domingo, 8 de agosto de 2010

O SOL VOLTOU A BRILHAR

Não importa a idade, desde bem pequeninho já participam das Romarias a Cavalo.Nininha e o Cristo Redentor do Iguape. Menor em tamanho mas com o mesmo valor espiritual do famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

Os habitantes de Iguape chamam essas águas de Mar Pequeno de Iguape.... será???Campo de futebol, motor home e ao fundo as torres da Igreja Matriz do Senhor do Bom Fim.Cavaleiros de vários pontos da região chegam a Iguape para a Festa do Senhor do Bom Fim.Muitos coqueiros ajudam a deixar a cidade de Iguape ainda mais charmosa e bonita.Pequeno mas importante porto de Iguape que levam as pessoas até as ilhas vizinhas.Romeiros a pé, de bicicleta ou...... a cavalo chegam para homenagear o Senhor do Bom Fim de Iguape.Uma verdadeira multidão de romeiros faz fila para visitar e rezar perante a imagem do Senhor do Bom Fim de Iguape.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Depois de vários dias de frio e chuva finalmente o sol voltou a brilhar aqui em Iguape, para alegria da verdadeira multidão de romeiros que literalmente invadiram a cidade para participarem das Festas em homenagem a Nossa Senhora das Dores e ao Senhor de Bom Jesus de Iguape.

Tem alguns motor home e muitas, mas muitas barracas mesmo, espalhadas por quase toda a cidade. Mas no dia de hoje muita gente já foi embora para evitar o engarrafamento que com certeza haverá amanhã a tarde quando a cidade deverá voltar a ficar praticamente deserta, apenas com os moradores fixos. Eu pretendo viajar somente na segunda ou terça feira.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

2 comentários:

  1. Oi meu love!!! Faça tudo direitinho,não esqueça de nada...fé em deus e pé na tábua,ou melhor no freio...estou orando por você...meu lindinho.Fique com Deus...muita,muita saudades...sinto tua falta...mil kussias

    ResponderExcluir
  2. Adivinha onde estou estacionado hoje? no centro de evento de Pariquera-Açú. O local é maravilhoso e o Bolinha tem corrido igual doido. Vou ficar aqui até sexta-feira. Também estou com saudades. Um grande Kussia.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.