sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

HOJE REENCONTREI VELHOS AMIGOS EM SARANDI

Durante minha viagem até a casa do primo em Sarandi aproveitei para dar uma passadinha e conhecer o município de Almirante Tamandaré do Sul.Primo Pedro, abraçado pela esposa Fátima,Parei na beira da BR 386 para bater foto dessa placa e eis que uma viatura da PRF vinha passando por mim....... então essa policial federal desconfiou do meu gesto e parou para pedir a documentação minha e da moto e não satisfeita, ainda passou um rádio para confirmar os dados. Muita coragem dela.Amigo e ex colega da CEF Carlos Dezorzi com a esposa Sônia Mara e o cunhado Ernani.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Hoje pela manhã levantei cedinho para aproveitar mais algumas horas na companhia da prima Fátima e das filhas Ana Paula e Jaqueline. Depois do chimarrão e do café foi hora de pegar a moto e ir procurar a casa do meu grande amigo Roberto Tomasi, casado com uma pessoa maravilhosa, a amiga Marivone, pais do Roberto Júnior e da Camila. Foi maravilhoso poder reencontrar pessoas especiais as quais não via fazia muitos anos, desde que eu saí de Sarandi. Morei com ele e com um outro grande amigo, o Leonildo Tomasi, que trabalhava na PRF de Sarandi e que acabou morrendo tragicamente na Free Way na noite em que estava entrando de férias. Roberto e Marivone casaram em 1985 enquanto que eu fui trasferido da agência da Caixa de Sarandi para a agência Tramandaí em 1987.

Após o almoço pai e filho foram trabalhar, ele é sócio da CFC de Sarandi enquanto que eu fiquei mais algum tempo conversando com a esposa e a filha dele. Por volta das 14 horas me despedi e fui procurar um outro amigo e colega da Caixa, o Carlos Dezorzi, e a esposa dele, a Sônia. Eles estão de mudança para a cidade de Lages, SC, pois a filha vai cursar Medicina na Faculdade local.

Quando estava retornando parei para tirar um foto da placa de sinalização que mostra o nome do Governador Leonel Brizola, justamente na hora em que estava passando por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. Ao perceber minha para no acostamento a policial desconfiou do meu gesto e parou a viatura e mesmo estando sozinha veio pedir meu documentos, inclusive passando um rádio para averiguar se estava tudo certo. Após ter certeza que não era nenhum mau elemento ela me desejou boa viagem. Realmente muito corajosa essa policial pois caso eu fosse um marginal com certeza ela não teria nem tempo de reagir.

Cheguei aqui em Carazinho na casa do primo Zeca por volta das 18 horas. Amanhã vou visitar minha afilhada de batismo. Segunda ou terça estou começando a viagem de volta para o Imbé de onde saí no dia 12 de novembro do ano passado.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.