

 


16 comentários:

  1. História de cortar o coração, Clemente, mas você está certo: ela partiu enquanto realizava um sonho e foi muito amada. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Triste, emocionante!! Duras lembranças,não? abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Uma história forte, Germano, mas creio que Deus tem fortalecido você, assim como toda a família!
    São lembranças que somente o Todo-Poderoso pode trazer boa superação e paz!

    Bolinha é mais que um Amigão! Um bálsamo que estará o acompanhando por um bom tempo, não é mesmo?!

    O meu abraço

    ResponderExcluir
  4. As pessoas não entram na nossa vida por acaso né amigo?? Seja por um tempo, ou por uma vida, o que fica dentro da gente, as lembranças que fazem chorar, a saudade que comprime o peito é o que mostra quanto valeu a pena ter essa pessoa aqui conosco.
    Que Deus te abençoe querido!
    beijokas doces e um fim de semana prolongado maravilhoso viu?

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo!
    Lindo, triste, emocionante... faz bem relembrar desse anjo tão querido que deixou o mundo melhor porque ela existiu. Tenho certeza que fostes muito importante na vida da Mayara. Mas também sei que com muito amor aceitastes o propósito de Deus em sua vida.
    Abraços! Um final de semana abençoado,repleto de paz, saúde e alegrias pra ti e o Bolinha.

    ResponderExcluir
  6. historia triste Germano, fiquem com Deus. Bolinha é um docinho

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o que comentar amigo, pois estou aki com lágima nos olhos, imagino como foi dificil p vc p sua irmã, mas como vc disse ela estava feliz, indo p junto de quem ela queria, imagino a afeição que tem pelo Bolinha, sem duvida há uma bela história entre vcs dois apesar da perda sofrida! O vídeo ficou ótimo, o Bolinha é um artista! Abraçosss

    ResponderExcluir
  8. Que Deus acompanhe esse anjo lindo!
    Força!

    um anjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Germano, querido amigo, que linda homenagem a Mayara e ao seu cão amigo GE Bolinha.
    Eles sentem e sabem de todo esse amor que encanta e emociona e da sua gratidão dedicada a eles. Sua história é triste e emocionante. Deus te abençõe sempre!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Germano, não fique triste, a Mayara virou um anjo e está lá no céu orando por nós e a cada vez que você está com Bolinha, você deve abrir um sorriso e se lembrar dos bons momentos que passou com ela.
    Tenha um ótimo fds, abraços

    ResponderExcluir
  11. BELA MADRUGADA FILHO AMADO !!!!!
    SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    MAS VEJO QUE VC ANDA FAZENDO AS COISAS QUE GOSTA...SABER QUE ESTÁS BEM ISSO NOS CONFORTA,ME DAR UMA CERTEZA QUE ANDAS EM ALGUM LUGAR ONDE A LUS DO CRIADOR SE FAZ PRESENTE NOS TEUS CAMINHOS...
    A HISTÓRIA DA SOBRINHA É MAIS UMA QUE VC RELATA AQUI PRA TEUS SEGUIDORES E,EU SENDO UMA DELAS COMUNGUEI COM A TUA SAUDADE...
    MEU LINDO!!!!!
    ESTOU NA CONTAGEM REGRESSIVA PARA RECEBER A QUERIDA MA FERREIRA,ELA CHEGA EM SOLO PARAIBANO SEXTA-FEIRA PARA ME FAZER FELIZ,RSRSRSRSRS,ESTOU NA TORÇIDA QUE ESSE DIA CHEGUE...
    BJS DE BOA NOITE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. germano meu campanha aqui é o BISPO SANTOS DE LADARIO, não teve como nós não chorarmos, DONA MARIA ficou chateada por não conhecer voces a noite, devido ao adiantar das horas.mas hoje assim que abrimos o seu blog ficamos emocionados por sua sobrinha MAYARA e contente por DEUS te dar um grande amigo de presente como o BOLINHA. CAMPANHA que DEUS te guarde nas estradas e te ilumine cada vez mais, te fazendo feliz e mostrando cada vez mais o que o nosso BRASIL TEM DE BOM!!!!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.