domingo, 18 de dezembro de 2011

HORA DE PEGAR NOVAMENTE A ESTRADA.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa tarde.

Não costumo viajar no domingo, mas como hoje a viagem até Faxinal dos Guedes é de apenas 19 km vou aproveitar o lindo dia para me deslocar até lá onde passarei a noite e amanhã sigo para Vargeão. Nesses 4 dias aqui em Xanxerê já deu para conhecer um pouco a cidade. Ainda vou plantar um ipê (ontem comprei 5 mudas por R$ 30,00) de mais ou menos um metro de altura pois não encontrei mudas menores.

Acabei de assistir ao show de bola do Barcelona sobre o Santos. Foi uma verdadeira aula de futebol. O Santos tentou, mas infelizmente não conseguiu nem ver a cor da bola. O título de campeão mundial ficou em boas mãos, sem dúvida com o melhor time do mundo, uma verdadeira seleção. Valeu a pena levantar mais cedo hoje.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.
Família Thomé: Francisco, Adriana e os filhos Agatha e Victor (segurando o Bolinha).

O pequeno Victor não queria mais largar o Bolinha. Amor a primeira vista.

Deixando Xaxim, SC, para novas descobertas.Xaxim é 10.

Essa espiga de milho gigante recebe os vistitantes durante as exposições no parque de eventos.

Os problemas no motor home continuaram. A coisa foi mais séria do que o previsto. Dormi aqui para fazer o conserto no dia seguinte.

Mesmo na oficina tive a felicidade de curtir esse outro maravilhoso pôr do sol em Xanxerê, SC.

O motor home estava com probelma de embreagem. Troquei disco, platô e rolamento, Tudo original, novinho em folha. Custo da brincadeira: Mil reais.

Igreja Matriz de Xanxerê, de dia.

Igreja Matriz de noite, iluminada.

Prefeitura de Xanxerê, SC.

Ontem de tarde teve show de manobras radicais de moto, bem perto de casa.

Bolinha bateu pé, ou seria pata? também queria fazer manobras radicais. Aqui ao lado do Luciano, narrador do evento.

Locomotiva alemã movida a vapor, fabricada em 1911, usada numa serraria em Quilombo, SC.

Praça Tiradentes inaugurada em 16 de maio de 1957 e reformada em 27 de fevereiro de 2010.

Praça Tiradentes totalmente iluminada e enfeitada para acolher seus moradores e turistas.

Curtindo uma tarde de sábado tomando uma Bohemia bem gelada. Ainda bem que o Bolinha não gosta de cerveja.

Um passeio pelas ruas do centro de Xanxerê de noite.

Estou num terreno baldio. Consegui luz com o vizinho e amigo Ronaldo que mora ao lado. Poderia ficar aqui um mês se estivesse a fim.

Presépio instalado na Praça Tiradentes. Que o renascimento de JESUS CRISTO traga um ano melhor para todos nós em 2012, com mais amor, paz e segurança. BOAS FESTAS.

O QUE SÃO 25 ANOS?

Afinal, o que são 25 anos? Depende muito do ponto de vista. Em alguns casos, principalmente no casamento, 25 anos é uma data especial em que os casais comemoram Bodas de Prata. Não existem, que eu saiba, outras datas importantes para se comemorar nos 25 anos. Agora tem uma, a qual estou vivendo neste domingo, 18 de dezembro de 2011, que marcou muito a minha vida e a vida de minha família (irmã Magda e irmão Carlos) pois foi nesse dia, há exatamente 25 anos atrás, que nossa amada e eternamente lembrada mamãe Morena partiu novamente para junto de DEUS. A saudades é grande e será eterna mas os seus ensinamentos servem de base para o nosso dia-a-dia. Saudades Mamãe, ao mesmo tempo que estamos tristes nesse dia, também estamos felizes por saber que sua alma descansa feliz ao lado de DEUS e de seus entes queridos que também lá se encontram. Um beijo mamãe.

28 comentários:

  1. Oi amigo querido,
    BOM DIA!!!

    Que você faça uma viagem tranquila e que os céus estejam azuis e que seu espírito esteja repleto de alegria...que as árvores que você plantar floreçam e acolham os caminhantes com sua sombra...sempre.
    Bjsssss e obrigada pelo carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo!
    Muito lindo visitar cidades nessa época
    do ano...Conhecer novos amigos,plantar árvores,
    sentir a liberdade de viajar e partilhar.
    Tudo isso é um presente de Deus e privilégio de poucos.
    Abraços! Uma semana abençoada, repleta de amor, paz e preparativos para o santo e feliz Natal.

    ResponderExcluir
  3. Hoje só quero deixar um abraço e desejar boa viagem.
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Germano!!...é muito bom vir aqui ler sobre suas viagens, sobre os lugares por onde você passa e as pessoas que você nos apresenta. Desejamos sempre boa viagem na Paz e Proteção do nosso Senhor!!....

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo querido, que fofo o bolinha risoss. Quer dize Ge bolinha, lindo nome. Eu adoro animais, meu cãozinho e meu melhor amigo. Essas fotos são lindíssimas. Viajar é bom demais,mas sempre tem esses imprevisto, pra gastar um pouquinho.
    Desejo uma ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, querido amigo! Agradeço de coração a mensagem deixada em meu blog. Também desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz, saúde, amor... o resto a gente corre atrás. Que suas viagens continuem nos alimentando com novas fontes de conhecimento. Obrigada por me fazer viajar com você!

    ResponderExcluir
  7. Clemente,adorei as suas fotos,o Bolinha saiu lindo...rss...e sua narrativa é sempre interessante de ler!Quero agradecer seu carinho durante esse ano em meus blogs e desejar um Natal de muita paz e amor a vc,Bolinha e toda familia!Linda e tocante homenagem a sua mãe!Que Deus abençoe!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo é com tanto amor fraternal que deixo esta mensagem, e muito emocionada estou por conhecer a Mãe Morena.Nada acontece por acaso nesta vida.
    Além da vida que se tem, existe uma outra vida além, morrer não é fim, tudo que aqui Jesus deixou, não passou e vai sempre existir, flores nos lugares que ficou, e um caminho certo pra seguir.(Roberto e Erasmo)

    Esta canção foi para Mãe Morena, mãe linda, que com certeza deve estar fazendo um bonito trabalho em outro plano, é verdade amigo, deixamos o cazulo da carne e transcendemos, é um novo começo em outro plano, mas os laços serão pra sempre.
    Então mãe Morena minha meditação desta tarde será pra vc, e sei que as vibrções chegará a senhora, tenho certeza que mãe Morena fez um bom trabalho neste plano, e sua missão agora é em outra dimensão ajudando quem chega, ensinando um novo ofício.
    É isso amigo, para mim é como se eu estivesse falando com sua mãe com todo o carinho sinto ela em minha alma, e pedi luz e sabedoria, pq sou mãe e preciso de forças, e ela como um anjo vai me doar força.
    (Sabe que tenho um filho de 28 anos que ficou especial depois de um acidente este ano)Agora conheci a mãe Morena e conto com a sabedoria deste anjo para me ensinar...Ela hoje é um espírito de luz, não sei se acrdita em espiritualidade, eu acredito, pois nossa identidade primária é como ser espiritual.
    É de coração e alma que falo com mãe Morena, Em seu rosto na foto, me transmitiu muita paz e sabedoria. Sinto o quanto ela foi guerreira, e hoje transmite paz e luz e divide o mesmo espaço dom Jesus.
    Querido amigo a convesa ta linda mas acabou meu chá e preciso trabalhar, sabe que sou escritora e escrevo para um acoluna em uma revista? Vou te passar o site para vc me ler, tenho duas colunas, uma é Política outra é Educação. Por isso trabalho em casa escrevo o dia todo, mesmo quando estou no mato sento e escrevo.
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. oi amigo...obrigada pela visita...

    seus posts são mesmo uma viagem...linda...

    desejo que tenha um FELIZ E ABENÇOADO NATAL JUNTO AOS SEUS...e que seu NOVO ANO SEJA DE PAZ...SAÚDE...PROSPERIDADE E MUITAS VIAGENS...AO LADO DOS QUE LHE SÃO CAROS...

    MEU ABRAÇO AFETUOSO...

    Zil

    ResponderExcluir
  11. Que bela a sua história! Quantas aventuras vc tem para contar. Quanto ao dia 18 seria o aniversário de minha mãe, mas tb ela já não está mais aqui. Desejo à você e sua família um ótimo Natal com muita paz e luz! Obrigada pelas palavras em meu blog! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Germano,
    Com viagens por esses sítios maravilhosos só podem ser relembradas com fotografias formidáveis como as aqui se vê.
    Gostei de ler toda essa odisseia, cheia de ânimo. De resto, a vida tem sempre as suas pedras na calçada, para não se tornar demasiado monótona!Mas a tristeza da perda é sempre difícil de se ultrapassar!

    Bom Natal
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. OLÁ

    Obrigado

    FELIZ NATAL

    Com alegria abraços.

    ResponderExcluir
  14. Deus nos abençõe pela viagem que fazemos pela vida.
    Obrigada pela mensagem de paz e amor!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Deve ser bom demais viajar assim... que beleza!!
    Vim retribuir o carinho e agradecer pela mensagem, desejo a vc um maravilhoso Natal e um ano novo cheio de paz. luz e tudo o que a de bom no universo!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Essa sua viagem é muito gostosa... Que cidades lindas vc coloca aqui para a gente conhecer. Bom demais conhecer o Brasil pelos seus olhos.
    Um maravilhoso Natal e que o ano de 2012 vc continue nessa viagem e nos mostre mais e mais do nosso país.
    Beijos e Feliz Natal
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos.... Clemente e Bolinha...
    Faz tempo que não conversamos.
    Passamos para saber por onde andam e como estão. Apareçam em meu bloguinho para contar as coisas e quero saber do meu querido "amigo" Bolinha... Ele é muito fofo e gosto muito dele.
    BOAS FESTAS a voces... Que o Papai do Céu continue sempre com voces nessas aventuras por este BRASILZÃO....
    Aus 1000 e Beijos 1000 de mamis também...

    KIPPY e LILLY

    ResponderExcluir
  18. Oie! Muito obrigada pela linda mensagem lá em meu Cantinho! Curta bastante a viagem com sua família e tudo de bom no Natal e no Ano Novo!
    Beijo, beijoooooo
    She

    ResponderExcluir
  19. Amigo, venho agradecer os belos votos de BOAS FESTAS que deixou em minhas páginas. Muito belo, mesmo.
    Que você e toda sua família também tenham um NATAL e ANO NOVO repletos de PAZ, AMOR e muita SAÚDE!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Olááá,

    Estás perto!

    Que horas passarás aqui? Amanhã terei um dia cheio de voluntariado, e espero, pelo menos, ir te cumprimentar antes de pegar a estrada pra casa dos meus avós.

    Te mandarei msg, pode ser? Pra tentar descobrir em que posto estará.


    Que bacana!


    A Ti, um abraço enorme,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Ola Clemente,
    Lindas as fotos e, também, seu comentário sobre Xanxerê. Agradeço, sensibilizada, pelos cumprimentos deixados por você em meu blog.
    Desejo a você e seus familiares (inclusive para o Bolinha), um Natal mágico e pleno de paz e luz e que 2012 traga muitas realizações, prosperidade, harmonia e amor.
    Um grande beijo, amigo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  22. Muller, é sempre um grande prazer vir aqui. Postagens formidáveis sobre suas viagens, com este lindo companheiro, o Bolinha!

    Obrigada, pela belíssima mensagem. Desejo-lhe um Natal de festas e muitas, muitas realizações, principalmente nas fabulosas viagens.

    Um fraterno abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  23. Que legal visitar seu blog, é uma verdadeira viagem! Muita saúde e paz pra vc. Um feliz Natal!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  24. Salve Clemente...

    Acho que o gosto amargo da derrota sofrida pelo santos aquele fatídico dia, vai demorar a sair da boca de muitos.

    Que Deus abençoe as tuas descobertas e essa família linda que tens, pode ter certeza que lá no céu tua mãezinha guarda com carinho o amor por todos vocês.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Clemente,
    Que lindo seu blog.
    Fiquei muito feliz com sua mensagem e presença.
    Com a vontade e a esperança renovadas.
    Sorria a cada estrela que brilha no céu lembrando que o natal é época de unir corações e esquecer incertezas.
    Desfrute de momentos de muita paz e harmonia.
    Cante alto uma canção que encha sua vida de paz e os pulmões de ar.
    Natal, época de se unir aos anjos fazendo o bem com o coração transbordando de felicidade.
    Renove suas esperanças.
    Encha seu peito de felicidade.
    Natal, época de esperar pelo melhor.
    Época de FAZER o essencial.
    Época de dar.
    Receber.
    Trocar.
    Somar.
    Aumentar o imenso amor existente dentro do seu coração.
    Recomeçar os planos.
    Traçar novas metas.
    Esbanje a luz intensa que mora dentro do seu peito e diga aos céus que o tempo é de recomeçar e semear boas novas.
    Fazendo sempre o melhor!
    Crescendo e seguindo lado a lado.
    Feliz Natal e Um super 2012.
    Um beijo no ♥

    ResponderExcluir
  26. Belo alvorecer querido filho!
    Nossa !
    Que bom que Deus envia fios de luz para o nosso caminho...e pq muitas vezes nem sentimos o brilho dessa luz.Talvez somos egoistas na hr de olhar para cima...vivemos sempre para o plano mais baixo.
    A Hana já é uma pessoa que que faz parte do meu coração.Tenho uma atração por ela como se fosse uma pessoa que mora do outro lado da minha rua.Sem conhecer nada da sua vida,até então ler agora neste comentário riquissimo de sentimentos.Agora entendi o porque do tudo.Que bom que Deus nos mostra todas as resostas das coisas que estamos em busca.Sei que agora formamos um quarteto completo;eu,vc,Ma e a Hana...nossa menino !Vc é uma pessoa abençoada de bons amigos.
    Eu sinto dentro do meu coração uma pontinha de desejo de ser uma mãe para todos que me cerca,e prá vc saber mais um pouco do meu sentimento.Por vc eu sinto que sou uma mãe completa.Mesmo vendo que sua mãe foi e continua sendo sua verdadeira mãe,por onde vc estiver ela continua a velar-te por ti.Por isso que és abençoado nesta vida terrestre.Quanto a Hana é mais um esteio para vc que o plano espiritual te enviou para te acompanhar por esses caminhos.
    Ai meu Deus como escrevi demais.
    fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela mensagem e pelo carinho.
    Um feliz natal para ti e família e um ano novo repleto de realizações e alegrias.
    abração

    ResponderExcluir
  28. Gemano, a melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. Um ótimo Natal. Muita paz em seu coração!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.