domingo, 18 de julho de 2010

VIAJANDO COM CHUVA E UMA SERRA PERIGOSA

Na Igreja Matriz de São Sebastião momento de agradecer e pedir a DEUS saúde e proteção a cada novo dia. Na BR 101, na altura do km 155, entre Caraguatatuba e São Sebastião, a estrada fica fechada ao trânsito das 2 às 4 horas da tarde, todos os dias úteis para trabalhos de reparos na pista.Em Caraguatatuba ficamos no meio da rua defronte a E. E. Colônia de Pescadores. Na base do gerador... Mas valeu a pena.Ponte na saída de Caraguatatuba para São Sebastião.Sem poder atravessar pela balsa só nos restou ir até Praia Grande pela SP 55.Chegando na balsa de Bertioga para atravessar para Guarujá ficamos sabendo que ela não transportava carros grandes, entre eles o nosso motor home.Em Boiçucanga dormimos neste posto lacrado por vender combustível batizado (com água).Quem vê assim acha que não é nada... não é??? mas o terreno gramado, o motor home pesado...... e pela primeira vez atolei o motor home. O terreno parecia sem problemas mas depois de 3 dias e 3 noites de chuva: atolou e custei para sair...Quem já estava mal acostumado com tempo de verão em pleno inverno, a coisa piorou...Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Depois de um bom tempo de ótimos dias a chuva que parecia ser passageira chegou na madrugada de segunda para terça feira passada e até agora continua a castigar a região, bem como em boa parte do Brasil. Embora não goste de viajar com chuva fui obrigado a ir contra minha vontade pois o tempo não dava sinais de melhora. Na sexta-feira, dia 16, muito a contra gosto deixamos São Sebastião para enfrentar 38 km de serra até a praia de Boiçucanga. Até Maresias a viagem, embora com chuva, foi tranquila, mas de Maresias até Boiçucanga pegamos 8 km de uma serra terrível, obrigando o motor home a subir mais ou menos 4 km só em primeira marcha. Descendo passei por momentos de tensão pois os 4 km de descida eram os piores que já enfrentei até agora e mesmo em 3ª marcha sentia que o freio a cada nova curva estava chegando ao final, graças a DEUS conseguimos chegar o plano em segurança, mas sou obrigado a confessar que senti um pouco de medo. Conversando com outros motoristas aprendi o seguinte: a gente deve descer uma serra sempre na marcha em que subiu, ou seja, eu deveria ter descido em primeira ou no máximo em segunda marcha, nunca em terceira. Vivendo e aprendendo.

Passamos a noite embaixo da cobertura de um posto lacrado por vender gasolina com água. Tinha um restaurante ao lado e aluguei uma tomada para ligar a luz numa marcenaria. A noite foi tranquila mas o dia amanheceu novamente com chuva. Ao colocar a moto no reboque acabei deixando a chave ligada e quando fui ver estava totalmente sem bateria.

Deixamos Boiçucanga por volta das onze horas e depois de 58 km paramos em Bertioga. No caminho comemos (ou tentamos) o pior rizoto de camarão já feito por algum restaurante. Como devolvemos o prata quase que sem tocar, o garçom nem deve coragem de cobrar. Passamos a tarde num posto na beira da estrada, fomos conhecer Bertioga de moto e a noite estacionamos o motor home num posto dentro da cidade pois onde a gente estava era muito perigoso.

Conhecemos o Idário, consultor técnico de Petrobrás, que junto com sua namorada nos levou para dar uma volta por Bertioga à noite. Como a cidade não é muito grande, o passeio foi rápido e paramos para tomar um suco num restaurante.

Hoje pela manhã pretendíamos passar a balsa entre Bertioga e Guarujá mas a mesma não leva caminhões, ônibus nem motor home. Só restou ir pela 101, viajando 77 km até aqui em Praia Grande onde estamos parados no estacionamento da Prefeitura Municipal. Se tudo correr bem só vamos retomar viagem quando o tempo estiver firme.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.