segunda-feira, 26 de março de 2012

QUARTA-FEIRA, DIA 28, TEM ATO CONTRA A VIVISSECÇÃO EM FLORIPA.

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Semana passada estava passeando no centro de Florianópolis quando fui abortado por uma jovem que estava distribuino planfetos e colhendo assinatura contra a VIVISSECÇÃO, que é toda forma de experimentação em animais que provoca sofrimento aos mesmos, sejam sofrimenos físicos ou psíquicos. Essa é uma realidade dolorosa que atormenta a mente com imagens de várias espécies de animais (entre eles, cães, gatos, macacos, ratos, porcos, coelhos, rãs, peixes...) que são mutilados, envenenados, queimados, congelados, privados de comida, esmagados, cortados, escalpelados, infectados com doenças, submetidos ao estresse, choques e vários outros tipos de privações.

A grande fraude da vivissecção se baseia sobre uma verdade simplísima: cada espécie é diferente, seja metabolicamente ou por outros parâmetros fisiológicos. Em consequência, nenhum resultado conseguido através de experiências em animais jamais servirá ao homem. Nenhuma espécie animal, incluindo o homem, pode constituir modelo experimenal a nenhuma outra espécie. Os animais são tão diferentes do homem que aquilo que se verifica no amimal pode ser:

a) semelhante ao que acontece no homem.
b) ligeirametne diferente.
c) completamente diferente.
d) totalmente contrário.

O mais grave é que, quando se faz um experimento em animais é nessário e indispensável repetí-lo no homem. Na verdade, a vivissecção se torna um álibi para poder experimentar no homem sem haver nenhum obstáculo burocrático ou jurídico. (Texto traduzido, com algumas adaptações, do original da OIPA - Organização Internacional de Proteção Animal (www.oipaitalia.com) e distribuido num dos planfetos que recebi. Conheça mais sobre o assunto em www.obafloripa.org ou  justice.animal@gmail.com ou ainda www.adoteumorelhudo.com

Portanto nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 17 horas, ADOTE UM OREULHDO estará realizando mais um ato de acusação contra essa prática absurda e pela defesa dos animais, no centro de Florianópolis, no CALÇADÃO EM FRENTE AO TERMINAL em busca de mais assinaturas. Se conseguir vou até lá dar uma força para o pessoal pois como seus integrantes dizem: São muitas lutas e tão poucos lutadores. Se eu conseguir ajudar distribuindo pelo menos 100 panfletos e colhendo 50 assinaturas já terei dado a minha pequena parcela de contribuição. A defesa dos animais depende de cada um de nós.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Você não gostaria que eu fosse cortado ou queimado né papi?

Certa vez Albert Einstein (1879-1955) disse: "Nenhum propósito é tão importante que justifique métodos tão indignos". Esse sabia das coisas. Era um gênio, né papi.

Sabe papi, precisamos fazer alguma coisa para tentar acabar com essa tal de VIVISSECÇÃO pois ela é uma prática imoral, anticientífica e degradante, tanto para aqueles que a executam bem como para todas as pessoas que a toleram.
Vou usar o computador do papi para mandar um montão de mensagens para as ...

... minhas amiguinhas humanas para que todas entrem nessa corrente em defesa de todos nós que somos criaturas indefesas.
Minha amada Princesa vai fazer falta nessa campanha. Se ela estivesse ao meu lado a gente ia mandar ver na campanha do dia 28. Cadê você meu amor???
Papi, já imaginou se meu amor e meus filhotes caem nas mãos desses brutamontes e são usados como cobaia? Não posso nem pensar numa coisa dessas.
Sabe Bolinha, teu papi já assinou o documento em defesa dos animais ...

... pelo fim da VIVISSECÇÃO que nada mais é do que "experimentação animal". 

Nossa, na quarta vou ajudar a bater fotos, pois essas sairam muito mal.

Essa saiu um pouquinho melhor. O cartaz contra a maldade com os animais.

Sabine Fontana uma das integrantes do site Adote um Orelhudo durante a campanha na semana passada.

Quarta-feira tem mais campanha em busca de assinaturas pelo fim dos maus tratos aos animais.

Bolinha em campanha para angariar novos amiguinhos na luta contra a VIVISSECÇÃO.

OBRIGADO SENHOR !!!

10 comentários:

  1. sÓ NÃO ASSINO PORQUE ESTOU BEM LONGE!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. na minha cidade não vi falar...mas estou com vc e bolinha, boa semana para vcs

    ResponderExcluir
  3. Eh realmente é imoral um negocio desse!!!
    Ainnnn Germano o bolinha é um fofo, essa foto no pc da linnnnda demais, rss e ele te chamando de papi ganhou a cena!!
    Querido parabéns por viver a vida assim de forma tao leve e agradavel, é semmmmmpre bom vim aqui e ver vcs dois, um abraco pra vc e um cheiro nas fuca do bolinha!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho verdadeiro horror à vivissecção, Clemente. Parabéns por apoiar a campanha!

    ResponderExcluir
  5. Germano, também sou totalmente contra a esse absurdo que é a experiências com animais. Isso precisa ter um fim.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querido filho!
    Sabia que hj me bateu uma saudade meia doida...aquela que vc não sabe explicar...tbm não precisa explicação,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vim te desejar uma noite fenomenal,e encontro vc fazendo e movendo sempre o universo animal,,,aplausos meu querido!
    Só não posso assinar pq estou muitoooooooooooooooooooooooooooooo longe!
    Xamego no bolinha!!!
    Esse cachorro está mais famoso do que o dono,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.E as fotos ? Arrazadoras,só o bolinha que por hr está fazendo sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Devemos lutar por boas causas, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  8. Clemente parabéns pela postagem e pelo apoio a campanha...
    No bloguinho do Tigre está havendo um sorteio o 1º do blog,dá uma olhadinha e se gostar convido a participar...
    um abraço,

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, Tio Gê!
    Que lugares mais LINDOS!
    Saudades de você! Quando aparece por Carazinho?
    Beijos!
    Shai

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.