sexta-feira, 23 de março de 2012

ONTEM FOI O DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA. ATÉ QUANDO?

Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Pois é, ontem não teve postagem mas hoje resolvi prestar uma homenagem e também uma pequena denúncia, através de um vídeo, sobre o dia de ontem, O DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA. Ninguém consegue saber o que é pior: ficar sem luz ou ficar em água? eu não tenho dúvida nenhuma: sem luz eu consigo sobreviver, mesmo que com a falta de algumas mordomias... tv, computador, geladeira e etc, etc. Mas e agora, sem água? ah, sem água eu não vou precisar de nenhuma mordomia não é mesmo... pois meu corpo não vai aguentar mais do que poucos dias sem água... sem comida ainda ele aguenta, mas sem água, ah, sem água nem tem como. palavra de quem entende do assunto.

No vídeo abaixo vocês vão ver até onde chega a falta de consciência de algumas pessoas, pior que ela não é a única. Muitos e muitos outros péssimos exemplos vemos todos os dias. Não, não precisamos viajar como eu viajo para ver cenas que filmei para justamente divulgar no DIA DA ÁGUA. Basta olhar para o lado ou, o que é muito pior, para dentro de nós mesmos. Ainda, eu também tenho minha parcela de culpa, não estamos preparados para saber das consequências que nossos atos vão causar num futuro próximo. Hoje, um litro de gasolina custa, em alguns lugares quase TRÊS REAIS. Quanto vai custar no futuro UM LITRO DE ÁGUA POTÁVEL? Quem viver sabera, com certeza. Que esse vídeo sirva de lição de como não devemos proceder.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

14 comentários:

  1. Germano video linnnnndo, meu marido viu essas cachoeiras disse logo, quero nadar ai, na agua quentinha do Brasil, rss
    Aqui as cachoeiras sao geladas e meia, impossivel nadar, os rios entao aff maria nem o dedinho me atrevo a por dentro.
    Senti muita saudades dos rios que conheco no Pará, mas a senhorinha fazendo agua de vassoura, meu foi cruel, eu tinha mandado um bilhetinho anonimo....´´minha senhora água nao é vassoura´´use vassoura pra limpar sua calcada e nao agua!!´´ Tinha merrrrmo, juro que eu tinha!!! rss bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiii... amigo!
    Passando pra desejar um ótimo final de semana pra vc e Bolinha, q Deus te abençoe sempre!
    Bjsssss... e se cuidem!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo!
    Que vídeo fantástico! Uma reflexão, um apelo
    de uma forma sutil. Amei! Você é formidável!
    A Água é vital para o Planeta, e essa consciência deixa a desejar...Que bom seria se todos soubessem disso. Obrigada pela partilha!
    Abraços! Um sábado feliz e abençoado curtindo essas belezas da natureza.

    ResponderExcluir
  4. Amigos queridos viajantes aventureiros...
    Gê e Bolinha tudo bem? Como andam as aventuras?
    Legal vc falar sobre o "DIA DA ÁGUA", quem sabe a "ficha cai" e as pessoas possam ENFIM descobrir o VALOR ENORME que ela tem em nossas vidas, e se ACABAR um dia... JAMAIS poderá ser SUBSTITUÍDA, não é mesmo?

    Passando para desejar a voces dois aventureiros ótimas aventuras em mais um final de semana, o primeiro do outono e que ele traga a voces mais alegria ainda, paz, saúde, amor, diversão e muuiiitassss coisas boas.
    FELIZ FIM DE SEMANA AMIGOS e se cuidem!
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  5. Oi Germano, concordo, até quando teremos água se continuarmos assim?
    Tenha um ótimo final de semana, um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Germano e vai falar pra essas pessoas que elas estão desperdiçando água, elas não admitem. É lamentável mesmo. Lindo vídeo!

    Um ótimo fim de semana pra você e para o Bolinha!

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  7. Tens muita razão e nós este ano vamos ter ou antes já estamos a ter ,estamos já na primavera e praticamenta achuva foi zero ,há nimais que já estão a morrer porque não há pastos e os donos não tem dinheiro para comprar rações,vamos ver com tudo que estamos a passar politicamente só nos faltava ter um ano sem água...
    Bom fim de semana
    Beijito e ronrons das amiguitas
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  8. É cara, sem água... sem chance de sobreviver.

    ResponderExcluir
  9. Clemente,

    Faço o possível pra economizar água, mas confesso que é difícil demais.
    Aqui, até o banho tem que ser curto. Eles dizem que é pra economizar água, eu acho que junta a fome com a vontade de comer.kkkk Eles dizem que tomo banho demais. A tá!

    Mas falando sério. Esse assunto é muito importante. E você tem toda a razão. Sem luz é difícil, sem água é impossível.

    Tenho refletido muito sobre assuntos como esse, e falando da água, o ser humano não está acreditando que isso vá acontecer. Uma pena. Quando acreditar, será tarde demais.

    Muita boa essa postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Partilho essa sua inquietação pela água.

    Partilho também a paixão pelas viagens, rrss

    Bom domingo desejo

    ResponderExcluir
  11. O castigo não demora, Clemente. Primeiro, o muro vai cair. Depois, os netos dela pagarão pelo desperdício. Pena que, de certa forma, somos todos netos dela. :( Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com os 2 comentários acima... aliás, muita gente faz a mesma coisa que a senhora do vídeo e quem vai pagar a conta? todo mundo! :(

    ResponderExcluir
  13. Clemente,

    Muito pertinente a sua abordagem. A água, ou melhor, a sua falta,será o grande problema do futuro, se não houver ações concretas para a preservação das fontes, dos mananciais.
    Todos nós temos uma parcela de culpa, pois, muitas vezes desperdiçamos, como se nunca pudesse nos faltar, porém, uns mais conscientes que outros.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  14. Oi Maninho.....existem tantas maneiras de economizar agua....mas o desperdicio faz parte da
    educação do povo brasileiro...
    Vamos cada um fazer a nossa parte e dar um exemplo...

    beijos
    se cuida..... faz um carinho no Bolinha o cãozinho mais amado do Brasil...

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.