terça-feira, 21 de junho de 2011

PLANTANDO UMA MUDA DE IPÊ AMARELO.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

O tempo aqui em Praia Grande, SC, vai muito mal, mas muito mal mesmo, de mal a pior. Muita chuva e agora também com a presença do frio, ainda mais numa região que é próxima da Serra Geral. Ontem aproveitei a folga forçada para plantar mais uma árvores, desta feita é um Ipê Amarelo, que vai crescer firme e forte ao lado do Centro de Informações Turísticas. Sua madrinha é a recepcionista do centro, Josiane Matos.

Hoje só deu para dar uma esticadinha de bike pelos arredores, voltei já com chuva no lombo. Bolinha não gostou muito da brincadeira, disse que amanhã quer ir embora daqui. Como ele é o patrão, vamos ver o que podemos fazer. Essa noite foi muito vento, chuva, trovoadas e relâmpagos, um verdadeiro dia de inverno. Não gostei foi a entrada de água no motor home... vem abacaxi pela frente, mas tudo bem. Novamente não deu para ir até Jacinto Machado. Mas tudo é festa e alegria, nada que possa baixar meu alto astral.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nem o mau tempo foi capaz de esfriar meu ânimo em plantar mais uma árvore.
É uma muda de Ipê Amarelo.

Madrinha do Ipê, recepcionista do Centro de Informações Turísticas, Josiane Matos.
Rio Mampituba que separa os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na esquerda a cidade gaúcha de Torres, na direita a cidade catarinense de Passo de Torres (foto gentileza).
Quem vem até Praia Grande, SC, tem muitas oções de aventuras. Quero fazer a Trilha do Rio do Boi antes de viajar.
Em alguns anos essa pequena mudinha que plantei ontem ...
... vai se transformar nesta linda árvore.
Homenagem a minha amiga e seguidora, escritora Paraibana Severa Cabral. 

Dois pequenos paraísos de um estado maravilhoso: JOÃO PESSOA Tambaba (acima) e Coqueirinho.
Graças aos universitários da UDESC consegui até um ingresso isento para conhecer o parque.
Com rios, vales e principalmente canyons, Praia Grande, SC, encanta com uma beleza singular enre o litoral e a serra, tendo o privilégio de ter em seu território parte importante dos Parques Aparados da Serra e Serra Geral.

8 comentários:

  1. Germando meu amigo aventureiro.. Cuida bem do bolinha... e de vc..rs

    Não vem abacaxi não..vá para outro lugar mais seguro..

    Um bj...se cuida!!

    Ma

    ResponderExcluir
  2. boa noite meu amigo do mundo!
    aventura faz muito bem para aventureiros...e vc tem demonstrado isso nessa caminhada...feliz por conhecer minha cidade...viu como o mundo é pequeno...depois de está tão distante é que vamos nos conhecer...mas isso tbm é uma das maiores aventuras na vida de um aventureiro...estou aqui pertinho de ti te acompanhando teus passos,ok!Fica com deus hj e sempre.
    Ah! aqui em João Pessoa temos o plantio do ipê: branco,roxo e amarelo que na sua floração se torna um verdadeiro espetáculo,bjs para aquecer tua noite de inverno...

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas,boa noite. Esperei 15 anos para realizar esse que é o grande sonho de minha vida. Graças a DEUS estou conseguindo realiza-lo. Quem tem um pé de ipê em casa tem um presente de DEUS pois realmente quando ele floresce torna-se um espetáculo incomparável.
    As fotos vão entrando devagar, muito devagar, as vezes até da vontade de desisitr.
    Um grande beijo e tenham todos um ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Clemente que máximo, também é um grande sonho meu viajar por aí de motor home, até no meu orkut tenho essa comu...hehehe Só não sei como executá-lo...rs
    Quando quiser "Amo viajar" está as ordens, sempre é bom divulgar o que escrevemos mais um pouco....=)
    Adorei seus blog e suas viagens, me deixou com mais vontade ainda...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Clemente! Vim retribuir a sua visita e de cara já gostei daqui. Vc passa a imagem de uma pessoa super de bem com a vida, que faz o q gosta. Muito bom isso. Sem falar nas aventuras, q só de ler, parece q participamos com vc.
    Vou me aventurar em outros posts tbm. rsrrs
    Bju grande!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigas. Fiquei feliz em receber a visita de vocês em meu blog. Sabe como é né, quem tem DOM, escreve lindas poesias, contos e pensamentos. Quem não tem, passa os dias viajando pelo Brasil,apenas apreciando as belezas que DEUS criou e nos deu de presente e que muitas vezes não temos tempo para apreciá-las. Paula, espero que um dia consiga, assim como eu, viajar muiiiiiiiiiiiito de motor home, é sem duvida, tudo de bom. Um grande beijo amigas.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!!!
    Como foi gratificante te conhecer...me fez renascer algo dentro de mim que estava faltando...era vc querido...nossos dias ficarão melhores quando temos alguém para dividir nossos momentos e nossas aventuras...vamos agradecer juntos sempre a nossa amada Ma...pq ela foi a ponte que nos deixou atravesar...aplausos para ela...
    Menino do céu!!!!!E aquelas fotos hém!Me deixou radiante,primeiro pela surpresa que vc me fez...segundo pelo carinho expresso de uma maneira tão real...eu que queria mandar-te um monte de fotos daqui...tú me mandas primeiro,rsrsrs,amei viu...vamos nos encotrarmos amanhã se Deus quizer...ai continuaremos esse papo que está tão legal...bjs para aquecer tua noite de inverno...

    ResponderExcluir
  8. Oi querida amiga Severa. Eram tantas fotos dessa tua terra maravilhosa que escolher apenas duas foi quase um sacrilégio. Estou muito feliz em estar conhecendo pessoas maravilhosas que usam o melhor do seu interior para divulgar textos maravilhosos. Um grande beijo. Obrigado pelo beijo para aquecer minha noite de inverno. Ainda bem que na tua terra inverno e coisa apenas de calendário. Até mais, fique com DEUS.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.