terça-feira, 12 de abril de 2011

NOTÍCIAS DO TIO SADY - CATETER SÓ AMANHÃ

Aconteça o que acontecer sempre vou guardar na memória a imagem desse homem.Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa tarde.

Mais um dia se passando em nossas vidas. Aqui neste quarto de hospital, entre 4 paredes e tendo o nosso amado tio Sady em seu leito há 72 dias, a vida parece que não tem sentido, mas no fundo são nesses momentos difíceis que ela se torma mais importante e valiosa para nós. Manter a fé e a esperança é uma tarefa muito complicada quando a cada novo dia as notícias não são as mais animadoras, não aquelas que a gente tenta, em vão, receber. Hoje falei com a Dra. Claudia e ela disse que o resultado da tomogrfia é pior do que o previsto por eles e que já começa a afetar também o coração. Perguntei se vão colocar o cateter amanhã e ela confirmou que sim, pois como ele não tem mais veias, é o único local onde poderão injetar a medicação através das veias, já que via oral iria piorar ainda mais o seu quadro.

As vezes nem tenho vontade de escrever esse diário pois não tenho de onde tirar notícias boas e as quais tanto queria divulgar, mas sei que muitos parentes e amigos estão acompanhando e rezando pela sua recuperação em várias cidades que me sinto quase que na obrigação de continuar fazendo isso, embora as vezes me doa muito só escrever que seu estado de saúde não esta apresentando as melhoras que todos nós tanto almejamos, principalmente aqueles que amam tio Sady de coração.

Todos nós que tivemos a sorte e a felicidade de conhecer esse homem maravilhoso quando ele possuia uma saúde de ferro, forte como um touro, que agora o vemos fraco e debilitado em cima de uma cama, sabemos que duas coisas essa maldita doença ainda não foi capaz (e nem será) de derrotar: a grandeza do seu coração e a beleza de sua alma, capazes de demonstrar amor, carinho e dedicação por todas as pessoas, Força tio, seu corpo hoje sofre mas sua alma será capaz de vencer essa doença traiçoeira. Como o senhor sempre diz, enquanto houver uma única bala vamos continuar peleando. Que DEUS esteja sempre ao seu lado.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

7 comentários:

  1. Primo, tenho acompanhado as noticias e me pergunto:será mesmo necessario judiar tto assim do pai?`Pq cateter,quimio se é so p trazer +sofrimento e não dar a ele melhoras? Sabe q n podemos (Suzi e eu, suas VERDADEIRAS FILHAS)decidir o q fazer, mas vc pode interceder por nós junto a Dra e questioná-la se isso tudo é necessario. E a tão falada qualidade de vida, onde ela ficou agora? N era essa a primeira ideia? Sem sofrimentos mas com momentos sem dor e junto dos familiares?Por favor, a angustia e a distância nos torna impotentes neste momento. Faça-me este favor. Pior do q perdê-lo é vê-lo sofrer em vão. Só orar n resolve, temos q impedir ao maximo o seu sofrimento. Bjs com krinho. Rosane

    ResponderExcluir
  2. Oi prima, você tem toda razão mas saiba que o cateter será necessário não apenas para fazer quimio mas nesse momento principalmente para que ele possa receber as medicações necessárias para ainda ter uma qualidade de vida. Ele não pode tomar remédios via oral e não tem mais veias, no momento esta usando uma veia do pé pois nos braços ninguém mais consegue achar, sem o cateter e perdendo a veia do pé aí sim é que a coisa poderá ficar feia. Sei das tuas angústias mas tenha certeza que o primo aqui tem ajudado a decidir as situações, sei que se vocês estivessem aqui fariam a mesma coisa, nós TODOS queremos o bem dele que ele não sofra muito pois a situação como vocês sabem é praticamente (só mesmo DEUS) irreversível, palavrss da própria Dra. Se puder ligue para a tua prima Magda pois ela é enfermeira e poderá dizer mais alguma coisa. Fiquem com DEUS. Nós estamos fazendo todo o possível por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi mano,estamos aqui rezando pelo tio Sady no momento é o que podemos fazer por ele e por aqueles que cuidam dele,mas em pensamento estamos ai com vocês.
    É difícil achar palavras no momento tão delicado como esse...Que Deus ilumine e proteja o tio Sady um grande beijo familia Santos.

    ResponderExcluir
  4. Primo, continue tua missao de apoiar o tio Sady e mantenhanos informado, sei que nestes momentos falta quase tudo: palavras, conforto; mas acima de tudo nao podemos deixar a esperança se ir, pois esta é a unica palavra que o tio Sady tem se agarrado nesta "peleia". Independente de tudo nao deixem que ele perca a esperança. Continuamos nesta corrente positiva... força a todos

    ResponderExcluir
  5. OI GE, TENHO ACONPANHADO DEDE O COMEÇO O SOFRIMENTO DO TIO SADY, NAO SEI O QUE DIZER NESTAS HORAS AS PALAVARS NAO SAEM, MAS SAIBA QUE DE LONGE ESTOU ORANDO POR ELE E POR SEUS FAMILIARES, SEI QUE E DIFICIL MAS FIQUEM BEM E QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  6. Germano, sua contribuição nesse momento é a coisa mais importante, não precisa falar, sua presença ja diz tudo, conforto, carinho,amor é so o que ele precisa , assim como a familia também, todas as noites traiçoeiras que estão vindo, mas Deus quer vocês sorrindo,mantenha sua fé viva e compartilhe com essa família maravilhosa. Deus abençõe a todos. beijos

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos que estão torcendo pela recuperação do tio Sady pois sei que todos que conheceram ele, embora por pouco tempo, souberam admirar esse GRANDE homem, que tem um coração imenso. Só tenho palavras de incentivo para com ele, jamais deixando que ela perca a fé e a esperança, embora todos saibamos que ele é inteligente e sabe que a sua luta não é das mais fáceis. Mas vamos em frente, estou dando a ele todo o carinho que ele dedicou a todos nós, tentando fazer o melhor possível para que ele continue firme. Um grande abraços a todos. FIQUEM COM DEUS. QUE DEUS ABENÇÕE cada um de vocês. Ainda acredito num milagre.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.