Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa tarde.
Semana passada estava passeando no centro de Florianópolis quando fui abortado por uma jovem que estava distribuino planfetos e colhendo assinatura contra a VIVISSECÇÃO, que é toda forma de experimentação em animais que provoca sofrimento aos mesmos, sejam sofrimenos físicos ou psíquicos. Essa é uma realidade dolorosa que atormenta a mente com imagens de várias espécies de animais (entre eles, cães, gatos, macacos, ratos, porcos, coelhos, rãs, peixes...) que são mutilados, envenenados, queimados, congelados, privados de comida, esmagados, cortados, escalpelados, infectados com doenças, submetidos ao estresse, choques e vários outros tipos de privações.
A grande fraude da vivissecção se baseia sobre uma verdade simplísima: cada espécie é diferente, seja metabolicamente ou por outros parâmetros fisiológicos. Em consequência, nenhum resultado conseguido através de experiências em animais jamais servirá ao homem. Nenhuma espécie animal, incluindo o homem, pode constituir modelo experimenal a nenhuma outra espécie. Os animais são tão diferentes do homem que aquilo que se verifica no amimal pode ser:
a) semelhante ao que acontece no homem.
b) ligeirametne diferente.
c) completamente diferente.
d) totalmente contrário.
O mais grave é que, quando se faz um experimento em animais é nessário e indispensável repetí-lo no homem. Na verdade, a vivissecção se torna um álibi para poder experimentar no homem sem haver nenhum obstáculo burocrático ou jurídico. (Texto traduzido, com algumas adaptações, do original da OIPA - Organização Internacional de Proteção Animal (
www.oipaitalia.com) e distribuido num dos planfetos que recebi. Conheça mais sobre o assunto em
www.obafloripa.org ou
justice.animal@gmail.com ou ainda
www.adoteumorelhudo.com
Portanto nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 17 horas, ADOTE UM OREULHDO estará realizando mais um ato de acusação contra essa prática absurda e pela defesa dos animais, no centro de Florianópolis, no CALÇADÃO EM FRENTE AO TERMINAL em busca de mais assinaturas. Se conseguir vou até lá dar uma força para o pessoal pois como seus integrantes dizem: São muitas lutas e tão poucos lutadores. Se eu conseguir ajudar distribuindo pelo menos 100 panfletos e colhendo 50 assinaturas já terei dado a minha pequena parcela de contribuição. A defesa dos animais depende de cada um de nós.
Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.
sÓ NÃO ASSINO PORQUE ESTOU BEM LONGE!
ResponderExcluirUm abraço
na minha cidade não vi falar...mas estou com vc e bolinha, boa semana para vcs
ResponderExcluirEh realmente é imoral um negocio desse!!!
ResponderExcluirAinnnn Germano o bolinha é um fofo, essa foto no pc da linnnnda demais, rss e ele te chamando de papi ganhou a cena!!
Querido parabéns por viver a vida assim de forma tao leve e agradavel, é semmmmmpre bom vim aqui e ver vcs dois, um abraco pra vc e um cheiro nas fuca do bolinha!!!
Tenho verdadeiro horror à vivissecção, Clemente. Parabéns por apoiar a campanha!
ResponderExcluirGermano, também sou totalmente contra a esse absurdo que é a experiências com animais. Isso precisa ter um fim.
ResponderExcluirBeijos, Néia
Boa noite querido filho!
ResponderExcluirSabia que hj me bateu uma saudade meia doida...aquela que vc não sabe explicar...tbm não precisa explicação,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vim te desejar uma noite fenomenal,e encontro vc fazendo e movendo sempre o universo animal,,,aplausos meu querido!
Só não posso assinar pq estou muitoooooooooooooooooooooooooooooo longe!
Xamego no bolinha!!!
Esse cachorro está mais famoso do que o dono,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.E as fotos ? Arrazadoras,só o bolinha que por hr está fazendo sucesso!
Devemos lutar por boas causas, abraço Lisette.
ResponderExcluirClemente parabéns pela postagem e pelo apoio a campanha...
ResponderExcluirNo bloguinho do Tigre está havendo um sorteio o 1º do blog,dá uma olhadinha e se gostar convido a participar...
um abraço,
Abraço Lisette.
ResponderExcluirOiiii, Tio Gê!
ResponderExcluirQue lugares mais LINDOS!
Saudades de você! Quando aparece por Carazinho?
Beijos!
Shai