terça-feira, 12 de julho de 2011

PEGANDO UMA CARONA, DE AVIÃO.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.

Neste momento, agora são 20.20 hs aqui em Cuiabá, MT (21.20 hs horário de Brasília) estou em meu quarto nº 5 do Nacional Hotel, bem em frente ao Terminal Rodoviário da capital Matogrossense. Ontem pretendia escrever mais uma vez, mas precisei sair do hotel por volta das 15 horas (local) para apanhar meu ônibus até Jaciara, MT. Mas ele atrasou tanto que só acabei saindo de Nova Alvorada do Sul perto das 19 horas, um atraso absurdo e quase que inaceitável.

Pois bem, vamos ao que interessa, o título da postagem. Domingo depois do enterro do amigo Ivan eis que consigo uma carona até Dourados, MS, de avião. Sim, de avião. Muito chique mesmo, jamais esperava por essa. Acontece que uma das filhas do Ivan, a Verônica, mora em Dourados e sua família trabalha com aviação agrícola. A viagem durou 3 horas (50 min entre Cruz Alta e São Miguel do Oeste onde paramos para abastecer e 2.10 hs de São Miguel do Oeste e Dourados) teve no comando do avião monomotor o seu filho Lucas, de apenas 18 anos (era sua primeira viagem longa) e como co-piloto um jovem aprendiz de piloto, o Magrão. Confesso que no início senti um pouco de medo pois nunca viajei num avião pequeno, mas depois senti firmeza do piloto que, com toda certeza, vai muito longe na aviação nacional e até na mundial, se assim o pretender.Na chegada ao hancar deles no aeroporto municipal de Dourados conheci o Gilberto, marido da Verônica e seu outro filho, Lorenzo, de apenas 14 anos e que já esta dando os primeiros passos na carreira. Além de ganhar uma ótima carona ainda saboreei um excelente churrasco.

Por volta das 17 horas peguei um ônibus em Dourados com destino a Nova Alvorada do Sul, MS, onde descansei no hotel Cachoeira e de lá vim até Cuibá, MT. Pretendia ficar em Jaciara, mas como paguei a passagem até Cuibá, resolvi vir passar o dia nesta bela capital Matogrossense. Já comprei passagem para amanhã ao meio dia com destino a Lucas do Rio Verde onde sábado acontece o casamento da minha prima em segundo grau, Gizele, filha da prima Iara e do primo Eli.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Eu e Verônica (filha do amigo Ivan) na aeroclube de Cruz Alta, RS. Lá não tem pista de asfalto, é pura grama, o que aumenta a adrenalina na hora da decolagem.

Lucas (a esquerda) de 18 anos em sua primeira longa viagem como piloto. Ao seu lado o co-piloto Magrão. Minha nossa, onde vim me meter. Mas a dupla é muito boa mesmo. Parabéns.

Sobrevoando terras gaúchas.

Já em terras catarinenses, abastecendo...

... o monomotor PT DDN ...

... no aeroclube de São Miguel do Oeste, SC.

Assustado eu??? Claro que não. Apenas batendo foto do tamanho do avião, enquanto que ...

... Verônica, totalmente exausta, tirava um cochilo.

Sobrevoando o Rio Paraná, entrando no Mato Grosso do Sul.

Lucas em seu primeiro voo de longa distância, de olho no comando do avião.


Dois dos vários controles: a direita o que mede a altura. Estamos a 5.500 pés. Cada mil pés equivale a 300 metros. E o da esquerda? sei lá...

Não vou mentir. Passamos por tantas cidades que nem sei mais qual é mesmo o nome dessa. Mas importa?

Sobrevoando terras do Mato Grosso do Sul. A geada castigou violentamente o trigo, causando sérios prejuízos para os agricultores.

Na foto o Lucas, de vermelho, Gilberto ao lado da esposa Verônica, o filho Lorenzo (de boné vermelho), o co-piloto da viagem, Magrão (de mochila) e os alunos Algemiro, Caio, Irineu e João Antônio.

Lucas, Verônica e eu sasciando a fome da viagem. Ao fundo Gilberto coloca mais carne no fogo.

Obrigado Verônica, pela carona. Obrigado Gilberto, pelo churrasco. Obrigado aos dois pelo carinho e amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.