domingo, 19 de junho de 2011

FINALMENTE CONHECI O CANYON DO ITAIMBÉZINHO

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Hoje foi um dia especial e muito agradável. Consegui uma carona com a turma da 5ª fase do curso de geografia da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e finalmente consegui conhecer o canyon do Itaimbézinho, parte de cima, que pertence ao munícípio gaúcho de Cambára do Sul. Agradeço ao professor Luiz Pimenta que permitiu minha carona. Estou moído pois caminhamos aproximadamente uns 10 kms ao todo. Até o motorista Roberto, da empresa União, fez uma das trilhas. Ainda por cima o meu ingresso no Parque Nacional Aparados da Serra saiu na cortesia. Um dia inesquecível, vejam as fotos abaixo. Amanhã, de tudo correr bem, devo ir de moto fazer um passeio até Jacinto Machado, serão 72 km (ida e volta) totalmente de estrada de chão batido.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Eu e meus novos amigos: Prof. Luiz Pimenta (de touca vermelha) com os seus alunos Paula, Pedro, Leonardo, Eduardo, Marina, Cássio, Mariama, Thales e Laura (verde).
Socorro, me ajudem, se eu abaixar os braços os morros vão cair... kkkk
Depois de muitos anos, já tendo conhecido grande parte do Brasil, finalmente conheci uma das belezas do nosso amado Rio Grande do Sul: O canyon de Itaimbézinho.

Meus amigos fazendo a trilha do Caracol. Eu só batendo fotos. Graças a eles consegui finalmente conhecer o canyon gaúcho.

Várias cachoeiras embelezam o canyon de Itaimbézinho.

Muitas belezas para conhecer no Itaimbézinho. As fotos não mostram nem 10% delas.

Mais um dia vivido intensamente. Mais belezas apreciadas. Obrigado Senhor.
Sem comentários. Melhor só apreciando com os próprios olhos.

Neste exato local nasce o canyon de Itaimbézinho.

Amigos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) ouvindo as explicações da recepcionista Raislana Azevedo, antes de inicar as trilhas.

2 comentários:

  1. Gernamo..vou contar um segredo, não conta pra ninguém.

    Morro de inveja desta tua liberdade!!

    Obrigada por presentear-nos com estas belas imagens.

    Bjkas

    Ma

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.