quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EM PORTÃO, MAIS UMA ÁRVORE PLANTADA.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Bom dia.

Estou novamente na lan house para poder fazer essa postagem de despedida da pequena mas acolhedora cidade de Portão, RS. Já que não pude viajar ontem, pois ao pagar o banho do Bolinha em Novo Hamburgo o débito saiu um duplicidade, mas tudo bem, já foi estornado na noite de ontem, aproveitei para fazer uma limpeza no meu notbook pois ele estava muito pesado. O serviço esta sendo realizado aqui mesmo na lan house e vai ficar pronto por volta das 11 horas. Daqui sigo para o posto Ipiranga, embarco no motor home e sigo viagem para mais uma etapa, conhecer mais uma cidade, ainda não sei ao certo onde vou pernoitar. Deixo na vontade de DEUS.

Mas aproveitando minha parada aqui em Portão fui com o meu primo Roque Andriolli até o sítio dele que fica aqui pertinho e aproveitei para plantar mais uma muda de árvore. Desta feita foi um pé de Goiabeira. Espero poder voltar um dia e aproveitar dos seus frutos deliciosos. Pena que não poderei ficar na cidade para participar da 14ª VOLKSFEST que acontece aqui de 6 a 12 de outubro.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

O primo Roque Andriolli foi escolhido para padrinho ...

... da muda de Goiabeira que plantei ...

... no sítio dele na zona rural de Portão, RS.

Fiquei imaginando fazer um carreteiro de charque numa panela de ferro neste fogão... só em pensar já deu água na boca.

Os sítios dos primos Roque e Flávio (que fica ao lado do dele) já começam a dar lucro com a venda de madeira.

Enquanto eu alimentava os peixes no açúde do primo Roque...

Ele alimentava os peixes do açúde do primo Flávio.

Me lembrei da Nininha: ela iria adorar passar a tarde pescando ...

... neste maravilhoso local. Perfeito para uma tarde de sombra e água fresca.

Andriolli aproveitou meu exemplo e também plantou uma árvore próximo do açúde.

Vou levar boas lembranças dessa bonita cidade de PORTÃO...

Eu e Bolinha... uma dupla afinada e perfeita.

Quem esta participando da campanha da ONG A.V.V. não pode esquecer que dia 30 é o último dia para fazer o depósito bancário.

7 comentários:

  1. Bom dia filho amado!
    Estou de passagem só para dizer que minha alma está hj no blog da Isa...
    vá conferir,bjssssssssss

    momentosmeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog. Visitar essas cidades do RS amei. As fotos são ótimas.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita. Sejas sempre bem vindo!
    Vim conhecer-te? Amei tudo que encontrei.
    Que delícia de viagem... Imagens maravilhosas!
    Passar esses dias no sítio deve ter sido tudo de bom. Tenho certeza que irás colher os frutos dessa goiabeira que plantastes.
    Abraços e um dia abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Que legal hein Clemente??....e que delícia poder viajar e conhecer lugares novos, pessoas....isso é muito bom.

    Tenha uma boa noite!

    Bjs, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  5. Oi Clemente fiquei feliz em te ver lá pelo VSE.
    Vim aqui curtir os teus roteiros, e deve dar uma emoção plantar uma árvore e pensar que um dia poderá voltar e colher de seus frutos.
    Coisa pode poder viajar, melhor ainda quando documenta tudo e nos mostra, beijos á ti e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Clemente! Acabei de descobrir que você planta árvores diferentes. Achei que fossem só ipês. Pensando bem, você está certo. A natureza gosta de variedade. Viaje com Deus! Abraço!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.