domingo, 23 de outubro de 2011

UMA SEMANA SEM FAZER NADA.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Essa semana não postei nada pois não tinha nada de especial para divulgar. Cheguei na segunda-feira aqui em Santa Bárbara do Sul, estacionei ao lado do Clube 29 de Outubro e fiquei descansando, pedalando, caminhando e aguardando a visita dos primos. Só fui, duas vezes, fazer uma visita para a querida tia Zezé, filha mais velha entre 12 irmãos, filhos do vovô Clemente e da vovó Eulália. Dos 12 irmãos só duas ainda vivem, ela e a tia Joana, que mora em Jataí, GO, a qual visitei durante o meu giro pelo centro-oeste do Brasil. Amanhã devo plantar uma árvare aqui na cidade, ainda vou comprar a muda, e vou falar com o pedreiro que ficou de arrumar o jazigo da mãe da tia Marly e deixou o serviço pela metade, infelizmente pedreiro é tudo igual, pagou adiantado, sumiu. Vou ver o que posso fazer.

Essa semana, dia 20, recebi a notícia do falecimento da amiga Izaurina, mãe da minha cunhada/afilhada e comadre Maria de Fátima, em Torres, RS. Nessa hora não existem palavras para confortar uma pessoa que perde um ente querido. Infelizmente não pude ir até lá pois estou muito longe e acho que não chegaria a tempo para o sepultamento. Sei que dona Izaurina nesse momento descansa, assim como o tio Sady, feliz nos braços de DEUS.

Ontem de noite recebi a visita dos primos Valdir, Gessy, Juracy, Leôncio, Karine e os filhos para saborear um suculento churrasco aqui no "pátio" de casa. Foram horas agradáveis, colocando as fofocas em dia. O primo Leôncio vai no início do mês de novembro trabalhar no México. A esposa Karine e o filho irão mais tarde. Já avisei: me esperem que um dia desses chego por lá, kkkk. Sem dúvida vai ser tudo de bom conhecer aquele país e aproveitar suas lindas praias. Sorte e sucesso para ele nessa nova empreitada em terras estrangeiras.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.
Primo Leôncio adora assar um churrasco. Sorte minha, escapei dessa.

Prima Karine com a sogra Juraci, no "pátio" da casa.

Karine, Juraci, Gessi e Valdir com seu cachorro no colo.

Desejo aos primos Leôncio e Karine toda a sorte e sucesso lá no México. Vão com DEUS.
Essa semana partirei e não voltarei tão cedo ...
... dessa cidade onde por muitos anos ...
... viveram, casaram, tiveram filhos e morreram meus avós, maternos, Clemente e Eulália.
Nesta casa criaram 12 filhos. Aqui passei bons momentos da minha infância nos finais de semana.
Uma cidade que me proporcionou lindos pores do sol.

As crianças adoram ficar no motor home. Qual será o motivo? 
Dona Izaurina, mãe da minha cunhada Maria de Fátima, nos deixou no último dia 20. Descanse em Paz nos braços de DEUS minha amiga.

10 comentários:

  1. Um bom passeio, gostei das fotos. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Que por de sol lindo clemente! E deu vontade de churrascar aí viu? Sou uma onça pro lado de carne. Adoro um cupim assado ou uma picanha assada na "manha", mas nao pode ter preguiça pra isso.
    Sucesso aos primos e uma feliz viagem pra você e para o bolinha.
    Beijokas doces ao homem e uma festinha na cabeça do bolinha.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido filho Clemente!
    Depois que postei MINHA LEMBRANÇA DE INFâNCIA,fiquei mole...hj lendo sua hostória,não senti vontade de chorar,mas sentir tantas coisas.Senti o pq temos tantas coisas em comum,as lembranças que nos arrastam ao longo da vida,da infância,da familia,dos amigos,da própria vida,e o pq temos esse aconchego quando lemos um ao outro...recorda-me um passado que não vivemos nesta vida mas que em outras com certeza.Se não,jamais teriamos o prazer de nos encontrarmos nessa vida e por cima em um universo virtual.
    Sinto e sei que quando me visitas ou quando te visito algo diferente nos acompanha nesses momentos.Sentimos um aconchego maior nas palavras ao ser escritas,sentimos vontade de jogar tudo que nos oprime nas palavras.Mas algo nos prende tbm .
    desejo saúde na tua caminhada,se divirta bastante e procure não matar mais ninguém.Vc já fez a conta de quantos já morreram depois que estás nessa caminhada.
    Auauaua pra bolinha e prá vc bjs de saudades.
    Te cuida filho querido.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer dia você vai levar um priminho clandestino sem saber, Clemente. Os meninos só precisam subornar o Bolinha pra não dar alarme.
    Hoje vim pedir uma força. Meu poema “Arco-Íris” está concorrendo em uma votação online no endereço http://www.premiosfliporto.com.br/2011/toc140.php Se você puder, por favor, passe por lá e deixe uns votinhos pra ele. As votações terminam no dia 26 de outubro, à meia-noite. Abraço e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clemente, tudo bem?
    Andava sumido rapaz!
    Que churras bom esse, heim? E a presença do pessoal, que legal.
    Infelizmente o falecimento..., mas temos que estar preparados para tudo.
    Boa sorte nas aventuras, um abração e um abracinho para o Bolinha!
    Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
  6. Ah! se me permite, vou te deixar um link, se quiser votar lá no Humoremconto no nosso grêmio, por lá a coisa tá feia, tá dando os "home de vermelho".
    É nesse link:

    http://anaceciliaromeu.blogspot.com/2011/10/paixao-pelo-time-de-futebol.html#comments

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por visitar, comentar e seguir o meu blog, para mim foi um prazer.
    Já estou o seguindo também!
    Grande abraço! Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. OI GERMANO!
    VOLTEI PARA VER TUAS HISTÓRIAS,QUE PELO QUE TENHO VISTO,PRESAS MUITO A INSTITUIÇÃO FAMILIAR, APESAR DE TEU ESPÍRITO AVENTUREIRO,SÃO FOTOS COM NOMES,GRAU DE PARENTESCO,ENFIM TU OS CONVOCAS PARA TUA VIDA E ISTO É MUITO LEGAL.
    PENSEI QUE ESTIVESSE TE SEGUINDO, VOU FICAR AGORA.
    http://zilanicelia.blogspot.com/
    ABRÇS

    ResponderExcluir
  9. Onde está o botão seguir que eu não achei?????
    Tbm quero viajar por aí....

    ResponderExcluir
  10. Clemente que delícia poder não fazer nada...hehehehe Sinto muito pela dona Izaurina, Deus a acolha num bom lugar.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.