quarta-feira, 22 de junho de 2011

PRONTO PARA DEIXAR PRAIA GRANDE, SC.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Bom dia.

Praia Grande, SC, é sem dúvida um destino inesquecível. Situada aos pés dos gigantes Canyons de Aparaddos da Serra e Serra Geral, a cidade oferece ângulos inéditos para quem busca desafios ou apenas contemplação e lazer na natureza. Tem o privilégio de estar aos pés do trecho mais abrupto da serra, com paredões verticais, delimitando os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul através de alguns dos canyons mais importantes do Brasil, como o Itaimbézinho e o Malacar.

Com rios, vales e principalmente os canyons, ela encanta com sua beleza singular. Possui uma infra-estrutura turística bastante diversficada, oferecendo hospedagem como cabana, refúgio ecológico, albergue, pousadas e hotéis. A associação de condutores locais (guias) levam os turistas através de trilhas pelo interior dos canyons, prática de rappel, trekking, canyoning, bóia-cross (pioneiro no Brasil, desde 1985) e cavalgadas, além de diversas opções de contemplação e interatividade com a natureza.

Hoje faz uma semana que aqui cheguei para curtir um pouco de tudo isso. Nem o tempo ruim foi capaz de diminuir meu alto astral. Aproveiti o máximo e o que não fiz agora, com certeza farei numa próxima viagem. Já estou de malas prontas para levantar acampamento. São João do Sul me espera de braços abertos.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.
Foto da foto para divulgar ainda mais as belezas da região. Esse canyon, do Itaimbézinho, eu conheço, fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra em Cambára do Sul, RS.

Foto da foto. Esse canyon ainda não conheço. É o Canyon Fortaleza que fica no Parque Nacional da Serra Geral no município gaúcho de Cambará do Sul.
Essa trilha, que ainda não fiz, fica em solo Catarinense. Domingo se o sol deixar, volto até aqui para essa aventura de quase 8 horas de caminhada pelo Rio do Boi.
Duas fotos com visões impressionantes da paisagem de precipícios e vales profundos, coberta por vegetação de Mata Atlântica e florestas de araucárias.


Os canyons marcam o limite entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul: suas bordas, nos chamados campos de cima da serra, pertencem ao estado gaúcho. Já a parte interna - penhascos, baixadas e leitos de rios abaixo das bordas - é catarinense.

11 comentários:

  1. Olá Clemente!.. Passando para lhe dar as boas vindas e agradecer a sua visita!.. Já estou aqui a lhe acompanhar também [:)]

    Eitaaa que não tem nada mais maravilhoso do que conhecer novos lugares e encantamentos divinos que este nosso país nos proporciona!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Clemente,
    Que viagem linda deves ter feito e como é gratificante e gostoso de se conviver com a natureza. Parece que fazemos uma limpeza na alma e ficamos leves, como pássaros a voar pelas paisagens que, com tanta clareza, descreveste.
    Amigo, convido-te a visitares o meu blog e, se gostares. siga-me e deixe um comentário em munha postagem, ok? Será um prazer recebê-lo em meu cantinho.
    Um grande abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. E muito gostoso viajar e conhecer o que tem de melhor no nosso país. Que seu próximo acampamento em São João do Sul lhe dê muitas alegrias e que você encontre muitas novidades. Parabéns pelo blog. Vou seguindo contigo pra ver quais novidades vem ai...Um abraço, e ótima viagem pelo nosso País. Sucessos!

    ResponderExcluir
  4. Oie.......Como vc adivinhou que foi em ti que me inspirei!!! E trata com carinho a minha ma~ezinha Severa heim!! hã!

    Se quiser..me dia as tos que não conseguiu salvar que eu te envio por email ok?
    mdfbf.uol.com.br
    bj
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Olá minhas queridas amigas. NAMASTÊ.
    Estou adorando a companhia de vocês. Tenho aprendido muito com todas, cada uma com seus talentos, nos mais variados ramos da vida. E eu aqui, só viajando, conhecendo novos lugares e seguindo vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vixe maria! Lindo demais isso! Que maravilha deve ser viver de perto emoções assim, sua vida não deve ter nada de rotineira, ne´?

    O Brasil tem uma diversidade de lugares maravilhosos, que não se se tem em outro lugar do mundo. Somos mesmo privilegiados.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Germano..me leva?

    Queria ser viajante..

    Mas por enquanto vivo no mundo das nuvens...rs

    bjkas

    Ma

    ResponderExcluir
  8. Oi Milene, que maravilhoso receber tua visita. Vixe Maria mesmo, realmente viver assim pelo Brasil não existe rotina mesmo e se existe é aquela doce rotina do levantar, comer, passear, comer, namorar, passear, comer e dormir... eitá vidinha essa minha, queria que muito mas pessoas pudessem tê-la, mas infelizmente, cada um no seu quadrado. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida amiga Ma. Viver no mundo da lua também é muiiiiiito bom. As portas do rancho estão sempre abertas para receber os amigos e amigas. Amo ser viajante, ainda mais dessa maneira que viajo, sem nenhum compromisso, com diz uma música, sem lenço e sem documento. Um grande beijo. Boas criações guria.

    ResponderExcluir
  10. Menino aventureiro !!
    Como pode viver neste mundo tão real...e tão fora da realidade...isso nos causa uma inveja sem tamanho...eu só quero daqui poder te acompanhar teus passos...por isso estou torcendo muito...Mas quero tbm te contar das minhas aventuras...
    bjsss e até amanhã...

    ResponderExcluir
  11. Galera a Cavalgadas Brasil tem fanpage que da pra ficar por dentro de todas as novidades e de próximas saídas dos destinos deles!
    https://www.facebook.com/fanpagecavalgadasbrasil

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.