sábado, 23 de setembro de 2017

DO IMBÉ ATÉ PORTO SEGURO EM OITO MESES DE VIAGEM!

Olá meus amigos e queridas amigas,
BOA TARDE!

Hoje vou aproveitar para reviver um pouco nossa viagem do Imbé, RS, até Porto Seguro, BA. Não da para chamar de viagem, foi na verdade mais um grande passeio pelas estradas desse nosso imenso e lindo Brasil. Como foram muitas cidades pelo caminho e para não ficar muito cansativo para vocês, vou dividir esse percurso em algumas etapas pois foram muitas as fotos e amizades. Não sei ao certo quantos quilômetros percorremos, mas isso é apenas um detalhe, o importante é que muitas emoções nós sentimos.
Foi no dia 9 de janeiro, depois de ficar um ano e seis meses de molho, que finalmente eu e Nininha colocamos novamente o pé na estrada, voltando a realizar a única coisa que me faz realmente feliz nesse mundo: VIAJAR pelo Brasil. Infelizmente desta vez sem a companhia do meu fiel Bolinha.
Depois de uma rápida viagem, na companhia de alguns parentes, finalmente chegamos no camping Fortaleza, na Barra da Lagoa, onde ficamos durante dois meses, só curtindo as 42 praias de Florianópolis, SC. Foi um verão inesquecível.
No início de março saímos de Floripa com a intenção de ir até o encontro de motor home em Santa Helena. Chegando em Joinville mudamos completamente nossos planos e decidimos curtir as praias da região, entre elas, Barra Velha, Penha e Navegantes e depois seguir para o nordeste.
Joinville vem antes de Itajaí? calma, claro que não, quem vem do sul, antes vem Itajaí, ao ladinho de Balneário Camboriú, SC. A gente já estava em Joinville quando resolveu voltar um pouquinho até Itajaí para fazer um reboque para o UP. Enquanto o reboque não ficava pronto eu e Nininha aproveitamos para conhecer melhor a região.
Feito o reboque chegou a vez de novamente colocar o pé na estrada. Nossa próxima parada foi 15 km depois da cidade paranaense de Ponta Grossa. Quem vai até Ponta Grossa não pode deixar de conhecer Vila Velha e foi o que fizemos.
Quando saímos de Itajaí, SC, viemos estacionar nossa casa num posto próximo de Carambeí, PR, onde depois de uma semana fomos dar um pulinho novamente até o Imbé, RS, de onde retornamos dia 18 de maio. Carambeí fica há 15 km de Ponta Grossa.

Bem, por hoje era isso, na próxima postagem a viagem segue. Um grande abraço em todos vocês. Saudades.



3 comentários:

  1. Até aqui a viagem já foi linda,imagino o que tem por vir! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, gostaria de colocar mais fotos, mas é muito trabalho, beijos.

      Excluir
  2. Olá ficamos sentidos com a perda do bolinha, acompanhamos vocês nessa Viagem, acompanhamos também no YouTube o Vivendo mundo afora e Também o Travel Encher! Somos de Carazinho RS, do Viveiro de mudas de Ipê que você nos visitou! Sugiro que você abra um canal no YouTube, Abraço e boa Viagem! Marcelo Oneda.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.