sábado, 3 de julho de 2010

PASSEANDO DE ESCUNA POR PARATY

Praia do Rio Vermelho numa das ilhas de Paraty, RJ.Esse paparazzi não pode ver uma máquina fotográfica que sai logo clicando...Enquanto alguns curtem as belezas do mar...... outros buscam nele o seu sustento, num trabalho árduo e rotineiro.Vejam só que tranquilidade, que lugar encantador para passar momentos inesquecíveis. Praia de Jabaquara.Um pintor pinta a paisagem. Observem o quadro e a pousada ao lado do rio... Lindo não...Preocupado com a vida hem... essa foi a vida que sempre pedi a DEUS. E ELE atendeu...Casa de Amir Klink na praia de Jurumim. Essa foto é o cartão postal de Paraty. Esta igualzinha como conheci em 1982. Felizes da vida curtindo a bela natureza ao lado do casal Welter.No paraíso com o amigo Welter e as filhas Isabela e Mariana.Cais do Porto de Paraty. Uma volta ao paraíso após 29 anos. Coisas da vida. Estive aqui de moto em 1982, ainda era uma criança.Um peixão nadando entre os peixinhos nas águas límpidas da baia de Paraty, RJ.Que vidão hem... Deu duro... Eu e meu amigo Marco Túlio Welter saboreando uma gelada durante o passeio de escuna, afinal ninguém é de ferro né.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Hoje foi dia de passear na escuna CORSÁRIO VI pelas ilhas de Paraty. Foram quase 5 horas navegando pelas águas da baia dessa maravilhosa cidade histórica. Paramos para banho (e desta feita eu não perdi a oportunidade) na praia da ilha comprida. Depois de quase 40 minutos mergulhando entre centenas e centenas de pequenos peixes partimos para a ilha do rio vermelho para um merecido almoço. Por volta das 15 horas pegamos novamente a escuna em direção a praia de Jacumirim, onde o famoso velejador AMIR KLINK tem sua casa. Daí retornamos até o Porto de Paraty onde chegamos por volta das 16 hora.

Durante o passeio conhecemos uma família super legal, o gaúcho Marco Túlio com a esposa Maristela e as filhas Isabela e Mariana, todos residentes em Belo Horizonte. A noite, após convite da amiga Maristela, fomos até a Pousada Villa de Paraty, onde eles estão hospedados, onde compartilhamos de um bom bate papo saboreando um excelente vinho acompanhado de vários tipos de queijos de Minas.

Amanhã vamos tirar o dia para dormir até mais tarde e por volta das onze horas assistir a procissão marítima em homenagem a São Pedro e São Paulo. Depois vamos passar o restante do dia andando pelas antigas ruas da cidade e aproveitar para bater um montão de fotos. Aliás o que já fizemos hoje, conforme puderam ver pelas fotos acima.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

2 comentários:

  1. Ei Germano!!!
    Adorei seu blog, vou virar seguidora!
    Nossas fotos ficaram ótimas!
    Quando estiver em BH já sabe...é só ligar pra gente tomar uma cervejinha lá em casa. BEijos e boa viaaaagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Germano e Marlene adorei ver seu blog e vou estar sempre vendo por onde voces estão. Gostaria de uma vaga nesta empresa tão eficiente. Gosto deste trabalho e quero uma vaga aí. Estamos esperando vocês por aqui, não vão esquecer de Minas e Belô. Até breve, bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.