sábado, 18 de junho de 2011

PERDI A TRILHA. FUI CONHECER MAMPITUBA.

Olá meus amigos de queridas amigas.
Boa tarde.

Acredito que DEUS sempre faz pelo melhor. Ontem passei boa parte da tarde tentando conseguir um guia para fazer uma das trilhas dos canyons aqui de Praia Grande. Ninguém sabia nem tinha nada agendado. Não queria ir sozinho pois iria pagar muito caro. Mandaram eu até a Pousada Nativos dos Canyons, pedalei um montão tentando achar ela e nada, como estava começando a chover desisti e voltei para o motor home. Hoje de manhã consegui encontrar o endereço e para minha surpresa uma turma de 11 estudantes de Florianópolis tinham saído por volta das 8 horas para fazer a trilha Rio doe  Boi, são aproximadamente 17 km percorridos em mais ou menos 8 horas de caminhada. Fiquei decepcionado mas como sei que DEUS sempre sabe o que faz, aceitei o meu destino.

De tarde fui de moto até Mampituba que é cidade gaúcha mas fica apenas a 3 km daqui de Praia Grande. Não sei como uma localidade como essa consegue se emancipar. Existem apenas 2 ruas e algumas quadras. Não tem nada mesmo, uma das menores cidades que já conheci, em compensação os prédios da Câmara de Vereadores e da Prefeitura são os maiores do município.

Amanhã, se conseguir carona com a turma de Floripa vou conhecer o Itaimbézinho de cima, que pertence ao município gaúcho de Cambára do Sul. Se não for possível vou de moto até Jacinto Machado, distante 36 km daqui, por estrada de chão. Qualquer prazer me diverte.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Bolinha na maior moleza da vida andando de bike bem na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Rio Canoas que separa o estado gaúcho do catarinense. Neste local fica o balneário Manpituba.

3 comentários:

  1. Oi Germano...que bela vida de aventura..
    Gosto de acompanhar..espero que amanhã de tudo certo!!

    Achei otimo..os politicos sempre tão bem acomodados não??

    Bjkas.. proveita!

    Ma

    ResponderExcluir
  2. Já vi que vou fazer grandes viagens aqui nesse canto. Muito bom! Que vida estressante essa, heim menino?

    Beijos.
    Obrigada pela visita e por ter ficado.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigas. Sempre é um prazer receber novas visitas. Pena que eu não consigo postar todas as fotos pois como ando sem destino muitas vezes não tem sinal de internet e quando tem não é o suficiente para enviar fotos, mas continuarei fazendo o possível para divulgar as belezas de nosso Brasil. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.