sábado, 26 de novembro de 2011

SEM SINAL É F... JÁ PASSEI POR TRINDADE DO SUL, GRAMADO DOS LOUREIROS E AGORA ESTOU EM AMETISTA DO SUL.


Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Minha nossa, que calamidade pública. Essa VIVO precisa investir mais em antenas. E ainda se acha uma das melhores coberturas do Brasil. Minha nossa, nem quero ver as outras então. Mas tudo bem, sem estresse pois como minha querida sobrinha e afilhada me deixou escrito: "Dindo, nunca se estresse com coisas que podem ser resolvidas". Tudo bem. Vamos levando. Sinceramente não sei se vou conseguir baixar as fotos, e olha que são muitas mesmo. Pelo menos vou tentar.

Bem, dia 24 estava dormindo em Trindade do Sul e disse que estava em dúvida se ia, como pretendia, até Nonoai ou mudava meu roteiro e vinha conhecer Amestista do Sul, a Capital Mundial da Pedra Amestista. Pois bem, acho que já descobriram qual foi minha decisão.

Tomando chimarrão ontem pela manhã em Trindade do Sul acabei fazendo amizade com dois funcionários da Prefeitura de Gramado dos Loureiros e perguntei onde poderia ficar caso resolvesse pernoitar na cidade deles. Eles falaram que poderia ser no pátio defronte ao ginásio de esportes. E assim foi feito. Quando cheguei na cidade, distante apenas 12 km de Trindade do Sul, o secretário de obras, amigo João, já estava sabendo que viria um turista num motor home para conhecer o município. Estavam trabalhando na ornamentação da praça que fica junto ao ginásio. Nesses meus dois anos de andanças pelo Brasil foi a primeira vez que conheci um Prefeito acompanhando e ajudando seus funcionários na rua. Vejam mais abaixo as fotos.

Dormi em Gramado dos Loureiros e hoje depois de almoçar com os amigos que fiz nessa minha curta passagem pela cidade fui acompanhar o secretário que estava fiscalizando as obras de melhorias nas estradas do interior. De quebra ele me levou para conhecer uma cascata que fica a 5 km do centro, como não tinha nome mas faz divisa com as terras dos índios, batizei ela de Cascata Indígena.

Por volta das 15 horas tomei novamente a estrada com destino a outro município, o de Amestista do Sul. No caminho passei voando por Planalto pois pretendo acampar nela no meu retorno daqui de Amestista. Para não ficar um texto muito longo foi falar sobre esse munícipio na próxima postagem.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Ontem pela manhã, ainda em Trindade do Sul, depois de tomar chimarrão com os amigos...

... plantei essa muda de Araçá Amarelo. O padrinho dela é ...
... meu amigo TIRIRICA, não o palhaço e agora deputado, mas sim este, que conheci na viagem que fiz ano passado com meu parentes até Chapecó, SC.
Em cada nova cidade fazendo amizades e amigos. Na foto Grazi, Tonho, Déio, João Dacas(Secretário de Obras), Grilo (segurando a lata de tinta) e Déia, trabalhando num sábado sem ganhar hora-extra. Isso que é funcionário público exemplar.
Eu e Bolinha com o Prefeito Antônio João Ceresoli (PSDB). Depois de 2 anos viajando finalmente encontrei um administrador público verificando de perto o serviço dos funcionários da Prefeitura.
Parece pouco. Mas com esse Araçá que plantei em Gramado dos Loureiros atingi o número de 25 árvores (mudas) plantadas.
Meus amiguinhos Rayane, Mayco e Victor são os padrinhos do Araçá Amarelo.
Prefeitura de Gramado dos Loureiros, RS.
Essa cascata não tinha nome. Agora tem. Eu e Bolinha batizamos ela de Cascata Indígena.
Esse pessoal trabalha, até nos sábados. Uma lembrança dos amigos, secretário Antônio Fonseca (agricultura) e João Dacas (obras). Almocei com eles e ganhei o almoço, cortesia da cidade. Obrigado.
Bolinha foi junto comigo e o secretário de obras ...
... conferir o trabalho de melhorias nas estradas do interior do município.

Ufa, depois de muito tempo finalmente não é um posto de gasolina. Estacionei defronte ao ginásio de esportes.

9 comentários:

  1. Bom dia amigo, lindas fotos. Adorei o nome da cidade, Ametista, quero ver as fotos. Tenha um bom domingo e uma boa semana. Bj

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ler seus posts!
    Legal deixares marca por onde passas,
    plantando árvores. A Natureza agradece...
    Amo saber de sua viagem que também é cultura.
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo meu!!
    Sabe que ouvi esta música aqui no mato onde eu vim passar um fim de semana, então eu pensei...esta música foi feita para meu amigo viajante, espero que goste, eu achei linda e cheia de senso de humor, e uma canção da terra maravilhosa.

    Eu tenho um cavalo preto
    Por nome de ventania
    Um laço de doze braças
    Do couro de uma novilha
    Tenho um cachorro bragado
    Que é pra minha companhia
    Sou um caboclo folgado
    Ah, eu não tenho família

    No lombo do meu cavalo
    Eu viajo o dia inteiro
    Vou de um estado pro outro
    Eu não tenho paradeiro
    Quem quiser ser meu patrão
    Me ofereça mais dinheiro
    Eu sou muito conhecido
    Por este Brasil inteiro

    Tenho uma capa gaúcha
    Que eu troquei por boi carreiro
    Tenho dois pelegos grandes
    Que é pura lã de carneiro
    Um me serve de colchão
    E outro de travesseiro
    Com minha capa gaúcha
    Eu me cubro o corpo inteiro

    Adeus que eu já vou partindo
    Vou pousar noutra cidade
    Depois de amanhã bem cedo
    Quero estar em piedade
    Deus me deu esse destino
    E muita felicidade
    Quando eu passo com meu pingo
    Deixo rastro de saudade

    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Também estou curiosa com as fotos de Ametista, Clemente. Gramado dos Loureiros me surpreendeu. Que povo hospitaleiro e trabalhador! Viajem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom deixar marcas por onde passa. Gostei da viagem e aguardo post contando sobre Amestista do Sul. Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá viajante, olha só eu tinha um cachorrinho igual a raça do seu, ele se chamava Yuri, era a coisa mais linda do mundo. Quando vejo o seu me da uma saudadinha do meu!!Acredite ele era cardíaco, coitadinho!!
    Agora estou na correria aqui depois volto para bater um papo sobre o Japão.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de liberdade, Clemente. Você já derrubou todos os seu muros. Um grande beijo e boa viagem, sempre sob a proteção de DEUS. Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi anjo viajante, amigo do coração!! Quero te convidar a uma prece lá no Harmonia tem amigos precisando tanto da gente, parece pouco uma prece, mas pra eles é vida, é esperança, sempre sei que posso contar contigo. Sei que acredita que a fé remove montanhas, assim eu acredito tbém.
    Amigo sobre o Japão, eu amei ter morado lá, era um sonho que eu acalentava a muitos anos, e acabei indo morar lá por 2 vezes, mas me preparei para este sonho, estudando muito, principalmente o idioma japonês, eu ganhei uma bolsa de estudos da primeira vez que morei lá. Na segunda vez eu fui a trabalho, pois sou professora de literatura e filosofia. Em fim era tudo de bom morar lá, principalmente pq as crianças lá são tão carente de afeto, pois sendo um país de primeiro mundo, todos pensam muito e poder econômico, e os pais acabam esquecendo de doar o amor que seus filhos precisam.
    Foi o que fiz lá, ensinei, mas tabém aprendi muito, e doei tanto amor quanto eu podia para as crianças do Japão, em fim outra hora te conto mais!!
    abração de urso e beijossssssssssss no coração!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhosa sua aventura! Adorei saber de Ametista,não sabia que tinha a maior jazida. Muito bom te acompanhar e o bolinha é um show á parte, não é? Beijinho nele!
    Luz dos ANJOS em sua jornada!
    Bjs
    Ana Coeli

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.