domingo, 30 de janeiro de 2011

UM DIA NUM PARAÍSO CHAMADO MARIAPÓLIS.

O IMORTAL TRICOLOR continua mandando no gauchão. Até vitória no exterior nos temos.Saudades do tempo em que a gente podia ir de Imbé até Capão pela orla da praia. Tem órgão público que deveria ir preso por tamanho descaso com as estradas estaduais.Que final triste para um clube que era o orgulho da região: Santa Terezinha Praia Clube, dos anos de glória ao abandono total. Uma lástima.Mariapólis, um paraíso no sul do Brasil. Uma praia um pouco diferente das demais.Até nesta pequena e bela praia já chegaram os vendedores de roupa ambulantes.Nininha curtindo um dia de praia maravilhoso e pensando nas praias que conheceu pelo Brasil.O azul do mar gaúcho me lembrou dos melhores dias do mar cearense e pernambucano.Isso, antigamente, era uma linda estrada totalmente asfaltada. Vejam só o estado atual.Ao lado da estrada do mar, no trecho entre os Balneários Santa Terezinha e Nordeste existe um acampamento indígena.Acampamento fica próximo ao trevo de acesso ao balneáro de Santa Terezinha.Índias passam os dias fabricando artesanato no acampamento.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa tarde.

Hoje passamos uma boa parte do lindo dia de sol num pequeno paraíso conhecido por Mariapólis que é uma pequena extensão de praia pertencente ao município de Osório. O local, embora pequeno, oferece uma área com muito verde, fazendo a felicidade dos veranistas que ali chegam para passar o dia embaixo da sombra dos pinheiros que existem no local. O local transforma-se num verdadeiro piquenique pois existem ali até churrasqueiras para preparar um excelente churrasco.

Ontem à noite fui ao primeiro Grenal disputado em terras estrangeiras, na vizinha Uruguai. Num estádio para aproximadamente 30 mil pessoas tinham pouco mais de 8 mil. Quase que totalmente vazio devido a ganância dos dirigentes que colocaram os preços nas nuvens. Vamos e venhamos, 150 reais por um ingresso de grenal de segunda divisão é dosse prá elefante. eu jamais pagaria um roubo desses. Mas dentro do campo, como Grenal é Grenal e o importante é vencer o timinho colorado sempre nossa vitória de goleada por 2 a 1 colocou as coisas no seu devido lugar. Dá-lhe Grêmio, o maior time do Rio Grande do Sul.

Amanhã vou divulgar um pequeno vídeo que fiz na manhã de ontem durante a aula de ginástica que acontece de quarta até domingo na beira mar da praia de Imbé, com coordenação do professor Ronaldo.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

2 comentários:

  1. Muitas festas fizemos no clube em Santa Terezinha,tempo do DJ Carioca, muito bom realmente, menos mal que hoje serve de abrigo para pessoas que não tinham onde morar. Esperamos uma solução das autoridades para que possam terem uma moradia digna...

    ResponderExcluir
  2. É isso aí professor. Mas acho que o clube deveria existir até hoje assim como as pessoas que ali habitam merecem uma moradia digna de ser chamada de lar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.