terça-feira, 16 de agosto de 2011

UTILIDADE PÚBLICA - URGENTE

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Essa postagem não tem nada a ver comigo, mas estou usando este espaço para divulgar a mensgem que recebi através de e-mail pois achei muito importante para todos nós que somos motoristas. Uma informação importante e que poderá evitar muitos aborrecimentos em nosso dia-a-dia. Eu não sabia, inclusvie nem sei quando vai vencer a minha. Assim que estivr no motor home vou ver a data de vencimento.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.


                                        NOVAS REGRAS:

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.

Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.

Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas já perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames.

Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.

Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de ABRIL de 2011.Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!

O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem.

Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

9 comentários:

  1. Obrigado por avisar e também por sua visita em meu blog, é sempre um prazer receber novos amigos. Seu sonho realizado é um fortalecimento, que não importa o tempo que leve o importante é conquistar. Um grande abraço, e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. Clemente,bem util mesmo essa postagem!Preciso levar minha mãe para renovar a carta que está perto do vencimento!Valeu a dica!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Vou correndo ver a data do vencimento da minha!
    Beijokas doces e uma tarde maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler isso já vou correndo olhar a minha. Minha irmã andou com a dela mais de 3 meses vencida e nem tinha visto, só deu conta disso quando foi parada numa blitz numa rodovia, ainda bem que era em fevereiro. Do jeito que o Brasileiro é, vai ter muita gente perdendo a carteira. Obrigada pela dica. Um beijo!
    Smareis

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas informações. Não sabia da perda da carta.
    Tb quero agradecer pela visita em meu blog, vim retribuir. Muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer a sua visita e o seu comentário.
    Seja muito bem vindo ao canto da Lua, onde existe um sorriso sempre pronto para receber quem o visita.
    Bem haja

    Luar

    ResponderExcluir
  7. Passando para ler vc e deixar um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Clemente sobre a carteira de motorista eu estava sabendo mas, o extintor não. Vou verificar o meu...rsrs...obrigada pelas informações.
    Uma boa semana pra você e para o Bolinha!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.