terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UM DIA INTEIRO NOS CEMITÉRIOS DE CARAZINHO

Neste sobrado, construído em 1970 por meus pais, moramos até 1986. Fica defronte a casa onde morou a mãe de Leonel Brizola.Praça Central de Carazinho tendo ao fundo a Igreja Matriz.Em vida muita separação. Após a morte ricos e pobres convivem lado a lado nos cemitérios.Até o Bolinha foi ao cemitério Luterano de Carazinho para ver a situação de abandono do mesmo.Nesta casa, na rua Lima e Silva 67, bairro Glória, em Carazinho, morou e faleceu a mãe do ex-governador gaúcho Leonel de Moura Brizola.Nesse túmulo estão os restos mortais de meu pai, Theodoro Helmuth Müller e do meu avó paterno, Germano Müller. Ele estava assim...... e depois da reforma ficou assim.Em redor do túmulo dos meus pais Arlindo e Morena o mato estava assim...... e depois da limpeza ficou assim, uma beleza. Só falta colocar cerâmica.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Sim, hoje passei o dia inteiro nos cemitérios de Carazinho. Mas calma, nem fiquem nervosos pois estive lá para fazer o serviço andar e ainda bem que fiquei, senão ia dar muita coisa errada. Ontem jantei na casa das minhas amigas Salete, Stela e Shay, dormi no motor home ouvindo o canto da chuva que caía intensamente. Hoje de manhã levantei cedinho para aproveitar o dia pois sabia que ele seria longo e trabalhoso.

Por volta das 10 horas segui de motor home até os cemitérios, eles ficam um defronte ao outro. Cheguei lá e não encontrei o dono da marmoraria Macau, acabei ficando até quase ao meio dia conversando com a esposa e a filha dele. Fui no cemitério Evangélico Luterano e fiquei impressionado com o tamanho do matagal que esta toamndo conta dele. Contratei um ex aluno da minha mãe Morena (ele teve aula com ela na década de 60 na Escola Municipal Paulo Frontin) para fazer uma limpeza em volta do túmulo dos meus pais. As horas passam voando e como Macau não chegou fui almoçar no centro da cidade e por volta da 13 horas já estava novamente no local. Ele chegou e começamos os serviços no túmulo do meu pai Theodoro.

Aproveitei para mandar instalar o fogão no motor home. A princípio ficou muito bom, espero que não dê problemas no futuro. O serviço no túmulo onde estão enterrados meus pais Morena e Arlindo (juntamente com a vó Leopoldina) ficou pronto. Já no túmulo do Theodoro só vai ficar pronto amanhã.

Por volta das 18 horas cheguei aqui na casa da tia Beta, madrinha da minha irmã Magda, onde tomei banho, jantei, olhamos a novela e depois de terminar o blog vou dormir novamente no motor home, como tenho feito durante esses quase 50 dias de viagens pela região noroeste do estado. Amanhã devo ir de moto até Sarandi visitar meu primo Pedro e família e também o amigo Roberto Tomazzi e família.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.