domingo, 24 de outubro de 2010

UM SÁBADO DIFERENTE

Não importa o resultado. Todos os 36 participantes do 5º Torneio Interescolar de Xadrez de Torres, RS, estão de parabéns por sua brilhante participação no evento.Professora Denise Carvalho e Marcelo Boff (Presidente do Clube de Xadrez de Torres, RS), organizadores do 5º Torneio Interescolar de Xadrez e a excelente premiação oferecida pelo SESC Torres.Escola Estadual Gov. Jorge Lacerda, através da coordenação da prof. Denise Carvalho, desenvolve várias atividades com alunos que possuem altas habilidades.Professora Denise com os árbitros do torneio. Marcelo (Presidente do Clube de Xadrez de Torres) e o professor ....C0mo é bom ser livre, não ter mais compromissos com trabalho e poder participar mais ativamente da vida das minhas afilhadas.Não. Não basta ser mãe...Tem que participar.Professor Odair, de Capão da Canoa, com seus alunos.Durante a solenidade de premiação todos ansiosos para saber o resultado do torneio.O xadrez gigante desperta o interesse dos alunos pela modalidade.Parte do local onde foram realizadas as acirradas disputas pelos primeiros lugares.Galera que participou brilhantemente do 5º Torneio Interescolar de Torres, RS. Prof. Denise, minha cunhada Fátima, Tais, Marcelo, eu e Heloísa.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Hoje esta um domingo maravilhoso aqui em Imbé, litoral norte do Rio Grande do Sul. Na sexta viajei até Torres, RS, para prestigiar a participação das minhas sobrinhas Tais e Heloísa no primeiro torneio de xadrez da vida delas. Sabe como é né, o primeiro a gente nunca esquece. O evento, 5º Torneio de Xadrez Interescolar de Torres, foi promovido pela Escola Estadual Gov. Jorge Lacerda, uma iniciativa da professora Denise Carvalho (responsável pela sala de recursos de altas habilidades) com apoio do Departamento de Esportes da Secretaria de Turismo de Torres, do Clube de Xadrez local, cujo presidente é Marcelo Boff e do SESC Torres.

Vinte e cinco futuros campeões participaram da categoria Mirim (nascidos em 98, 99 e 2000)Sete na Infantil (nascidos em 96 e 97) e quatro na juvenil (que nasceram em 93, 94 e 95). O sistema de disputa foi o suiço, com tempo de reflexão de 30 minutos.

Foi realmente um sábado diferente para mim pois tive a oportunidade, depois de muitos e muitos anos, de participar mais ativamente da vida das minhas queridas sobrinhas. Heloísa (10 anos) que precisa aprender a pensar mais, conseguiu duas vitórias. Já Taís (12 anos) obteve 3 vitórias e já conseguiu o mais importante, não só no xadrez como na vida: pensar antes de tomar alguma decisão. Parabéns para as duas. Na vida o mais importante é competir.

Na ocasião dei uma idéia que foi muito bem aceita pelos organizadores: Uma disputa de xadrez humano entre Torres e Capão da Canoa. Será em pleno verão para dar um maior destaque a disputa. Serão duas partida, uma em Torres e outra em Capão da Canoa. Cada equipe será formada por 3 enxadristas. Será uma partida realizada ao cair da noite no centro da cidade. As peças serão os próprios jogadores. Sem querer colocar fogo na lenheira, o professor Odair, da Escola Estadual Luiz Moschetti (Capão da Canoa) prometeu que vai trazer uma equipe muito forte e vencer as duas partidas. A professora Denise disse que vai pagar prá ver. Será sem dúvida um tira teima sensacional, com total apoio do SESC TORRES.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.