quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

HOJE DEIXO NONOAI, RS. ATÉ BREVE MEU RS, MINHA QUERÊNCIA AMADA.

Olá meus amigos e queridas amigas.Bom dia.

Hoje acordei cedo, muito cedo. Agora são, pelo horário de Brasília, 6 horas. Pelo horário da natureza, 5 horas. Mas tudo bem, felizmente para mim o horário não tem mais nenhuma importância em minha vida, graças à DEUS não sou mais escravo do relógio. Para amanhecer ontem fui dormir por voltas das 5 horas, levantei depois das 10. Hoje fui dormir por volta da meia noite e levanei agora. Viva a LIBERDADE de poder viver sem ser escravo do maldito relógio e de suas obrigações do dia-a-dia.

Dois dias aqui em Nonoai, RS, deu para conhecer um pouco da cidade e de sua gente maravilhosa. Poderia ficar mais um dia pois o seu Carlinhos, dono do Posto Milagre, disse que poderia ficar o tempo que bem entendesse. O braço direito do posto, o seu Osvaldo, que trabalha aqui há mais de 30 anos é uma pessoa realmente encantadora e muito popular na cidade, só faltou me carregar nos braços, tamanha a atenção que esta tendo comigo e com o Bolinha. Ontem inclusive quando plantei minha 27ª árvore na Praça São Cristovão, em frente ao posto, foi ele o escolhido para ser o padrinho dela. Aliás, todas as árvores que existem no local foram plantadas e cuidadas por ele. Agora ele colocou na cabeça que quer ir cuidar de uma fazenda na Bolívia, o Carlinhos esta tentando tirar essa idéia da cabeça dele, mas parece que vai mesmo.

Hoje de noite, depois de ter ido visitá-lo em sua casa na noite anterior, fui jantar com o amigo João Dacas (secretário de obras do município de Gramado dos Loureiros) e sua esposa Ivanir no Schio Restaurante. Nem imaginava, mas os proprietários são parentes do Dacas. Gerci (casada com João Schio) é irmã de Ivanir (cujo pai também é João, minha nossa... sem comentários). Aproveitei para agradecer toda a atenção que recebi dele e seus amigos quando pernoitei em Gramado dos Loureiros e mandar um grande abraço ao prefeito e amigo Antônio. Como é bom reencontrar amigos que deixamos pelo caminho.

E logo mais deixo para trás não somente Nonoai mas também a minha querência amada, o meu solo gaúcho, o meu querido Rio Grande do Sul. Saindo daqui, andando apenas uns 18 km, atravesso o rio Uruguai e entro em terras catarinenses. Minha primeira cidade no vizinho estado é Chapecó onde deverei ficar até segunda-feira, se essa fôr a vontade de DEUS.

Além de alguams fotos aqui de Nonoai, RS, minha última parada em terras gaúchas, estou colocando um pequeno vídeo com fotos de alguns lugares que conheci nesse giro pelo Rio Grande do Sul. O fundo musical não poderia ser outro senão a música de nosso eterno Teixeirinha: QUERÊNCIA AMADA. Vale a pena conferir pois são apenas 3 minutos.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.



Em tempo: as fotos de Nonoai não estão baixando, vou colocar hoje de noite lá em Chapecó. Aguardem.

Não é para babar. Nem Nonoai, RS, nem Chapecó, SC. Estou baixando as fotos na beira do rio Uruguai, estacionado no Centro Náutico FAÉ.  Que mordomia.

Chegando em Nonoai tem o pórtico de entrada. O índio lembra os povos indígenas da região. Na foto os Mártires da região, assassinados em 1924.

Paróquia e Santuário Nosssa Senhora da Luz, fundada em 23 de maio de 1876.

Mártires Manuel (padre) e Adílio (coroinha) assassinados em 21 de maio de 1924. 

Esse é um cara de sorte. Pagou uma casa e tem duas.

Uma das principais (são 3) avenidas de Nonoai. Nela ficam os bancos e a Prefeitura.

Prédio da Prefeitura de Nonoai, RS.

Praça São Cristovão...

... onde plantei mais uma árvore nessa minha trajetória.

Meu amigo Osvaldo, como padrinho, vai cuidar do Ipê Amarelo.

Colocando conversa fora. O segundo, da esquerda, é o Carlinhos, proprietário do Posto Milagre.

Não teve pôr do sol. Mas com uma imagem assim... precisa???

De noite fui jantar com o amigo João Dacas (secretário de obras de Gramado dos Loureiros), a esposa Ivanir e o filho Lucas. Acabei conhecendo seus cunhados João Schio, Gerci e a sobrinha Laura, proprietários do SCHIO RESTAURANTE.

Hoje de manhã, após abastecer, me despedindo dos amigos Osvaldo, Bruna e Douglas (direita).

Descendo a serra avistei a ponte sobre o rio Uruguai.

Falta apenas UM quilômetro para eu sair da minha querência amada.

Quase chegando na divisa dos estados Gaúcho e Catarinense. Chapecó me aguarda.

Uma parada antes de atravessar o rio Uruguai ....
... pois a ponte estava em meia-pista devido as reformas.

15 comentários:

  1. Boa viagem e tudo de bom nessas novas andanças! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. O vida boa, em quando eu crescer eu qeuro ser assim só viajar, que coisa mais boa amigo meu, Uma boa viagem, vai com Deus meu querido amigo, eu viajo contigo em seu blog, vc é muito simpático, e com certeza um grande coração, cada árvore que vc planta, semeia amor, cidadania, valores que muitas pessoas perderam, isso é exemplar, admiro vc, continue sua missão, nada acontece por acaso.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  3. Vejo que continuas viajando...é um meio óptimo de aprendizagem e tam,bem de lazer.
    Passo para te desejar um Faliz Natal e um Ano Novo com muitas mais viagens.
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Ti rindo muito, to rindo atoa, com este (eita pego pesado) kkkk, menino passarinho vc tem jeito?? Tem não?? só voa este menino pássaro!! ahaha lembrei de uma música, que combina tbém com vc vou procura na net e ja volto....beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo esta música é com carinho que ofereço, quem ler pode pensar que estou te cantando, não é nada disso que o povo esta pensando...rsss
    Amigo anjo, eu acho uma fofurice esta música, e como vc é um passarinho livre voando por entre os jardins do nosso Brasil, esta música combina com vc!!! espero qeu goste!!!

    Ai de ti oh meu amor
    Sente as notas da canção
    Bem-te-vi, oh meu bem-te-vi
    Brilho frágil de emoção

    Na alegria das manhãs
    No começo de estação
    Bem-te-vi, oh meu bem-te-vi
    Vôa no meu coração

    Bem-te-vi, bem-te-vi
    Bem-te-vi como o verão
    Vôa livre por entre os jardins
    E pousa no meu coração

    Um abração de urso!!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Germano..Maninho...
    Tirei pausa uns dias das postagens..Passei pra ver o que vc ta aprontando e te deixar o meu beijo..e a minha admiração por vc.
    Vc é nota DEZ MIL!!!

    Meu irmãozinho do coração...

    Um beijo.. Fica com Deus.. Um beijo no Bolinha!!

    ResponderExcluir
  7. Ahahahahaha Germano, cidade pequena todos são parentes, por isto não fale mal de ninguém ahaha.

    Cara! moro no interior, é um bando de aparentado e grandes hospitaleiros!

    Apareça, sempre que tiveres novidades, estou adorando viajar com vc! O maridão conhece essas paragens que vc está chegando...

    Um grande abraço e boa aventura! Fiquei com inveja do seu relógio...

    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Vai contando as canções e vai cantando estrada a fora, logo, logo vc terá uma coletânia de músicas, adoro música, acho que era pra eu ser cantora, desviei o caminha, então fui ser soorinha!!
    Seu coração é de menino sim amigo anjo!
    Vai com o Criador do Universo, sei que ele já esta contigo.
    Hoje especialmente tive um tempo para prosear contigo.

    abração de urso!!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  9. É bom aprender com diferentes culturas, sorte abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  10. oi meu querido amigo, estava com saudades! amei as fotos uma mais bonita que a outra, que lugar maravilhoso! Espero que venha visitar Brasilia para conhecer! beijos e fique com Papai do céu!

    ResponderExcluir
  11. olá...
    vim agradecer a visita e curtir mais um pouco tua s viagens..
    beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vim desejar um fim de semana abençoado para os amigos Germano e Bolinha! É sempre um prazer visitar vocês, pois a medida que navego pelo blog acabo viajando junto...bjão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Filho amado!
    Final de ano para quem vive de moda é complicado...é uma corrida no tempo...logo eu que gosto de viver junto dos amigos,e hj me vejo presa,kkkkkkkkk,mas depois matarei esse tempo...
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Vi em um site que diz ter um relógio solar em Nonoai - RS, podes me confirmar isso? Gostaria de saber quem idealizou e quando construiu e se for possivel envie-me foto desse relógio.
    Desde já agradeço.

    E-mail: limasbanjo8@gmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.