quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DEPOIS DE IMBITUBA AGORA É LAGUNA, SC.

Igreja Matriz de Imbituba.Em Imbituba esta localizado um dos maiores portos de Santa Catarina.Prefeitura Municipal de Imbituba, SC. Imbituba é um nome indígena originário da planta Imbé. Sua população é de aproximadamente 40 mil habitantes.Imbituba é conhecida mundialmente como Berçário Nacional das Baleias e possui muitas réplicas espalhadas pela cidade.As Baleias franca migram ao litoral catarinense em busca de águas calmas e quentes, podendo ser avistadas próximas da praia nas baias de Imbituba, SC, entre os meses de junho e novembro.Percorrendo esse Brasil imenso mas sem nunca esquecer da minha amada Querência Gaúcha.Eu com os amigos Antônio e Júlio Cesar Cetáceo, guia turístico.Eu e Nininha na despedida com o casal de amigos Antônio e Vanda, proprietários da Pousada Jangadeiros, em Imbituba, SC.Casal Antônio e Vanda. 50 anos de uma vida cheia de amor. Parabéns.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Infelizmente tudo o que é bom também acaba. Depois de 5 dias num lugar lindo, aconchegante e seguro, convivendo com pessoas maravilhosas, tivemos que levantar acampamento em busca de novas descobertas. Deixamos o pátio da Pousada Jangadeiro, do casal de amigos Antônio e Vanda (que completaram em 2008 BODAS DE OURO) e agora estamos estamos estacionados no Posto Ipiranga as margens da BR 101 e da Lagoa, contemplando um cenário realmente exuberante.

Hoje a tarde, quase ao cair da noite, fomos de moto até o centro de Laguna, SC, apenas para conhecer um pouco dessa cidade histórica. Estivemos no Monumento ao Presidente Getúlio Vargas, nos molhes da barra e percorremos parte do litoral. Estávamos tentando conhecer um pouco do centro histórico quando uma chuva nos pegou pelo caminho e fomos obrigados a retornar.

Amanhã se o tempo estiver bom vamos fazer um passeio com mais calma. Fiquei estupefado com o tamanho da ilha onde esta localizado o Farol de Santa Marta. Esta tão habitada que já parece uma pequena cidade.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Um comentário:

  1. Não tem como não gostar de Imbituba, da Pousada Jangadeiro, do Sr. Antoninho e esposa. Lugar para passar férias, não tem igual. É um lugar abençoado por Deus. Tão logo possa pretendo residir nessa terra maravilhosa. É uma dádiva de Deus. Cidade pequena mas que nós encontramos tudo que necessitamos. Que maravilha. Este ano já estive lá três vezes. Não tenho palavras para descrever essa maravilhosa terra. Até breve!

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.