sexta-feira, 1 de julho de 2011

HOMENAGEM AO PEQUENO CAUÃ.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Nesta noite fria e chuvosa de inverno aqui no meu amado Rio Grande do Sul quero prestar uma homenagem a uma pequena criatura de DEUS que veio ao mundo no dia 8 de junho para alegrar ainda mais a vida de sua mãe (minha afilhada de batismo Ize Xavier), de sua maninha Thassy e da sua vovó Lourdes, o garotão CAUÃ. Vou reproduzir as palavras escritas por sua mamãe Ize no álbums 18 do seu orkut particular, para que daqui há alguns anos ele possa lê-las lá ou aqui, tendo a certeza que foi, desde o momento de sua geração, um ser muito amado.

                                                CAUÃ!!!
Quando você nascer... eu vou sentir falta de quando nós dois éramos apenas um. De ser elogiada todo dia. De sentir minha barriga mexer. De ganhar comida de presente. De tomar dois sorvetes sem culpa. De quando minha barriga não chamar mais a atenção. De ser bajulada o tempo todo. De escutar o meu som favorito, as batidas do seu coraçãozinho. De esperar ansiosa pelos ultra-sons. De ser chamada de barriguda e ficar feliz. De ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a GRAVITEZ. De ficar curiosa querendo saber como será seu rostinho e com quem será parecido. De desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo. De fazer xixi toda hora, até de madrugada. De me sentir cansada, com dor nas costas. De me pesar e ficar feliz a cada quilinho a mais. Enfm, vou sentir saudades de todas as travessuras que você faz dentro de mim e que não são poucas. Amo-te, meu anjinho.
Uma gestação com direito a tudo.

" Um anjo do céu te trouxe pra mim, é a mais bonita, a jóia perfeita. Que é pra eu cuidar, que é pra eu amar. Gota cristalina tem toda a inocência: vem Oh! meu bem. Não chore não, vou cantar prá você. Um anjo do céu que me escolheu, serei o seu porto, guardião da pureza. Que é pra eu cuidar.

E DEUS disse: Mãe, esse é teu FILHO. Filho, essa é tua MÃE. È a mamãe, é a mamãe.

Xi, vou sofrer, papai tentando me arrumar... tô frito... É o papai, é o papai.

Minha maninha e dinda Thassy e o meu dindo Django. Que dupla.

VIVA. Com essa vou me dar bem sempre... É a vovó, é a vovó. Quero colo.

Sou lindo e ainda fico ainda mais com essa roupinha azul. Na família agora somos CINCO.

Por favor, um ídolo também precisa comer. Só isso... quero mais, quero mais.

Depois de comer, hora de juntar as mãozinhos e rezar, antes de dormir.


Oiiiiiiiiii. acordei, estou bem bonito e desperto. Que roupinha linda...

SOCOOOOOOORO. Já estou com pesadelos. Quem colocou essa roupa em mim? Por favor, alguém me ajude a sair de dentro disso. Eu falei prá DEUS antes de nascer: EU QUERO E VOU SER GREMISTA.

Vim para alegrar ainda mais a vida dessas três mulheres: Mamãe Ize, maninha Thasys e vovó Lurdes.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

4 comentários:

  1. Bom diaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu amigo aventureiro...
    Vc sempre me deixando nas entrelinhas...como pode uma coisa dessa?Sei que a coisa mais difícil que existe é penetrar na alma do outro;mas fico a imaginar que estamos sempre exposto ao outro que está na nossa frente,e pq não enxergamos,pq demoramos tanto para dizer que gostamos,que admiramos,que amamos.O mundo nos trazem para que possamos amar nosso irmão,e amando estamos melhorando nosso planeta.
    Vou te contar um segredo,rsrsrs pq só vc é merecedor de ouvir;seu coração é muito grande,guarda um grande tesouro.Tenha muito cuidado e saiba cuidar muito bem dele.Um dia eu ainda quero ouvir de vc que eu estava certa.Temos mania de esperar que o outro nos faça elógios,que muitas vezes esse elógio é em troca de algo.Nós é que temos que nos elogiarmos,nós sabemos quem somos,o que queremos ,então quando o outro nos mostra quem somos,será que lá dentro já não tiamos a resposta?
    hj encontrei vc fazendo uma grande homenagem...e recordei-me que viver o outro combina muito comigo,eu estou sempre prestando minha homenagem para o outro,e quando está para chegar um afilhado(a)neste planeta eu vivo intensamente sua chegada,da mesma maneira que vc viveu e está vivendo com a chegada do Cauã.Eu tbm tenho um afilhado com esse nome.Meu livro FOLHAS DE OUTONO foi dedicado especialmente aos afilhados Que no dia do lançamento eu fiz questão que todos eles se fizessem presentes para receber a minha homenagem,foi muito lindo e emocionante,por isso que fiz recorde de vendas no lançamento(tbm pudera com todo esse aparato tinha que vender mesmo,mas não foi a alma do negócio,aconteceu pq já estava escrito nas páginas do livro de minha vida)isso só me dá razão para conquistar a cada dia meus irmãos que estão tão perto de mim e os que estão tão distantes mas que o coração nos deixa tão perto,tão dentro,tão entrelaçados como eu e vc,rsrsrsrs.
    Menino do céu!como escrevi tanto sem me senti,estou querendo apagar a metade,mas vou deixar para vc ver como falo e muito,fiquei com vergonha agora,rsrsrs...mas talvez seja bom para matar teu tempo que as vezes fica um pouco vázio.Se não gostares de todo esse blábláblá pode apagar...
    Desejo que tenhas um dia fenomenal e de boas vibrações...até qualquer hr menino aventureiro!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga Severa. Tive que ler duas vezes para poder sentir no fundo da minha alma a profundidade das tuas palavras. Apagar um recadinho (recadinho???) é não ter sensibilidade, é não ter a capacidade de ler e entender o que ele transmsite. Você lida com as palavras assim como eu lido com as fotos, você transmite alegria e esperança através dos teus textos, faz as pessoas viajarem na imaginação enquanto que eu procuro fazer os amigos viajarem através do olhar. Ontem uma amiga viu uma placa da divisa de SC e RS e sentiu saudades de algo ou alguém. Viu como minhas fotos também fazem as pessoas navegarem entre noites estreladas? Cauã é filho de minha afilhada da qual por motivos de escravidão serviça não tive a oportunidade de curtir muito, mas como não podemos mudar o passado podemos tentar fazer um novo futuro. Amar as pessoas, incondicionalmente é tudo o que esse mundo poderia almejar para que ele fosse perfeito. Um grande beijo na alma. Tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  3. Germano..

    Você é uma pessoa muito especial. Eu sinto.
    E esse bebezinho lindo...um fofucho..queria estar perto dele pra sentir p cheirinho..

    Que Deuste acompanhe em suas viagens. E que vc continue sempre ser esta linda pessoa que vc é.

    Fico feliz em te-lo por perto, mesmo qdo este perto é um pouco longe, mas sempre perto do coração..
    Um bj..te gosto de graça, só por vc ser vc.
    bj
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma querida. Só hoje li teu recadinho, ele é realmente muito fofo e vou conhecê-lo pessoalmente neste final de semana. Eu também fico feliz em ter sua amizade, embora apenas virtual, por enquanto, mas um dia vou ter a felicidade de conhecer essa tua linda família e apreciar tuas belas criações. Podemos estar longe fisicamente, mas a verdadeira amizade é aquela que brota do coração. Um grande beijo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.