sábado, 9 de janeiro de 2010

TARDE DE SIMULAÇÃO NO SAMU EM TRAMANDAÍ



















BOA TARDE MEUS AMIGOS E QUERIDAS AMIGAS
Na tarde de hoje pude participar, como fotógrafo, da simulação do socorro as vítimas de um acidente, promovido pelo SAMU (Sistema de Atendimento Médico de Urgência).
Durante todo este sábado, dia 09, em comemoração ao seu primeiro ano de instalação no litoral gaúcho, o SAMU promoveu em Tramandaí, RS, a 1ª JORNADA DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR DOS SALVAR/SAMU DO LITORAL NORTE. Na abertura da jornada esteve presente a Dra. Marcela Souza, Coordendora Estadual das Urgências do RGS. Participaram desse encontro diveros profissionais da área de atendimento pré hospitalar, e estudantes da área de enfermagem e público em geral.
Após a parte teórica, ministrada por profissionais do SAMU do litoral, ocorreu uma simulação de desatres em via pública, coordenada pelo Dr. Fábio Strauss e pela Enfermeira Coordenadora Regional do Metropolitano do SAMU.
A simulação envolveu uma colisão frontal entre um carro e um ônibus de estudantes e a encenaração contou com a participação dos integrantes da equipes e de voluntários que assistiram a Jornada/treinamento.
Embora os momentos de descontração,por parte dos voluntários, os coordenadores entenderam que os objetivos foram plenamente alcançados, pois os profissionais do SAMU participaram da operação como se fosse de verdade.
PARABÉNS A TODOS. Os moradores e veranistas do litoral gaúcho podem ficam tranquilos pois contam com EXCELENTES PROFISSIONAIS nessa área.

4 comentários:

  1. Parabens a todos os profissionais do SAMU do estado....
    Voces sao muito bons...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tanto os moradores como os veranistas ficam mais tranquilos conhecendo o trabalho realizado por esse Sistema de Saúde. Que possamos sempre contar com ele no nosso litoral! Parabéns ao fotográfo pelas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, um dia, com a graça de Deus, também vou poder me aposentar e ter tempo para fazer serviço voluntário, além de viajar sem rumo e sem pressa pelo Brasil. Nada como ter tempo livre!!!!! Valeu pelo blog. Parabéns à equipe da SAMU!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.