terça-feira, 20 de março de 2012

FINALMENTE CONHECI UM PARAÍSO CHAMADO ILHA DO CAMPECHE.

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Sábado passado estive na Barra da Lagoa com a intenção de ir conhecer a Ilha do Campeche. Na hora de comprar o bilhete eis que fico sabendo que o Bolinha não poderia ir junto pois lá é uma reserva ecológica e não entra nenhuma espécie de animal estranho ao meio ambiente. Só me restou passar o dia conhecendo outros lugares da redondeza. Hoje deixei meu fiel companheiro no motor home e fui até o local de onde os barcos partem com destino a ilha, na Barra da Lagoa. O barco Aquarium saiu exatamenteo no horário marcado, 10 horas. Depois de 90 minutos navegando bem próximo a costa, como uma linda visão das praias de Prainha do Leste, Galhetas, Mole, Joaquina e Campeche, finalmente chegamos ao nosso destino. Ficamos lá durante 4 horas, tempo máximo permitido por lei.  As 15.30 hs deixamos a Ilha do Campeche e por volta das 17 horas estávamos novamente no cais do porto da Barra da Lagoa. A água na ilha é muito fria. No trajeto avistamos milhares de águas-viva no mar. Ah, antes que alguém pergunte, o preço do passeio é de R$ 60,00 (sessenta reais).

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Todos a bordo, vai iniciar nossa viagem turística de 7 horas.

Estamos no caís do porto da praia de Barra da Lagoa.

Depois que saimos do rio e entramos no mar, essa é a segunda praia que avistamos, PRAIA DE GALHETAS.

Aquele homem não esta de sunga branca, ele esta PELADO MESMO. Galhetas é uma praia de nudismo.

Essas rochas separam a praia de Galhetas da ...

... PRAIA MOLE.

Essa prainha só exite quando a maré esta baixa, como hoje. Não consta na relação das 42 praias de Florianópolis.

Esse paredão de rochas separa as praias MOLE e da JOAQUINA, ao fundo.

Que lástima. A ação do homem consegue estragar com a beleza da natureza. Até quando?

Durante o trajeto até a Ilha, vários aviões chegaram em Florianópolis.

Estamos passando em frente a PRAIA DO CAMPECHE.

Depois de muitos anos finalmente vou visitar essa ilha, a ILHA DO CAMPECHE, cujo nome deriva do PAU CAMPECHE, que era uma árvore abundante no local.

Em frente a PRAIA DA ENSEADA, a única praia existente na ilha.

Bando de Gaivotas tomando seu banho de sol e apreciando a chegada de novos visitantes, entre eles, EU.

Apenas 800 pessoas podem visitar a ilha num dia. Aqui o desembarque de 80, entre eles, EU.

Esse é o barco em que viemos, o AQUARIUM. Paguei R$ 60,00.

Entre os 80 turistas, apenas 12, comigo, eram Brasileiros ...

... os outros 68 eram estrangeiros, a maioria hermanos.

Que moleza dessa Gaivota. Tá se achando, igual ao Bolinha.

Esse e um dos dois (são só dois mesmo) restaurantes da ilha. Os preços? é bom levar bastante dinheiro.

Para ser feliz basta não ter horário, não ter compromisso, não ter nenhuma obrigação, para ser feliz basta ser LIVRE.

Podia escrever muito sobre esse paraíso, mas prá que perder tempo? sintam o que curti  hoje.

A cor da água aqui varia entre verde e duquesa, sem ondas, mas um pouco fria demais.

Acho que DEUS colocou ADÃO e EVA a morarem aqui. Só não vi a serpente.

Esse é o segundo e último restaurante da ilha.

Restaurante da Ilha.

As areias da praia da Enseada são finas e extremamente claras.

A ilha tem 52 hectares. A praia tem 500 metros de extensão.

A máquina disparou antes, não deu nem tempo de sentar direito, kkkk.

Simbora gente, hora de retornar. A visitação da ilha vai só até as 16 horas.

Vou voltar outro dia para fazer ao menos uma das 5 trilhas existentes nesse paraíso.

A gente estava indo embora e os animais do local já começavam a ocupar seu território.

Espelho espelho meu... ei, não é espelho, é o reflexo do sol nas águas do mar, que belo espetáculo.

Uma gaivota chega voando para dar as boas novas ao bando: Já podemos voltar, os instrusos já foram embora, graças à DEUS.

Num dia como hoje, terça-feira, eu poderia estar trabalhando, aguentando cliente chato, suportando gerente incapaz... mas não, estou aqui, curtindo essa maravilha. Viu como sou bonzinho....

Bolinha ficou triste porque não foi junto. Mas assim que voltei ele voltou a ficar feliz.

OBRIGADO SENHOR !!!

19 comentários:

  1. Meu querido e amado filho !
    Hoje venho vestida de blogueira para pedir e desejar felicidade prá vc,prá mim,prá nossos amigos que fazem esse mundo acontecer,virar,mexer,remexer o mundo do bloguista...
    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio incrível, Clemente! Não mostre as fotos pro Bolinha. Se ele souber o que perdeu, vai ficar triste de novo. Obrigada por dividir essa ilha com a gente! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo!
    Você é mesmo privilegiado e amado por Deus,
    curta bastante essas maravilhas da Natureza.
    O Bolinha é muito inteligente, e até entende
    as coisas...É um grande presente ter um amigo assim! Parabéns! Ilustrastes e narrastes tão bem esse passeio, até parece que o fizemos contigo. Valeu amigo!
    Sabe que estás tornando um grande guia virtual?
    Rsrs... Amei contemplar a beleza desse Paraiso.
    Abraços! Uma dia radiante e muito feliz pra ti eo Bolinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Germano td bem?? Nossssaaaa que lugar lindo D+!!! Amei. Uma aventura e tanto mesmo. UM VERDADEIRO PARAÍSO!!! Ai que "inveja (boa" de voce.....rsrsrsrs. Mas ainda bem que voce divide essas maravilhas com a gente com suas lindas histórias e maravilhosas fotos.
    OBRIGADA por proporcionar isto aos amigos.
    VALEU!!!!

    Tadinho do Bolinha... Que dozinha que ele não pôde ir com vc. Triste né???
    Mas ainda bem que vc disse que ele ficou feliz ao te ver. Ele quer o "papi" sempre por perto.
    E as vezes, tem lugares que não permitem nossos "bebês" junto com a gente. Que pena.
    Ele iria amar o passeio e esta bela aventura, mais uma.

    Aproveitando... Ontem foi nosso dia amigos.
    DIA DOS BLOGUEIROS! Então... PARABÉNS para todos nós.... (atrasadinho um pouco...rsrsr).
    É bom existir os blogs, atraves deles podemos conhecer pessoas do bem, que nos fazem bem.
    Trocamos experiências e tantas coisas legais.
    Que bom!!! Então... Merecemos o "nosso dia dos BLOGUEIROS".
    A voces dois Bolinha e Germano, os Blogueiros aventureiros.... SUPER PARABÉNS!
    OBRIGADA PELA AMIZADE... Gostamos muito de conhecer voces e sempre poder saber mais e mais de quem gostamos e sabemos que são VERDADEIROS...
    Fiquem com o Papai do Céu e até a próxima.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas blogueiras e "fãs" de suas aventuras....

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meu mais novo amigo virtual,
    Fiquei mt feliz por vc me considerar sua amiga, amo fazer novas amizades. Q fotos lindas!!! Q inveja, mas é uma inveja boa, rs, estou te seguindo tbm e adorei tua visita, volte sempre.
    Um grande abraço e se cuida!
    Edilene

    ResponderExcluir
  6. Olá querido Germano :)
    Fiquei muito feliz com o teu comentário no meu blog. O mundo precisa de mais pessoas assim como tu, sabes? Felizes, bem resolvidas e apaixonadas pela vida e por si mesmos. Gostei muito das paisagens lindas e da tua cara de felicidade. hehe.
    Deus te abençoe e te acompanhe sempre nas tuas descobertas neste Brasil afora.
    Com carinho, um grande beijo da Rosa.

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Germano querido boa noite!
    Você deu uma sumida né? Também com essas maravilhas eu tb sumia de vez!
    Mas de tantas fotos lindas, so duas com você e nenhuma na praia de nudismo... Rsrsrsrsrs E apenas uma do Bolinha. Aliás ele está um fofo!
    [você também]
    Que seu resto de semana seja maravilhoso. Beijokas doces para você e um afago no bolinha.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por partilhar connosco toda essa beleza.
    Um abraço e tudo de bom para si

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo,k-bom que pode se dar esse luxo de viver so na maresia, essa ilha é linda, alias todos os lugares que passa, a natureza é belissíma sem dúvida nenhuma,so você tem esse previlégio.

    ResponderExcluir
  10. Que paisagem maravilhosa!
    Ei, adoerei tua visita no meu blog, vim retribuir!
    Tem muita coisa legal por aki, vou voltar mais vezes tb!
    Tem novidades no meu blog, se puder volte lá hehehe

    Ahhh ja fui em Floripa, conheci a praia do Campeche, tem algo a ver?!Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Moleno!!! Já ti falei que vc está cada vez melhor?? Não?? Então me aguarde...Ops!! Nas fotos Moleno,nas fotos kkkk...é tudo muito mágico,cheio de encantos.Mil kussias,inté mais.

    ResponderExcluir
  12. Psssssiuuuu, oieeeeee, estou pasam com as paisagens, gente é de alucinar, que paraíso poderos né amigo!!
    Me deu saudadinha de te ler, e hoje tive um tempinho, vim correndo, amanhã vou para Maringá volto daqui uns 3 dias eu acho, mas vamos nos falando!! Querido torço sempre por vc, que realize seus sonhos sempre em confomidade com a votade do Criador, fique bem sempre!
    Com carinho
    Hama

    ResponderExcluir
  13. OLA MEU QUERIDO IRMÃOZINHO DO CORAÇÃO.

    LINDAS PRAIAS HEIMM!! EU CONHEÇO A PRAIA DAS JOAQUINAS... ESTA REGIÃO É MUITO BELA.

    SENTI FALTA DO BOLINHA...AS EIS QUE LA EMBAIXO..NA ULTIMA FOTO...EBBA!!

    eU CONTINUO TRABALHANDO....ESTOU AO ENCONTRO DO MEU SONHO..... CADA DIA UM PASSINHO...

    UM BEIJO...FICA COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  14. Clemente que lugar maravilhoso, as fotos são perfeita. Pena que bolinha ficou de castigo e não curtiu essa beleza.
    Você disse algo super certo."Para ser feliz basta não ter horário, não ter compromisso, não ter nenhuma obrigação, para ser feliz basta ser LIVRE".

    Grande abraço amigo, e obrigada por compartilhar esse seu passeio.

    ResponderExcluir
  15. Ter esse privilégio de estar nesse lugar lindissimo é uma benção! Amigo, voce é uma pessoa abençoada. Beijos

    ResponderExcluir
  16. OI CLEMENTE GERMANO!
    ESTAS PRAIAS SÃO LINDÍSSIMAS,DEVE AGRADECER A DEUS POR TERES ESTA VIDA MESMO.
    O BOLINHA É UMA GRAÇA.
    ABRÇS

    Zilanicelia.blogspot.com
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  17. valeu pelas dicas, pretendo visitar a ilha e suas informações me ajudarão muito.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.