quinta-feira, 10 de junho de 2010

PARTICIPANDO DA MISSA NA BASÍLICA

Parte frontal do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.Vista da parte de trás da Basílica.Essa é a verdadeira e única Imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi encontrada em 1717 por 3 pescadores no rio Paraíba. A cabeça foi encontrada 1.5 km longe do corpo.Hora da consagração do Corpo e Sangue de CRISTO. Muitos padres participam das missas.Imagem de Nossa Senhora é homenageada em quase todos as missas.Momento muito especial da missa: hora da eucaristia.Uma verdadeira multidão participa diariamente das missas. Nos finais de semana tem ainda muito mais gente. Uma verdadeira romaria.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Hoje pela manhã, como não poderia deixar de fazer, fui participar da missa das 9 horas na Basílica. Sem saber estava participando da Missa dos Romeiros, especial e que só acontece nas quintas-feiras. Após a missa tem a apresentação do Santíssimo Sacramento, o que a torna ainda mais importante e valiosa. Aproveitei para agradecer toda a proteção que venho recebendo pelas estradas da vida. De quebra pedi proteção para todos os meus amigos que, de uma forma ou de outra, fazem parte da minha vida.

Depois pegamos a moto e fomos até Roseira (distante apenas 8 km daqui) para encontrar o casal de amigos Fernando e Aparecida, mas infelizmente eles tinham acabado de viajar. Na volta almoçamos na Churrascaria Boi na Brasa, do vereador Adilson, pai do Diego (dono do Hotel San Diego) e do Tiago, marido da Camila, filha do meu amigo Sérgio, dono do Camping VIP de Balneário Camboriú, onde fiquei por 10 dias.

Depois do almoço fomos conhecer um pouco mais do centro antigo de Aparecida e assistir ao shouw de abertura da Copa do Mundo (uma tremenda decepção, não gostei mesmo), comprar uma antena externa para ver se consigo pegar algum canal de TV pelo menos. Não resolveu muita coisa pois a imagem continua ruim e ainda por cima preto e branco.

Amanhã vamos curtir mais um pouco da cidade e após o almoço vamos iniciar viagem até Rezende, já no estado do Rio de Janeiro, e quem sabe conhecer também Penedo. Até Rezende são 99 km, mais ou menos duas horas de viagem.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitr. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.