terça-feira, 15 de junho de 2010

DEPOIS DE PENEDO, AGORA BARRA MANSA

Começou a Copa do Mundo 2010 para nós Brasileiros. No jogo de hoje vitória apertada sobre a Coréia do Norte por 2 x 1 sem apresentar um futebol de encher os olhos...Um lugar mais lindo do que o outro... realmente uma viagem maravilhosa.O beija-flor parado no ar??? acho brabo... só na foto.Um passeio maravilhoso por lugares exuberantes mas estradas não tanto.Cachoeira Véu de Noiva (em Maromba). Merecia um banho mas tava muito friiiiiiiiiiiiiiiiio... Socorro... para onde vamos... qual placa seguir?Germano e Nininha felizes com o lindo visual da serra da Mantiqueira próximo de Penedo.Nininha ao lado do casal de amigos Cida e Carlinhos, proprietários do Restaurante Escorrega.Um almoço prá lá de especial na cachoeira do escorrega, preparado especialmente pelos amigos Carlinhos e Cida. O restaurante Escorrega estava fechado mas eles abriram para nós.Operários trabalham para criar condições de asfaltamento da serra.A bela região vai ganhar muito com a chegada do asfalto. Será que o prazo será cumprido?Olá meus amigos e queridas.

Boa noite.

Depois de dois dias em Penedo, um distrito de Itatiaia, RJ, onde ficamos uma noite estacionado no pátio de um posto de combustível e outro na frente do Portal do local, sem luz e com pouca água, pegamos a estrada hoje ao meio dia e após 35 km de passeio pela Dutra estamos estacionados ao lado da Churrascaria Estância Gaúcha, do gaúcho Valdir Novello, natural da cidade de Sarandi, na qual trabalhei por 4 anos.

Em Penedo fomos de moto até Visconde de Mauá, distrito de Rezende, bem como nos distritos de Maringá e Maromba, ambos pertencentes a Itatiaiá, bem como atravessamos uma pequena ponte e chegamos ao estado mineiro, no local também conhecido como Maringá e onde encontramos o Hotel Bühler.

O passeio durou quase o dia inteiro e teve mais ou menos 60 km de terra de chão. A estrada até Visconde de Mauá, a parte da serra, esta sendo asfaltada e tem previsão de ficar pronta em 360 dias... duvido.

Amanhã vamos aproveitar para conhecer Barra Mansa e Volta Redonda, saber os horários de ônibus para o Rio de Janeiro pois não pretendo chegar lá de motor home. Vamos de manhã e voltamos a noite. Acho mais seguro e daqui de Barra Mansa estamos somente a 100 km de Angra dos Reis, nosso próximo destino.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.