segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

AGORA FALTA MUITO POUCO PARA CHEGAR EM FLORIANÓPOLIS.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Depois de dois dias sem postagem devido a falta de sinal da VIVO nas cidades de Rancho Queimado e Águas Mornas, finalmente estou numa cidade que tem sinal, e muito bom diga-se de passagem. Estou em Santo Amaro da Imperatriz onde cheguei hoje de tarde. Amanhã devo permanecer aqui para conhecer a cidade e bater algumas fotos. Na quarta vou até Palhoça, distante 10 km daqui e depois talvez ainda fique um dia em São José para plantar uma árvore, devendo chegar em Jurerê, onde vou deixar o motor home descansar até o final de fevereiro quando deverei reiniciar minhas viagens pelo Brasil.

Nas fotos abaixo vou falando um pouco sobre as cidades de Rancho Queimado e Águas Mornas e também sobre Caldas da Imperatriz, distrito de Santo Amaro da Imperatriz. Curtam as fotos.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Novamente na BR 282, deixando Alfredo Wagner para trás e feliz por já estar perto de Floripa.

Na estrada curtindo lugares como esse que me lembram Gramado, cidade localizada na serra gaúcha.

Em alguns trechos existem esses paredões de concreto, construídos para evitar os desmoronamentos.

Cada quilômetro vencido, mais perto de Floripa estou, mas sempre devagar ...

... bem devagar para poder apreciar toda essa exuberante paisagem. Prá que pressa?

Depois de apenas 45 km de um ótimo passeio, chegando em Rancho Queimado ...

...e comigo chegou a chuva. Tinha acabado de estacionar e ela chegou, de mansinho.

No dia seguinte, pela manhã, muito sol. Pude bater essa foto da Prefeitura local.

É como digo. Cada cidade tem uma peculiaridade: Em Rancho Queimado tive uma novidade ...

... conheci a primeira praça parcialmente coberta. Você já conheceu alguma?

Essa casa foi uma das primeiras construídas na cidade.

Parece mas não é. Parece o meu motor home. Mas não é. É de um casal que mora na cidade.

O Ministério da Saúde adverte: Se beber não tente atravessar por essa ponte.

Passeando com Bolina de bike pela BR 282. Viu Bolinha, devagar se vai longe ...

... Minha nossa, exclamou Bolinha: tem tudo isso ainda pela frente? E muito mais Bolinha. Esse cachorro não tem noção de distãncia. 

Ainda faltam 59 km até a BR 101. Mas calma, a gente não vai de bike não, vamos de motor home.



Sem dúvida uma casa linda num lugar maravilhoso. Mas eu não trocaria minha vida por ela, não mesmo.


Aqui funciona um excelente Café Colonial... mas como estou de regime, passei direto.

Preciso descobrir qual o estilo dessa casa. Muito antiga com certeza é.

Igreja Católica? Não. Luterana. Na cidade de Rancho Queimado tem mais Evangélicos do que Católicos.

... por isso a Igreja é maior do que essa Igreja Católica.

Ao ver essa casinha de boneca me lembrei da minha amada sobrinha e afilhada Mayara. Ela tinha uma quase igual essa, só um pouquinho menor, toda cor de rosa. Um dia ela me convidou (tinha uns 6 anos na época) para tomar um chimarrão na casa dela. Lá fomos nós. Eu fiquei sentado na área enquanto ela preparava o tal chimarrão. Depois de algum tempo ela saiu da casinha, tomou o primeiro mate e depois serviu um e me passou. Eu peguei a cuia e disse: Mayara, mas aqui não tem nada. Ela me respondeu na hora: ai dindo, você não sabe brincar de faz de conta!!! Que saudades ...

Bati essa foto pois me bateu outra saudades... da minha mamãe de coração Marlise Comparsi que também é artesã. Um beijo mami.

Nós somos o reflexo de nós mesmos. Nós somos o que pensamos, o que sentimos, o que vivemos.

Que foto feia. Que casa velha. Mas quem mandou olhar a casa? eu estou mostrando a bela natureza que fica ao fundo.

Fazendo posse ... tá pensando que é o Bolinha para sair na foto...

... você também... agora virei babá de cachorro e paparazzi de aves... Era só o que me faltava.

E depois dizem que eu não trabalho, não faço nada... acabei de plantar mais um Ipê Roxo.

Adorei o formato dessa árvore. Não dá muita sombra mas embeleza a cidade.

Estacionado ao lado de um hotel em Rancho Queimado. Fiquei aqui doooooooooooooisss dias devido a chuva.

Será que essa chuva não vai passar? Assim eu não consigo correr no pátio. isso me deixa muito triste...

Deixando Rancho Queimado mas levando uma lembrança do pórtico da cidade.

No trevo da cidade pegando a direção de Florianópolis.

Na estrada uma paradinha para bater fotos ...

dessa linda cachoeira perdida na imensidão da serra ...

... e desse rio que com o azul de suas águas deixa esse lugar ainda mais belo.

Um rio calmo, até ganhar força ao encontrar as águas de outro rio. 

Mais uma parada. Outra? Sim, agora para conhecer a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes ...

... que existe há mais de 50 anos. Fica pertinho de Águas Mornas mas pertence ao município de Santo Amaro da Imperatriz.

O circo chegou? Não pessoal, é apenas eu muito bem estacionado (como sempre né) na rua principal de Águas Mornas.

O tempo prometia chuva, como realmente choveu. Não perdi tempo e sai para pedalar e conhecer a cidade com o Bolinha.

Como era domingo pretendia almoçar no hotel ao lado desse lindo local. Pretendia. Quando cheguei lá descobri que o almoço custava apenas (apenas???) R$ 45,00 reais por pessoa. Ah, deixa prá lá, eu nem estava com tanta fome assim, acho melhor ir pedalar mais um pouco.

100 comentários.

Viajando e descobrindo coisas diferentes. Pela primeira vez conheci um cemitério que fica ao lado da igreja.

Nem sei porque bati essa foto. E muito menos porque coloquei ela aqui. Sei lá, quem vai entender o que se passa na mente humana.

Essa foto bati de muiiiiiiiiito longe, mas muito longe mesmo. Mas vendo assim né, parece que estava bem pertinho desse rio. (calma, depois coloco as fotos que estão faltando, agora vou dormir pois já são 3 horas da madrugada).

9 comentários:

  1. Oh! meu filho amado!
    Estou com saudades de ti querido filho...venho dar-te meu abraço e saber se estás bem...
    Aproveito para te convidar a visitar o blog do meu amigo Daniel que tem um poema lindo dedicado prá mim...e eu toda feliz,kkkkkkkkkkkk

    http://danielmilagredanieldaniel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo!
    Passei para desejar-lhe um dia feliz,
    abençoado e repleto de alegrias.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo!! eu conheci palhoça tem lugares lindo por ali!! Fico aguardando as fotos que devem ser show! Se cuida!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Amigo,

    que em cada chegada e em cada partida você deixe um pouco de si e leve muito do que viu... essa é a melhor bagagem que podemos carregar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Boa noite pra vocês, sonham com os anjos!!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por nos deixar viajar com você e Bolinha!Passando p/desejar uma 4ªF abençoada! Aparece!
    Abração!
    Elaine Averbuch Neves
    http:/elaine-dedentroprafora.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Germano, coloquei uma postagem no meu blog, e a primeira pessoa que pensei foi em você. Só não coloquei em sua homenagem, porque não tem apenas fotos do lugar. É um lugar lindissimo aqui na Bahia, vale a pena vocês conhecerem!

    Fica com Deus, tenha um ótimo dia, e ótimas viagens para você e Bolinha!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Germano
    Viajar com voce é sempre muito bom.
    Em 2010 passamo o reveilon em Florianopolis.,Estou doida para ver as fotos que fizer de lá.
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.