segunda-feira, 25 de abril de 2011

VÍDEO DO 23º FESTIVAL INTERNACIONAL DE BALONISMO DE TORRES, RS.


Olá meus amigos e queridas amigas.
Boa noite.


Hoje estou divulgando o vídeo que produzi da prova Caça à Raposa que aconteceu na quinta-feira, 21, durante a realização de 23º Festival Internacional de Balonismo de Torres, RS. Nessa prova um balão decola antes dos competidores e faz um percurso aleatório de voo. Após uns 5 minutos os outros balões decolam e procuram seguir o mesmo percurso em busca do Balão Raposa. Quem conseguir pousar mais próximo dele será o vencedor.


COMO NASCEU O FESTIVAL DE BALONISMO


Tudo começou meio sem querer, meio por acaso. O ano era 1989 e a cidade de Torres vivia os preparativos para a realização da 2ª FEBANANA. Os organizadores da festa resolveram inovar usando balões na divulgação do evento. Foi tamanho o interesse do público pelos balões que em outubro do mesmo ano surgiu o 1º Festival Sulbrasileiro de Balonismo de Torres, um evento inédito no sul do país na época contou com 10 enormes e coloridos balões. Em 2000 o festival ganhou status de Festival Internacional e consolidou Torres como a Capital Brasileira de Balonismo, sendo hoje o principal evento promovido pelo município, posto que se deve, entre outras coisas, a sua continuidade e singularidade. Eventos consecutivos como ele são realizados apenas em dois outros lugares no mundo: Albuquerque, no Novo México e Chateau D'Ouex, na Suíça.


Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir.

2 comentários:

  1. Achamos muito legal as imagens, principalmente o vídeo. Cultura sempre é bom!!!!!
    Até deu vontade de irmos para Torres no ano que vem.
    Grande beijo
    Ju e Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Os meus amados primos. Já estou com saudades de vocês. Realmente o espetáculo oferecido pelo festival é simplesmente maravilhoso e vale a pena passar uns dias em Torres. Espero que esteja lá novamente e possamos curtir juntos o 24º Festival. Um grande abraço, lembrança para todos.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.