domingo, 13 de junho de 2010

FINALMENTE SAIMOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Depois de quase um mês em solo paulista, finalmente entramos no estado carioca. Vamos juntos.Penedo, RJ, é um pedacinho da Finlanda dentro do Brasil.Monumento em homenagem aos 50 anos de Penedo.Penedo tem até um museu FINLANDÊS.Em Penedo, Distrito de Itatiaiá, fundada por Finlandenses, tem uma vila Finlandesa.Se alguém pensar ou falar que é a ¨família¨... olha que não me responsabilizo, kkkkkkkFoto da Pedra Selada batida de muiiiiiiiiiiito longe, da via Dutra.Pela manhã, após uma noite maravilhosa, em frente ao pórtico de entrada de Penedo, RJ.Na estrada, uma parada para um pequeno descanso.Rios, serras e cidades... a cada novo quilômetro rodada, novas descobertas (foto Nininha)Deixando Aparecida do Norte, pegando a Dutra em direção ao estado carioca. (foto Nininha)Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Ufa, finalmente conseguimos sair do estado de São Paulo. Demorou mas finalmente entramos na tarde de hoje no estado do Rio de Janeiro, não muito mas entramos. Estamos estacionados num posto de gasolina bem no trevo de acesso a cidade de Penedo (para quem ainda não conhece podemos dizer que trata-se de uma mini Gramado ou mini Campos do Jordão. Penedo fica aproximadamente 150 km da cidade do Rio de Janeiro.

Saimos hoje por volta das 13 horas do Santuário de Aparecida. Pela manha fomos até o mirante da Basílica que fica no alto da torre Brasília e de onde se tem uma visão previlegiada de toda a região. O movimento era intenso de ônibus de excursão e de automóveis e motos de vários pontos do Brasil. Uma diferença enorme para os outros dias.

Acabamos de retornar do centro de Penedo onde fomos comer um rodízio de camarão. Muito bem servido por sinal e um preço razoável, R$ 29,90 por pessoa. Apenas não gostei de pagar pelo cafézinho pois em quase todos os bons restaurantes o café é uma cortesia. Reclamei com o proprietário.

Minha querida irmã Magda reclamou hoje por telefone que ando escrevendo pouco no blog. Acontece que nem sempre é possível manter o sinal no ar, outras vezes o sono bate antes da hora e também tem o seguinte: as pessoas nem sempre tem tempo de ficar lendo muito, elas querem saber o principal, aprendi isso quando trabalhava no jornal Diário da Manhã de Carazinho. Assim sendo, prefiro colocar muitas fotos e escrever um texto em cada uma delas.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Um comentário:

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.