segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DEPOIS DE CINCO DIAS EM PLANALTO, JÁ ESTOU EM NONOAI.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa tarde.

Mais uma vez peço desculpas a todos vocês por não estar conseguindo fazer uma postagem melhor e muito menos conseguindo responder aos recadinhos pois infelizmente nessa parte do Rio Grande do Sul o sinal da VIVO é realmente da pior qualidade possível. E olha que eu pago R$ 119,90 por mês para manter essa porcaria de 3G. Falta muito para essa operadora, que se diz a melhor em termos de sinal, dar aos seus clientes um serviço digno do preço que cobra. Nesse momento estou numa lan house aqui em Nonoai pagando três reais a hora para poder fazer essa postagem. Mas tudo bem, qualquer dia desses troco de operadora.

Mas voltando ao que interessa, cheguei na quarta-feira passada em Planalto com a intenção de ficar apenas dois dias. Mas como fui muito bem recebido (aliás o que acontece em quase todos os lugares em que chego) pelos amigos do Posto São Cristovão, fui convencido a ficar até o domingo e aproveitar o 17º Baile do Chopp promovido pela Sociedade Planalto. Realmente valeu a pena e aproveitei o domingo para descansar e hoje pela manhã deixei aquela bela cidade e após 42 km já estou acampado no Posto Milagre aqui em Nonoai, a última cidade do Rio Grande do Sul antes de atravessar o rio Uruguai e chegar em terras catarinenses. Durante as fotos, se conseguir baixar, vou falando um pouco mais sobre Planalto.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Na minha chegada em Planalto, quarta-feira passada, parecia que o céu ia despencar. Mas o temporaal acabou passando por cima da cidade, atingindo outros municípios.
Na Secretaria da Agricultura de Planalto consegui mudas de árvores. Na foto, ao meu lado, Alsério Zilio (popular grilo), Dr. José Américo Dornelles, Karina de Souza Leite, David Kliemann e o Secretário de Agricultura, Enio Pedro Legramanti.
Seu Pedro Pauletti, responsável pelo cultivo de mudas de árvores e de flores no viveiro municipal de Planalto, me forneceu 5 mudas de Ipê Amarelo e 5 mudas de Ipê Roxo.
Na Livraria Curti comprei a bandeira (azul) do meu Imortal Tricolor. Infelizmente o Grêmio não soube nem estragar a festa colorada. Mas a vida continua. Na foto o amigo Lauro Curti e o filho Lenon, com a Bandeira Gaúcha do Grêmio. Bolinha sai em quase todas.
Igreja Matriz de Planalto, RS.
No sábado Planalto amanheceu com a CAMPANHA CONTRA A CAÇA ILEGAL nas principais ruas da cidade. Jovens do Grupo de Escoteiro JANDAIA e do Patrulheiro Ambiental MIRIM, ambos de Planalto, estiveram a frente da ação.
Plantei um Ipê Amarelo no pátio do Posto São Cristovão, em Planalto.

Bolinha voltando de mais um passeio de bike pela cidade disse: ainda bem que plantamos (esse Bolinha se acha!!!) um ipê, só assim teremos sombra na nossa próxima vinda até aqui.

Meu amigo Genuir Passini, proprietário do Posto São Cristovão, aceitou ser o padrinho do Ipê Amarelo.

Quero agradecer ao amigo Arlindo Bortolini, proprietário da BORTOLINI ACABAMENTOS, que gentilmente deixou eu ficar quase 4 horas no seu estabelecimento e usando sua senha da internet para poder fazer minha postagem anterior.

Sei que já esta ficando chato, mas não consigo deixar de colocar fotos como essa. Acho que todos merecem curtir um lindo pôr do sol como esse que foi mais um presente de DEUS.

Bolinha tomando banho no pet shop em Planalto. Ei, calma, sei que estou meio feio mas prometo que vou ficar bonito, esperem....

... viram só. Prometi e cumpri. Esse sim sou eu... vejam como estou lindo, cheiroso e gostoso. Meu dono sempre diz que eu sou o cachorro mais bonito do motor home...
Minha nossa... que cidade mais bem cuidada. As ruas estão repletas dessas flores. Realmente é muito bom conhecer cidades assim. Seu povo esta de parabéns pelo capricho.

Em meio as flores da praça um recado de otimismo e esperança. Primeira vez que vejo isso. Que bonito.

Cidades já estão se enfeitando para esperar o Natal. Essa é a praça central de Planalto, totalmente decorada.

Capela construída pelo amigo Genuir em homenagem a São Cristovão, Santo que empresta o nome ao seu posto de combustível.

Hora da despedida. Viajar é preciso. Uma lembrança dos amigos Genuir, Nair, Dudu e o frentista cabeludo. Obrigado pela acolhida e amizade família Passini. 

6 comentários:

  1. Amigo querido, fiquei tão empolgada lendo teu blog que acabei comentando no teu post anterior.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. bom dia filho amado!
    Coração recheado de saudades,eu só quero que ele exploda que vc vai ser o culpado viu!
    Bjs com todo o sabor da saudade!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo!
    Que vida linda de viver heim?
    Amo ler seus posts e ver essas fotos lindas
    de pedacinhos do Brasil,que nem sabíamos que existia. E o que é melhor sentir a hospitalidade desse povo querido.
    Obrigada pela partilha!
    Abraços! Um dia abençoado e boa viagem...

    ResponderExcluir
  4. A gente entende amigo, e olha suas imagens são belíssimas, tbém, e lá no Harmonia tem fotos do Brasil e do Japão junto, é que as vezes sinto saudades do Japão, pois lá eu lecionava, e sinto falta das crianças.
    Grandea abraço.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Germano
    Eu estou adorando suas viagebns porque voce mostra a igreja, planta arvore, mostra a religiosidade do povo e além da riquza de cada povo.
    E as fotos Lindas!
    E seu mascote?
    Estou adorando aparecer.
    Eu tambem ando meia atarefada com o meu dia a dia.
    Antes eu ficava 24 horas hoje não consigo.
    Ha e coloqque sempre o por do sol. E um presente pra mim
    E minha cidade é na Fernão Dias caminho para São paulo. Voce chegará ate lá?
    com amizade e carinhod e Monica

    ResponderExcluir
  6. Hei amigo, que beleza de post! Amei! Fui vendo cada foto e curtindo mais esta bela viagem. Vi tantas coisas bonitas e boas! Obrigada pela partilha amigo.


    PS: Vivo 3G, Claro, etc e tal..Tenho, uso e alterno todos e tudo dá no mesmo! Pagar e não ter Aff Maria rsrs!


    Beijos com carinho e que São Cristovão o proteja sempre nos seus caminhos com as bênçãos do Pai celestial.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.