terça-feira, 13 de março de 2012

UMA TARDE CURTINDO A SOLIDÃO.

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Pois é, as vezes é bom curtir uma solidão. Quem não gosta? ah, mas calma, não é aquela solidão que vocês devem estar pensando ... coitadinho, passou a tarde curtindo uma solidão. Não, não foi uma solidão, foi a Praia da Solidão, última praia no sul de Florianópolis, a Ilha da Magia, em que é possível chegar de condução. Depois dela vem Saquinho e bem ao sul, a praia de Naufragados. Mas acho bom não escrever muito agora, deixar para falar sobre a tarde durante a colocação das fotos.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

Nossa, quanta informação num só lugar. Vamos curtir uma solidão apontou o amigo Ivo.

Queimando um carvão ao lado dos amigos Ivo, Roberta, Henrique e Chico.

Casal de amigos Ivo e Roberta.

Depois do almoço Bolinha pediu para caminhar. Lá vamos nós.

Águas do mangue que não chegam até as águas do mar.

Cada um tem sua preferência. Curtir o mangue ou curtir o mar?

Calma Bolinha. Rua sem saída apenas para carros. Nós estamos a pé.

VIVA!!! agora posso correr sozinho, livre, leve e solto, essa trilha é demais.

Essa é a praia da SOLIDÃO. Vai até as rochas.

Curtindo a praia da Solidão de outro ângulo.

Ufa, cansei, já estou de língua de fora. Veja papi, ali embaixo ...

... que praia é aquela? ainda não fui lá...

... nem eu Bolinha. Essa praia é a PRAIA DO SAQUINHO.

Essa trilha eu recomendo. É 10, visual espetacular e fácil, muito fácil. 40 min de caminhada entre Solidão e Saquinho.

Uma casa escondida no meio da mata.

Depois das rochas começa os balneários Costa de Dentro e Açores.

Estamos em março. As praias estão praticamente vazias.

Morando numa casa assim, com essa bela vista panorâmica ...

... será que esse senhor sofre de depressão? duvido.

Os moradores sumiram e até os passarinhos se mudaram. Apenas as casas continuam a espera de seus ocupantes.

Um pescador solitário curte seu hobby na praia da Solidão.

Morar num lugar assim, entre o mar e o céu, no meio da mata. Eu não seria capaz.

Meu amigo Ivo até enfrentou as águas geladas da praia da solidão. A amiga Roberta apenas molhou os pés. Nossa, que gelo, disse ela.

A praia vazia e a rede de vôlei vão esperar pela próxima temporada de férias.

Corpo de Bombeiros ainda se faz presente na beira da praia.

Nesta casa mora um artista plástico. Só podia né... pelo estilo da construção.

Final de tarde, apenas um pássaro voa apreciando a bela natureza.

É sempre assim ... no final a limpeza sempre sobra prá mulher.

OBRIGADO SENHOR !!!

17 comentários:

  1. Rapaz, que tarde de solidão nada.
    Quem vive em contato com essa beleza natural toda tem a obrigação de estar de bem com a vida.
    De solidão só o nome da praia mesmo.
    Ainda mais somando com um saboroso churrasquinho.
    Já postei o video das belezas naturais de um cantinho do Mato Grosso do Sul.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bela paisagem.Praia,céu,mar,sem chuva é muito bom...As praias daí são bem parecidas com as praias daqui em Ubatuba,SP.Mas as águas aqui são bem mais quentes,mesmo neste mês de Março.Curti as fotos.Um cordial abraço...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia filho amado!
    Bom dia filho querido!
    Bom dia menino grande!
    Parece ser mentira eu dizer que vc é amado e querido...mas quem me conhece ao vivo sabe que sou assim,ando amando e querendo a todos que me rodeia.Sou meia louca na hora de gostar,meia felina,tenho garras para segurar,kkkkkkkkkkkkk,não posso contar mais,assim perde a graça...tenho mistérios...agora saindo da brincadeira.
    Meu querido!
    Que recantos mais lindos e significativos para se apreciar a beleza.Beleza essa feita exclusivamente para os moradores deste planeta...e vc sentir o desejo de dividir com teus seguidores te fez um homem mais compromitido com Deus,pensas nisso.Tens o dom da conquista,o dom de gerar amigos,o dom de transformar tua propria vida,que hj muitas pessoas que te conhece desejaria viver...muito lindas as imagens desse nosso Brasilzão.Eu que fico aqui numa pontinha do mapa,no meu nordeste,abraçando minha praia,pisando nas terras paraibanas,me sinto uma Deusa em certos lugares.Olhando tuas paisagens me vejo nelas,tirando as fotos mais lindas,nos angulos incontestáveis,dando vazão a minha alma viajante,alma inquieta...kkkkkkk,um dia eu chego lá...
    Grata pelo despreendimento da visita que fizestes ao Pedro.Como filho te conheço e sei o tamanho do seu coração com seus irmãos de fé...Deus derrame sempre suas bençãos para que tua saúde seja sempre presevada,pois mereces...
    bjs adoçicados filho amadooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia.Tem mais é que curtir bem esses lugares todos! abração,chica

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Parece um pedacinho de Céu...

    um anjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delicia!! Faz muuuuuito tempo que nao vejo o mar...adoraria dar um stop na vida e ficar num lugar assim...morar em vila de pescador é meu desejo
    juliana

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa legal, Clemente! Fiquei feliz de ver o Bolinha passeando outra vez. Ele ficou lindo na foto, mesmo cansado. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Germano,


    Mas que passeio lindo fiz através das suas fotos! Lugares belíssimos. Não me senti sozinha, mas acompanhada da Bolinha hahaha. Amei!Obrigada


    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  9. Que beleza de solidão!


    Valeu Clemente, grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Clemente,

    Quando vi o título, pensei logo: Ihh tá igual a mim na solidão! kkkkk Quebrei a cara, quando cheguei aqui e vi essa praia maravilhosa. Nessa solidão eu gostaria de ficar o resto da vida. Essa não nos leva a depressão. Rs

    Os lugares que você passa são simplesmente maravilhosos. Eu fico um tempão olhando as fotos e acho que entro dentro delas.

    Essa foto do bolinha na pedra ficou perfeita! Eita Bolinha famoso!

    E fiquei na solidão que tá muito bom por aí. Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. VALEU PARCEIRO.
    OBRIGADO PELA VISITA E POR TER GOSTADO DOS VIDEOS.
    O PANTANAL TE ESPERA.
    TEM OUTRO LUGAR ACONCHEGANTE E MARAVILHOSO EM MATA GROSSO DO SUL: É BONITO.
    SE NÃO CONHECES, É UMA BOA OPÇÃO.
    LINDO PASSEIO POR SOLIDÃO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  12. Olha amigo Germano,até eu fiquei tentada a curtir esta solidão,viu?
    Que maravilha de praia e que vista da casa daquele senhor que,concordo com você,nunca deve ter sentido depressão.E a casa do artista plástico?Maravilha!!!
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Queria te agradecer a visita em meu blog e por me seguir!
    O teu blog é lindo, belas fotos e que passeio incrível!!
    Te seguindo também!
    Abraço
    Mariangela

    ResponderExcluir
  14. Ola. Conheci a Grande "figura" do Germano, e gostei muito das suas fotos, continue assim, postando mais fotos "criativas".....Vou seguir suas viajens, do qual sou fâ.... Abraços Valdir - Ibiruba

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelas fotos e Relatos.
    https://www.facebook.com/suldailhaimoveis.fabio

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.