domingo, 25 de setembro de 2011

CINCO HORAS PEDALANDO PELAS RUAS DE NOVO HAMBURGO, RS

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Hoje fiz um grande programa. Por volta das 11 horas peguei minha bike, meu companheiro Bolinha e saí pedalando pela BR 116, RS 239 e depois pelas ruas a avenidas de Novo Hamburgo. Como a cidade fica num vale, foi um sobe e desce, desce e sobe ladeiras que vou te contar. Depois de aproximadamente 5 horas de passeio parei num restaurante para almoçar e assistir ao jogo entre Avaí e Grêmio, disputado em Florianopólis e vencido pelo meu Imortal Tricolor por 2 a 1. Neste momento estou olhando hipertensão e amanhã vou de moto até Hamburgo Velho bater mais algumas fotos. Na terça recomeço minha viagem de motor home com destino a Cruz Alta, RS, onde deverei chegar lá pelo dia 3 de outubro. Nas fotos abaixo os locais que visitei.

Um grande abraço a todos e até amamhã se DEUS assim o permitir.

No começo da pedalada enfrentei um pedaço da BR 116.
Quando avistei, de muito longe, um pedaço do Santuário das Mães, fiquei preocupado com a longa distância que iria percorrer.

Pedalando pela RS 239 em direção a entrada para o Santuário.

Chuvas do inverno destruiram parte da estrada que leva da RS 239 até o Santuário.
Bolinha me acompanhou durante todo o passeio sem reclamar.

Depois de muito pedalar chegamos ao Santuário das Mães, no alto do morro.

Imagem de Cristo que fica ....
... que fica sob o altar do Santuário das Mães.
Do alto do morro onde fica o Santuário temos essa visão de Novo Hamburgo, RS.

Durante o passeio pude conhecer várias construções antigas ...

... como essas, que ainda resistem ao tempo e a modernidade.

De todas as igrejas Luteranas que conheci, essa é sem dúvida, até agora, a mais bonita.
Um domingo realmente fora de série. Uma das principais avenidas de Novo Hamburgo, tendo ao fundo as torres da Igreja.

Centro Administrativo Leopoldo Petry e o prédio da Prefeitura de Novo Hamburgo.
Parque Imperial, bonita área de lazer para a população e ...

... onde ficam essas estátuas, uma homenagem à Biblía.

Vândalos não perdoam nada. Que raça desgraçada.

Vejam só onde o João de Barro foi construir sua casinha.

Prédio antigo localizado na entrada principal do Parque Imperial.

Igreja Matriz de Novo Hamburgo.

Não podemos esquecer que essa é a última semana da Campanha da ONG V.A.A. Vamos todos juntos, cada um fazendo a sua parte o sucesso dela esta garantido.

Eu já fiz o meu depósito na conta da ONG. Vamos todos juntos nessa corrente de solidariedade. Tua colaboração é muito valiosa.

6 comentários:

  1. Bom alvorecer filho amado!
    Há!Como hj está sendo diferente meu amanhecer.Da minha janela vejo o sol nascendo trazendo seus primeiros raios que fazem reflexo com as águas do mar.
    E vejo vc fazendo essa caminhada,muito bom para o coração e para os olhos tbm.E o mais engraçado é que o bolinha se faz de cachorro para não perder a pose,kkkkkkkkkk
    Bjs e te cuida,para bolinha,auauauauaua

    ResponderExcluir
  2. Uma bela pedalada essa,heim? abração,ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Vim deixar-lhe um abraço poético e fazer essa viagem linda com você.
    Adorei texto e imagens.
    Te espero sempre!
    Beijo na Alma!

    ResponderExcluir
  4. Olá Germano e Bolinha,
    Que lindas fotos de Novo Hamburgo. Cidade vizinha à minha Porto alegre, ela é muito bonita.
    E o Bolinha, só de carona, hein? Quando é que vocês vão passar aqui no meu blog? Estou esperando.
    Um super beijo para os dois.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  5. Que fascinante viagem. Como é bom ser livre. Como pássaros num constante revoar. E numa das placas de entrada DOIS IRMÃOS. O Bolinha que mimo, o mais fiel amigo. O Santuário das mães te abençoaram ao chegar a Novo Hamburgo. Obrigada pelas maravilhosas fotos que nos mostram.
    O meu revoar só está no meu espaço.Venha até lá.
    Boa Viagem .
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom DIA FILHO!
    Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
    Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
    Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.