sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PESQUISAS FORAM SUSPENSAS

Estrada da Graciosa antigamente era a rota dos tropeiros em direção ao litoral do estado, interligando Curitiba às cidades de Antonina e Morretes cruzando por Quatro Barras.Esse marco fica na Estrada da Graciosa que atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil.Até quando vai resistir esse marco??? Tinha dois, um já desapareceu.Diz a tradição que D. Pedro II e a Família Imperial descansaram na descida da serra até o litoral.Entrando em Quatro Barras pelos Caminhos da Graciosa. Primeira estrada carrocável construída entre 1854 e 1873.Ainda nem cheguei em Curitiba mas estou com uma saudades da minha querência amada.Foi neste Fórum Eleitoral, em Piraquara, onde tirei a 2ª via do meu título de eleitor, que fiquei sabendo que não poderia fazer e divulgar pesquisa sob pena de ser multado.Monumento de pedra em homenagem aos homens trabalhavam nas pedreiras da região.Estação de trem na cidade de Piraquara, caminho para o passeio de trem até Morretes.Morro do Anhangava, possui 1420 metros de altitude. No passado era para os índios a morada de um semi-deus ligado às chuvas, trovões e tempestades.Várias opções de passeio. Talvez vá subir o morro no domingo.Largo do Coreto no centro de Quatro Barras onde sempre as 6ªs feiras tem Feira de Artesanato e Produtod Rurais e Orgânicos.Não podia deixar de mostrar para vocês como estava o sol no fim de tarde de hoje.Olá meus amigos e minhas queridas amigas.

Boa noite.

Infelizmente não poderei mais dar continuidade ao meu trabalho de pesquisa eleitoral entre os habitantes das cidades em que estou conhecendo pois segundo informações obtidas junto ao Fórum Eleitoral da cidade de Piraquara, caso alguém divulgasse os dados por mim colocados em meu blog eu seria multado pelo Tribunal Eleitoral por estar divulgando uma pesquisa não autorizada. Então parei com tudo.

Então hoje peguei a moto e fui conhecer Piraqura, distante apenas 13 km daqui de Quatro Barras. Só tem uma rua principal, por onde passa a estrada ecológica e mais algumas quadras, sem nada, nada mesmo de bonito. Tem apenas uma estação de trem da linha férrea que vai até Paranaguá ou com o famoso passeio de trem de turismo entre Curitiba e Morretes, pela serra do Mar.

Também estive novamente em Pinhais, fui até a CEF para aplicar mais um pouco do meu FGTS em ações da Petrobrás, mas ainda não estava autorizado. Preciso voltar segunda feira sem falta para não perder o prazo que serão de apenas 3 dias. Na volta dei uma passadinha para rever velhos amigos que fiz no camping do amigo Celso, onde fiquei 20 dias durante o mês de maio.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.