quarta-feira, 21 de julho de 2010

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MONGAGUÁ???

Não é querer me gabar, mas vejam só que vidinha mais ou menos essa minha: em pleno mês de julho tomando uma loira bem gelada ao lado de uma loira muiiiiiiito quente, num lindo dia de sol.Não sei se é todos os dias ou todas as semanas, mas na noite (21 de julho) que pernoitei em Mongaguá a Prefeitura estava lavando a rua principal. Nunca, em nenhum lugar do Brasil vi isso.Nininha não tem folga nem na praia... Bolinha fica de olho nela em todos os lugares...Vista parcial da praia de Mongaguá no litoral paulista. Pai e filho (Gê Bolão e Gê Bolinha) preocupados com a vida... em pleno inverno na praia de Mongaguá... numa quinta-domingo-feira pois agora para nós todos os dias são domingos...Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite...

Aposto que muitos de vocês, excluindo os paulista é claro, nunca viram falar num munícipio chamado MONGAGUÁ. Mas ele realmente existe e é uma praia que fica entre Praia Grande e Itanhaém (também nunca ouviram falar? cruzes), no litoral de São Paulo. Nininha ao menos ficou surpresa quando começou a conhecer esse montão de praias que ela não sabia que existiam pois só ouvia falar em Santos. São várias praias abertas quase iguais as do Rio Grande do Sul.

Saimos hoje de manhã de Praia Grande e após rodar 14 km pela orla da praia (a praia toda tem 23 km de extensão entre Mongaguá e São Sebastião) num passeio maravilhoso paramos nos fundos da casa do amigo Roberto que conhecemos ontem quando estivemos aqui para achar um local para estacionar. Ele tem um estacionamento mas infelizmente o motor home não entrou no pátio pois o portão é muito baixo. Mas estamos parados na rua mas com luz elétrica e podemos usar o banheiro da casa. Pela primeira vez estamos praticamente no centro da cidade, quase ao lado da prefeitura Municipal e a uma quadra da beira da praia.

Ontem foi dia de curtir a praia pois o sol apareceu com força. Já hoje com o tempo um pouco nublado resolvemos caminhar pela cidade e após muito tempo almoçamos no horário normal, ou seja, entre meio dia e uma hora... Finalmente conseguimos assistir ao filme 2012 pois os DVDs que compramos anteriormente não prestavam, hoje consegui encontrar um com a gravação e o som muito bons. Embora o filme mostre uma futura realidade, achamos um pouco de exagero em algumas cenas, mas como sabemos, filme é filme...

Agora a noite vou dar uma pequena corrida na orla da praia e depois do banho vamos dar uma volta pelo pequeno mas aconchegante centro de Momgaguá e amanhã curtir mais um dia de praia para que possamos seguir viagem na sexta-feira até Itanhaém que fica a 25 km daqui.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.