quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QUATRO DIAS DE CHUVA: JÁ DEU PARA CANSAR DE TANTO DESCANSAR

Uma boa visão de Iguape, com a Igreja do Bom Jesus, barracas e campo de futebol.Muitas barracas (lojas) de lona e uma multidão invadem Iguape durante 10 dias de festas.Casais de amigos, também desocupados, Pedro e Cida, Catarina e Celso, Alzira e José (verde).As casas "gêmeas" de Iguape. Elas se destacam das demais.Poucos prédios possuiem dois andares. A grande maioria são de casas simples.Ponte que liga o continente a Ilha Comprida que também é um município.Participando da Festa do Senhor do Bom de Iguape. Parado a beira de um campo de futebol.Ponte que liga Iguape e a cidade de Ilha Comprida.Iguape, SP, uma cidade do tempo do império, com 471 anos, possui vários casarões em ruína.Um prédio histórico abriga a Câmara de Vereadores de Iguape, SP.Olá meus amigos e queridas amiga.

Boa noite.

Estamos aqui em Iguape desde sábado e só deu para aproveitar um pouco naquele final de tarde e um pouquinho pelo domingo pela manhã já que a tarde o tempo começou a ficar cada hora mais feio até que o frio e a chuva chegaram com força total, assim como estava em todo o sul do Brasil. Mas o que é bom para descansar também acaba virando cansativo pois a chuva continua cada dia mais forte e o frio ainda não foi embora. Já acabamos com a erva do chimarrão e com os vídeos de DVD. A previsão é que o tempo comece a melhorar na sexta-feira.

A cidade de Iguape, que possui 471 anos de emancipação política e administrativa, vive desde o dia 28 de julho a Festa em Louvor ao Senhor Bom Jeus de Iguape em comemoração aos 363 anos do achado (1647) da Imagem do Bom Jesus.

Não estou colocando fotos pois até agora não foi possível sair para registrar as belezas do local. Também vamos conhecer Ilha Comprida que é ligada a Iguape por uma ponte.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.