sábado, 12 de dezembro de 2009

Minha viagem de volta ao sul transcorre normal, com apenas alguns pequenos problemas de ordem técnica como por exemplo um pneu estourado na péssima estrada que liga Floriano até Canto do Buriti, no estado do Piauí, falha na embreagem, na bateria e no pisca-pisca de direita/esquerda. Realmente uma viagem maravilhosa.
CIDADES ONDE FIQUEI
Durante a viagem pernoitei (a maior parte do tempo em postos de gasolina na beira das estradas) no Triângulo de Quixada, Quixada, Mombaça e Tauá (todas no Ceará), Picos, Floriano, Itaueira, Canto do Buriti, Cristino Castro, São Gonçalo do Gurguéia e Cruzeiro do Oeste (no Piauí), Luiz Eduardo Magalhães e Rosário (na Bahia), Vila Boa, Formosa de Goiás, Cristalina e Catalão (em Goiás), Prata (Minas Gerais), São José do Rio Preto, Marília e Ourinhos (no estado de São Paulo), Piraí do Sul e São José dos Pinhais (no Paraná), Balneário Camboriú, Itapema e Florianópolis (Santa Catarina) e hoje estou na casa do meu irmão Carlos em Torres (RS) sendo que essa aventura de cruzar o Brasil termina na próxima terça-feira na cidade gaúcha de Imbé, faltando para tanto andar aproximadamente 90 km.
Saí de Fortaleza com o velocímetro marcando 120734 km. Cheguei em Torres com 125048, tendo percorrido 4314 km.
ASSALTO NA ESTRADA

Próximo da cidade de Prata um motor home passou pelo meu. Estava sendo dirigido por um senhor que foi operado de câncer na garganta e falava através de um microfone que é colocado junto a mesma. Tinha saído de Belo Horizonte, estava vindo para Santa Catarina. Junto com ele viajava uma moça muito bonita por sinal. Quando estava almoçando em S. J. do Rio Preto o mesmo já estava no restaurante e após ter almoçado veio me contar que havia sido assaltado pela mulher que vi junto com ele. Ela tinha dois capangas que estavam em outro carro. Segundo ele me contou, levaram R$ 2.000,00 (dois mil reais). Agradeci a DEUS por não ter encontrado ela no caminho, pois com certeza a vítima teria sido eu.

2 comentários:

  1. Oi mano!!!
    Muito legal, adorei, mas não passou pela minha cidade, Luziânia-GO, claro, não pernoitou, mas deve ter passado por lá, pois passou por Formosa, Cristalina e Catalão... Deve ter passado lá, hahaha. Mas como agora estamos em Tramandaí, te esperamos aqui ansiosos, e te cuida nestass estradas hen, tu viu que quem ve cara não ve coração, já pensou se a moça te pega, hahaha. Grande beijo e parabéns pelo Blog.
    Aline, Marcos e Amanda.

    ResponderExcluir
  2. oi dindo , mto try a historia da sua viagem,adorei

    nun vejo a hora de vc chegar la na dinda toh morrendu de saudades sua...
    bjo
    da gaby e da miria
    ty adoroo dindo

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.