sábado, 23 de julho de 2011

SOB UM SOL DE QUARENTA GRAUS.

Olá meus amigos e queridas amigas.
Bom dia.

Não é mole não. Vocês acham que vida de turista é fácil? Não. Não é não. Quando saí de Cruz Alta, RS, no domingo dia 10, a temperatura estava por volta dos 8, 9 graus. Apenas 3 horas depois estava desembarcando em Dourados com os termômetros marcando 39, 40 graus. Uma pequena variação que fez meu corpo sentir a mudança brusca. Lá se foi a garganta. A solução foi procurar uma farmácia. Pois é, de lá prá cá, só calor, calor e mais calor. E bota calor nisso. Oito dias em SINOP, MT, na casa da prima Iara e todos os dias os termômetros marcando 33, 34 graus, mas com a sensação térmica próxima dos 40 graus por volta do meio dia, horário local. Vim para Lucas do Rio Verde,MT, passar uns dias na casa da prima Sinara e o calor continua nas nuves. Chuva? Dizem que choveu por aqui no domingo, mas eu até agora não vi um pingo de chuva sequer. Mas o pior não é isso. Se até amanhã (domingo)  não descobrir o endereço da tia Joana, (estou tentando ligar prá ela mas ninguém atende) que mora em Jataí, GO, começo minha viagem de volta para o sul onde sei que uma frente fria esta estacionou por lá, com temperaturas muito baixas. Mas tudo bem, vida de turista é assim mesmo, mas mesmo assim não vou abrir mão dessa vidinha assim tão fácil.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Almoço em família em SINOP, MT. Na foto, sentados, Joel (preto),  Déia, Magda, tio Ivo, Vani, Carolina e Dudu. Em pé: Primo Eli (branco), Iara e Ivo Luiz.

Almoço em família em Lucas do Rio Verde, MT, na casa dos primos Sinara e Jairo. É tanta gente que é melhor nem relacionar.

Jantando fora em SINOP, MT. Era para cada um pagar a sua parte mas no final o primo Eli decidiu bancar toda a despesa. Quem pode pode. Obrigado.

Casamento da Gisele e do Marcelo, que contou com a minha importante (kkkk) presença. (veja o vídeo no You Tube em 1959Germano).

Primo Eli com a neta Lara e seus cachorros Dalmatas, Drica e Negão.

Vejam o estado em que o cachorro do Marcelo deixou o sapato da sogra faltando pouco mais de uma hora para a cerimônia religiosa. Já imaginaram o terror que bateu na turma né.

Bibi, a cadelinha da Lara, fazendo pose para ganhar comida. Ah, se meu Bolinha te pega.

Com essa idade, 6 anos, fazendo as unhas. Depois casam e os maridos precisam suar para manter a mulher nos salões de beleza da vida.

Vejam só a minha situação: tomando cerveja num copo do Inter e cercado por colorados: Dudu, Eli, Douglas, Joel e Jairo. Eu não merecia isso.

Quem disse que em Mato Grosso não tem coqueiro?

Acho que não fui bem vindo: não trouxe a carne e a cerveja, ainda por cima assador colorado.
 
SAUDADES dos velhos tempos: meus pais tinham uma quase idêntica.

Eu e Joel visitando a AGRO BAGGIO, firma onde o primo Eli é gerente.

A linda lua cheia tentando se esconder de vergonha pois a noiva Gisele estava mais bela que ela.

Gerente da AGRO BAGGIO, Eli Manfrin, com o irmão Ivo Luiz e o filho Joel (eu bati a foto é claro) mostrando as instalações da firma, representante da JOHN DEERE.

Foto EXCLUSIVA registrada por minha câmera mostrando no detalhe as alinças do casal mais apaixonado de Lucas do Rio Verde, MT.

3 comentários:

  1. °°°Oi Querido é uma honrra tê-lo em meu blog...Seja bem vindo.
    E já estou te seguindo..
    Beijo!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Germano..meu querido amigo viajante turista.
    Vc é danado!
    Sempre fazendo uma booquinha aqui..uma ali..
    E viVendo a vida né??

    Em relação ao sapato.. será vingança? rsrs

    Beijinho.. BOA VIAGEM sempre, que Deus te acompanhe e te cuide!!
    MA

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu amigo aventureiro!
    vc sempre nos surpreendendo com suas aventuras,fico a imaginar como tbm tenho histórias engraçadas como a sua.Outro dia minha cunhada foi ser madrinha de um casamento,passou um dia inteiro no salão de beleza...imagine só o resto como foi um capricho só,ficou linda e maravilhosa,uma verdadeira diva,mas quando chegou na porta da igreja e olhou para os pés ainda estava de sandalia japonesa;não podia mais voltar para casa pq gastaria duas horas de ida e vinda,imagine como ela ficou...rsrsrsrsrsrs
    Bjs meu amigo!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.