domingo, 30 de maio de 2010

AVENTURA FORA DO ASFALTO

Para chegar nestes dois locais, Luminosa é Distrito de Brasópolis, enfrentamos 32 km de estrada de chão, descendo a serra da Mantiqueira.Nossa amiga Indiana Marlene proprietária do Restaurante Buena Vista que realmente faz juz ao nome que tem. Um local incrível.Que almoço. Que vista. Que passeio. Nada como uma ótima comida curtindo um visual simplesmente magnífico. Nininha enfrentando comigo 32 km de chão batido na descida da Serra da Mantiqueira para chegar em Brasópolis, MG.Depois do excelente almoço no alto da serra da Mantiqueira, no restaurante BUENA VISTA, deixando ainda mais linda esta maravilhosa paisagem.A imagem de qual animal vocês enxergam nesta foto??? para mim pode ser um cachorro ou um lobo deitado de olhos fechados e boca semi aberta... Fica ao lado da Pedra do Baú.Famosa Pedra do Baú, na serra da Mantiqueira no município de São Bento do Sapucaí, SP.Um passeio pelo estado mineiro.Neste entroncamento, pegando a esquerda, estamos a aproximadamente 3 km do estado de Minas Gerais. Em frente chegaremos em Santo Antônio do Pinhal ou Campos do Jordão.Olá meus amigos e queridas amigas.

Boa noite.

Ontem novamente não atualizei meu blog pois continuo sem sinal da VIVO no meu 3G e deu preguiça de vir até uma lan house. Depois da sexta-feira sem luz no final da noite, por volta das 22 horas, conhecemos o Derley que é o proprietário de uma auto elétrica e que nos ofereceu um espaço que ele tem disponível ao lado de sua oficina. Um local quase no centro da cidade onde até a moto fica na garagem. Como eu sempre digo: O SENHOR É MEU PASTOR E ELE NUNCA ME FALTARÁ... tinha certeza que não iria ficar na rua da amargura.

Ontem saimos para dar umas voltas de moto pela região. Visitamos Sapucaí Mirim (que fica no estado de Minas Gerais), passamos por São Bento do Sapucaí (que é novamente no estado Paulista), pegamos uma estradinha de chão descendo a serra da Mantiqueira e depois de 14 km chegamos ao Distrito de Luminosa que pertence ao município de Brascóplis onde paramos para conhecer um pouco do local que pertence ao estado mineiro depois de mais 18 km de chão batido. Tomamos novamente o asfalto e retornamos a São Bento do Sapucaí e Sapucaí Mirim para chegarmos por volta das 18 horas aqui em Santo Antônio do Pinhal, podres de cansado.

Hoje depois da corrida de Fórmula Um, Grande Prêmio da Turquia, pegamos a moto e descemos a serra para rever nossos amigos Karina e Brummer, que conhecemos no camping VIP em Balneário Camboriú, em Taubaté. Na ida fiz um pequeno desvio e passei pela cidade de Tremembé.
Antes do retorno fomos conhecer outro SÍTIO DO PICAPAU AMARELO. Este fica na cidade de Taubaté e, segundo dizim, nasceu alí Monteiro Lobato. Lá, ao contrário do sítio que fica em Monteiro Lobato (é particular e a proprietária cobra R$ 5,0o por pessoa), os visitantes não pagam ingresso.
Ainda não sei se vamos amanhã ou terça até CAMPOS DO JORDÃO. Dizem que lá a violência e a onda de furtos e roubos esta muito grande. Para quem já teve sua bike roubada, não custa nada abrir os dois olhos daqui por diante.

Um grande abraço a todos e até amanhã se DEUS assim o permitir. FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR VIAJAREM CONOSCO DE MOTOR HOME.