quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTÍCIAS DO TIO SADY - PASSOU UMA NOITE EXCELENTE

Tio Sady e tia Marly: um casal unido pelo destino e que estão sempre juntos, nos bons e também nos maus momentos. Um exemplo de amor e de vida.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

O tio Sady passou bem de ontem para hoje. Não apresentou nenhum efeito colateral após a primeira sessão de quimioterapia realizada ontem pela manhã. Comeu pouco, como sempre, bebeu um pouco mais de água mas o mais importante é que dormiu bastante e passou sem dor nenhuma, já efeito do tratamento. Até o momento já falou em levantar várias vezes, mas até agora nada, cada vez que falo e diz: daqui um pouco, daqui um pouco. E assim vai, tentando me enrolar, mas tudo bem, ele faz apenas o que tem vontade.

COMO AS MEDICAÇÕES SÃO ADMINISTRADAS?

No tratamento de quimioterapia existem várias formas de administração dos medicamentos. A via mais comum (usada no tratamento do tio ontem) é a endovenosa (no interior da veia). Mas também pode ser aplicada no músculo, embaixo da pele (subcutânea) e via oral (pela boca, claro). Outras vias de administração utilizadas com menor frequência são: intratecal (nos fluídos que circulam pelo canal vertebral), intra-arterial, intra-peritoneal (diretamente na cavidade abdominal) e intra-vesical (no interior da bexiga).

Às vezes o uso de cateteres totalmente implantáveis embaixo da pele, chamados de PORTH-A-CATH são necessários e ao qual o tio Sady será submetido no próximo dia 13. Antes porém fará mais duas sessões, dia 7 e 13, pela via endovenosa.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.